1º Tenente PM Beraldo é condecorado com a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil

1º Tenente PM Beraldo é condecorado com a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil

O 1° Tenente PM Michel Leme Beraldo, comandante do Posto de Bombeiros de Pirassununga, recebeu no dia 24 de julho, a medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, por ser o único a representar o Brasil em uma Convenção para proibição de Armas Químicas no México. A cerimônia realizada pela ABFIP – Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz – Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001 -, foi presidida pelo Dr. Milton Mello de Vargas. A solenidade de entrega de outorga de condecoração em comemoração aos 60 anos da Partida do 1º Contingente do Batalhão Suez, rumo ao Oriente Médio, ocorreu no Monumento Mausoléu aos Heróis de 1932 – o Obelisco do Ibirapuera, na Capital.

O presidente da ABFIP Dr. Vargas destacou a importante representação do Ten. Beraldo no México e o reconhecimento pelo trabalho dedicado junto ao Corpo de Bombeiros.

Natural de Jundiaí, há 18 anos o Tenente Beraldo é militar, tendo começado sua carreira no Corpo de Bombeiros como soldado, e através de cursos na Academia do Barro Branco entre outros, como especialista de Armas de Destruição em Massa, Comando de Incidentes, etc, se habilitou sendo classificado para atuar em Piracicaba e desde setembro de 2014 comanda o Posto de Bombeiros de Pirassununga.

Dedicado, foi o 1° colocado no Curso Especial de Defesa Nuclear, Química, Biológica e Radiológica, realizado no Batalhão de Aramar na Marinha do Brasil, no período de 26/03/18 à 01/06/18; também foi primeiro colocado no Curso de Atendimento à Emergências com Produtos Perigosos, realizado no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, primeiro da área de atuação.

 

Sobre a ABFIP

As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, através do Decreto nº 61/56 do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito, tendo, desde então, atuado com brilhantismo no contexto internacional, presentes em todos os continentes sendo objetivo da ABFIP preservar a memória destas forças e projetar seus valores para o futuro. A Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, instituída pela resolução ABFIP nº 001/05, reconhecida com o código A35MCFPB, conforme publicação no BOL. nº 030 do DGP do QGEx. em Brasília no dia 26.07.2006, Fl. 5 do ADT. DCEM 7ª do Ministério da Defesa / Exército Brasileiro / Departamento-Geral do Pessoal, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria. Aproveitamos a oportunidade para cumprimentar Vossa Senhoria pela merecida distinção, agradecendo em nome da ABFIP a sua permanente contribuição à Paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz.

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *