Na marca da cal

PC, o mais belo atacante ceapêano, detentor de imponentes trancinhas louras, finta o marcador, cai na área e o homem do apito não tem dúvidas: penalidade máxima para os pirassununguenses, aqueles famigerados pela mardita da 51.

Ânimo, euforia, alegria e comemoração são escutados e sentidos nos 193 pagantes. Até o senhor mais acuado se levanta para erguer as mãos ao céu agradecendo alguma entidade divina pela marcação. O garotinho, ao lado, se entusiasma tanto que deixa seu picolé de limão escorrer gota por gota no tórrido cimento. O pai, em vez de exercer a função paterna, tagarela com o amigo sobre quem será o premiado pela cobrança.

A pipoqueira paralisa-se em cima do banquinho de madeira para assistir a ocasião. O sorveteiro, maroto, aproveita a distração da colega e traça três pipocas doces neste meio tempo.

Alguns degraus acima, o radialista com voz trêmula engata-se na onda: “Preciso ver o replay para ter a certeza”. O replay vira delay quando o comentarista de arbitragem — essa praga existe em todo lugar!  – envolve-se para soltar os dizeres que “se não houve intenção, o julgador errou”, como se o ex-árbitro agora com microfone falasse apenas asneiras em tom juridiquês.

 

O minuto incessante chega ao fim quando o próprio PC, aquele do começo do texto, coloca a bola na marca da cal e toma distância.

O senhor, o garotinho, o pai, o amigo, a pipoqueira, o radialista e (até) o comentarista uniram-se numa corrente invisível no mesmo desejo.

O sorveteiro continuou na sua missão alimentícia, não conta. O silêncio do momento era tamanho que os grunhidos dos urubus eram audíveis. Até que PC tropeça no caminho e isola a bola. Pela lateral.

João Almeida

 

Karatecas do CP disputam Copa

No domingo (17), aconteceu no Centro Cultural Esportivo a 6ª Copa de Karatê Colégio Objetivo Junior.

Karatecas do Clube Pirassununga se destacaram e conquistaram medalhas, neste evento que contou com a participação de várias cidades e atletas do estado de São Paulo.

Os atletas que representaram Pirassununga foram Leonardo Bruder, Matheus Vick, Davi Rangel, Pedro Vick, Clara Mazzali Garcia, João Lucas Baptista, Leone Mazzali Garcia e Manuela de Campos.

O Professor Veríssimo, seus alunos e a diretoria do Clube Pirassununga parabenizam os atletas representantes do Clube Pirassununga nesta importante competição. OSS.

 

Natação do Clube Pirassununga se destaca  em competição regional

 

A equipe de natação do Clube Pirassununga, iniciou a participação no Circuito Amigos da Natação, no domingo, dia 17, na cidade de Mococa.

Além dos resultados individuais, o destaque maior ficou para o revezamento Mirim, com as atletas Lara Capodifoglio, Laura Alves, Gabriela Bovareto e Camila Matos, batendo o recorde que perdurava por 15 anos.

Os resultados individuais foram os seguintes: Luis Otávio Granche Marconi- 2º 25m costas; Lara Capodifoglio – 2º crawl, 5º costas; Laura Alves – 3º crawl, 1º costas; Gabriela Bovareto – 2º crawl, 3º costas; Luan Botelho Meneghin – 3º crawl; Daniel O’conell – 2º crawl, 1º costas; Nilvanda O’conell -1º crawl, 2º costas; Wagner dos Santos – 2º crawl, 1º costas; Roberto Bruno – 1º crawl, 2º costas;  Waldecilla Guelli – 2º crawl, 2º costas; Maria Maestrelo – 1º crawl, 1º costas;  Odete Wegmuller – 3º crawl, 3º costas; Ana Claudia Milani Nerdido – 3º crawl, 3º costas;   Celso Yoshikawa – 3º crawl, 3º costas.

Participaram ainda da etapa, Vitória Mormano, João Godoy e Eduardo Augusto.

A diretoria do Clube Pirassununga parabeniza os atletas e professores que representaram a agremiação nesta atividade.

Mais fotos no site do clube www.clubepirassununga.com.br

Categorias Máster e Veteranos de Futebol começam em outubro

 

Além da 2ª Divisão do Campeonato Municipal Amador de Futebol, que se inicia no próximo domingo (1º de outubro), a Secretaria Municipal de Esportes também anunciou a realização dos certames pelas categorias Máster e Veteranos.

O período de inscrições para a disputa do torneio municipal prossegue até o dia 9 de outubro. Pela previsão dos organizadores, os dois certames deverão se iniciar ainda no próximo mês, provavelmente no dia 29, e cada agremiação inscrita deverá apresentar, pelo menos, 17 atletas aptos para as respectivas disputas, com as fichas devidamente preenchidas e assinadas.

Para o Máster, podem se inscrever jogadores nascidos até o ano de 1972; já para o Veteranos, podem se inscrever nascidos até o ano de 1979 e, portanto, não podem se inscrever atletas abaixo desta faixa etária para ambas as categorias. A organização já se antecipa e não vai permitir que jogadores inscritos em outras categorias como Veteranos (no caso de inscrição no Máster), Máster (no caso de inscrição no Veteranos) ou mesmo, em disputa da 2ª Divisão do Varzeanão.

No ato da participação no Máster ou no Veteranos poderão ser inscritos até três jogadores que não tenham domicílio em Pirassununga sendo que, o máximo de inscrições é de 24 atletas por equipe. Não serão aceitos mais que 24 inscrições, com exceção de óbitos que possam ocorrer ou mesmo, por determinação médica.

  • Documentos – Nas duas categorias são necessários, apenas o preenchimento integral das fichas com cópias do documento de identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do comprovante de residência atualizado, não havendo a obrigatoriedade de apresentação da carteirinha da Secretaria Municipal de Esportes. Mas, para quem já possui cadastro na pasta, basta assinar a relação de inscrição da equipe inscrita.

Também já foi acertado que para ambas categorias, cada partida terá a duração de 35×35 minutos, com 15 minutos de intervalos. No caso do Máster, serão permitidas 13 substituições por equipe; mas, no Veteranos, serão permitidas apenas seis substituições.

As respectivas tabelas de jogos, com os confrontos, horários, locais e as datas serão previamente divulgadas pela Secretaria Municipal de Esportes, já nos próximos dias. Ambos os campeonatos devem se iniciar no dia 29 de outubro.

 

Estreia da 2ª Divisão do Varzeano será dia 1º de outubro

 

Um sorteio na sede da Secretaria Municipal de Esportes definiu as primeiras rodadas semanais da 1ª Fase da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Varzeanão. E a bola vai rolar exatamente a partir do dia 1º de outubro, em quatro campos de futebol espalhados pela cidade: sempre com rodada dupla aos domingos, as partidas inaugurais se iniciam às 8h15, e os jogos complementares, às 10h15.

Para começar a 2ª Divisão, as oito primeiras partidas no dia 1º de outubro foram assim designadas: campo da Ascobar, às 8h15, PSG x 6 de Agosto (grupo 4) e, na sequência, 24h-Irmãos Quintal x Hinode FC / Chevá “C” (grupo 7); no campo do Centro Comunitário da Vila Brasil, a primeira partida será entre Marmoraria Morumbi x Som Mania / Vila São Pedro “B” (grupo 5) e, em seguida, CC Vila Pinheiro x AA Al-Ahly (grupo 1), respectivamente, às 8h15 e 10h15; ainda pela primeira rodada, no estádio “Armando Boito”, no Independente FC, vão se confrontar OAB SG x Delta FC (grupo 6), às 8h15 e às 10h15, Badulaque FC x EC Rosário (grupo 2); e finalmente, no campo do Jardim das Laranjeiras, o primeiro jogo será entre Verdão FC x Leões de Prata (grupo 3), às 8h15 e às 10h15, União Norte x Juventus FC (grupo 1).

Nestas partidas acima relacionadas, algumas equipes devem estrear somente na 2ª rodada, como são os casos de Amigos Nota 10 ZN/GZN FC, pelo grupo 2; Meia Boca “B”, no grupo 3; Bagaço Santa Fé Clube, no grupo 4; Amigos FC, no grupo 5; Ousados FC, no grupo 6; e Taurus FC, no grupo 7.

Assim, a segunda rodada acontecerá no domingo seguinte (8 de outubro) e a terceira rodada, somente no dia 22 de outubro, sempre com “revezamento” de equipes, válidos pela 1ª Fase. A fase seguinte deverá reunir todos os classificados, desta vez, no sistema eliminatório em partida única 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, com os quatro melhores seguindo para a fase de semifinais e, posteriormente, finais, sempre em jogos únicos.

  • Homenagem – As questões disciplinares de atletas, técnicos, comissão técnica ou dirigentes, independentemente da disputa das fases, deverão ser resolvidas por uma comissão formada por representantes da organização do certame. Neste ano a 2ª Divisão – com 16 agremiações inscritas para esta temporada – presta homenagem ao desportista José Romualdo Sales da Silva, o popular “Sales”.
Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *