24ª Semana Nenete apresenta atrações musicais

24ª Semana Nenete apresenta atrações musicais

Na quarta-feira (6), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fez o lançamento oficial da 24ª edição da Semana Nenete de Música Caipira, hoje considerada uma das principais festas deste gênero em todo o país.

A solenidade aconteceu nas dependências do Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli” e teve como atrações no lançamento, da Orquestra “Canarinhos da Viola” e o Grupo de Danças Parafolclóricas, que apresentaram alguns números para o público. Houve a definição de todas as 27 entidades e restaurantes responsáveis pelos ranchos caipiras e caipirões da Semana Nenete, que acontece entre os dias 12 e 15 de julho próximo.

Além das atrações culturais, também houve a entrada solene da imagem de Nossa Senhora Aparecida, vinda da comunidade da Capela Rural de Santa Eufrosina, do bairro Campo Alegre, cuja bênção foi proferida pelo Padre José Antonio, pároco titular da Igreja Nossa Senhora Aparecida, da Vila Redenção.

  • Medalha – Desde o ano de 2006, o Poder Público Municipal condecora as famílias que vieram ao município para trabalhar na zona rural e, até hoje continuam ligadas à ela, pela importante contribuição ao desenvolvimento de Pirassununga.

Ao reconhecer esta inestimável contribuição, o prefeito Ademir Alves Lindo – por meio do Decreto nº 3.156/2006, instituiu a “Medalha Huquiles de Carli de Incentivo às Tradições Caipiras”. A comenda da cultura caipira destaca, também, cidadãos e instituições que atuam significativamente na preservação, divulgação e pesquisa, focadas da cultura popular tradicional no município.

Nesta 24ª Semana Nenete de Música Caipira, a municipalidade presta tributo à família Ambrósio – representada por Eduardo Ambrósio de Araújo, 75 anos -; e à família Ignácio, representada por João Ignácio, 76 anos.

O título de “Personalidade Destaque do Ano/2018” foi conferido ao violeiro e cantador, Sebastião José Rosa de Camargo, 82 anos. Durante 27 anos, Sebastião Rosa e sua esposa Neide Aparecida Carneiro de Camargo – Neide Carneiro –, de saudosa memória, formaram uma das duplas de maior sucesso da região: o Duo Guarani.

  • Atrações – Após as apresentações da Orquestra “Canarinhos da Viola” e do Grupo de Dança Parafolclóricas, além das homenagens, um dos momentos mais aguardados foram as definições das atrações musicais que ocuparão os palcos da 24ª Semana Nenete.

Estarão no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”: quinta-feira (12 de julho), Ronaldo Viola Filho & João Carvalho, além do tradicional cantor sertanejo Sérgio Reis; na sexta-feira (13), será a vez da dupla Duduca & Dalvan além de Gino & Geno; sábado (14), é a vez de Felipe & Falcão e também, de Rionegro & Solimões; finalmente, no domingo (15), a atração é a dupla Guilherme & Santiago.

Category Cidades, Pirassununga

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *