Projeto ‘Melhor Aluno da Rede Pública’ é sucesso pela segunda vez

Projeto ‘Melhor Aluno da Rede Pública’ é sucesso pela segunda vez

Quatorze alunos participaram. A vencedora do Ensino Médio ganhou uma bolsa da UNIFEOB

 

O Rotary Club de Pirassununga recebeu em sua sede na noite de segunda-feira, 20, os alunos que participaram do Projeto “Melhor Aluno da Rede Pública”; seus familiares, professores e patrocinadores do evento. Grande expectativa reinava no ambiente, uma vez que o nome do vencedor só foi anunciado no decorrer da reunião.

O projeto “Melhor Aluno da Escola Pública”, que visa premiar alunos as redes de ensino Fundamental e Médio teve início há alguns anos em São João da Boa Vista. De lá para cá o projeto se expandiu e hoje acontece nas cidades de Vargem Grande do Sul, Santa Cruz das Palmeiras, Aguaí e, pelo segundo ano consecutivo, em Pirassununga.

O projeto é simples: alunos participam de uma prova elaborada pela Diretoria de Ensino local. Os vencedores em cada categoria são premiados pelos parceiros do Rotary.

 A reunião

Em clima festivo, a mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo presidente do Rotary Club de Pirassunununga, Joel Pena; pela presidente da Casa da Amizade, Amarily Pedrosa Janeiro Pena; pelo Governador eleito 2018-2019, Euze Denofrio; pelo presidente da Comissão responsável pelo projeto, o empresário Adilson dos Santos e pela rotariana e professora Juçara Paes Ferrarezzi, integrante da Comissão de Educação do clube. Completaram a mesa diretora: a Dirigente Regional de Ensino, Maria Auxiliadora Firmo da Silva Campos; a Supervisora de Ensino, Tânia Benintendi da Silveira; a Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico- Matemática -, Gláucia Sinotti Jordão e a Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico – Língua Portuguesa, Cíntia Fabiana Scatolini Baldin.

Antes da divulgação do grande vencedor da noite, ocuparam a tribuna os vencedores do concurso do ano passado, o rotariano e proprietário do Curso Movame, Devair Paula Vasconcelos, acompanhado da aluna premiada com a bolsa em seu curso e que passou na EPCAR; o empresário Adilson dos Santos, que fez um breve relato sobre o projeto realizado pelo segundo ano consecutivo.  A Dirigente Regional de Ensino, Maria Auxiliadora Firmo da Silva Campos se manifestou sobre a participação da Diretoria em todo o desenrolar do projeto e parabenizou os organizadores, patrocinadores e alunos.

 

Premiação

Cinco alunos do Ensino Médio prestaram prova. Em primeiro lugar se classificou a aluna Bruna de Godoy Araújo, da EE Profa. Osmarina Sedeh Padilha. Ela recebeu uma bolsa de estudos (curso a escolher) da UNIFEOB.

O segundo lugar ficou com Marcos Vinícius Rosário Marques da EE Nossa Senhora do Loreto. Ele foi contemplado com um curso EAD oferecido pela Universidade Estácio de Sá.

Em terceiro lugar, Yasmin Fernando Zago Branco, da EE Pirassununga. Ela ganhou um curso da PEOPLE.

Em quarto lugar, Juliana Regina Mirage da Silva, da EE Prof. Dr. Rene Albers. Em quinto lugar, Brenner Santos Souza, da EE Prof. Paulo de Barros Ferraz.

Quarto e quinto colocados foram agraciados com cursos profissionalizantes da Universidade Estácio de Sá.

 

Eis a premiação dos nove alunos do Ensino Fundamental.

Em primeiro lugar: Nathália Alves Alberti, da EE Prof. Paulo de Barros Ferraz. Ela ganhou numa bolsa de estudos do Colégio RM.

Em segundo lugar: Jeferson Fernando Rodrigues dos Santos, da EE Prof. Henrique Ferreira dos Reis. Ganhou uma bolsa do CCAA.

Em terceiro lugar: Luiz Gustavo Santana Junior, da EE Nossa Senhora do Loreto. Ele foi agraciado com uma bolsa de estudos fornecida pelo Curso Movame.

Quarto lugar: Samantha Stuchi, da EE Prof. Dr. Rene Albers.

Quinto lugar: Branca Camily Machado, da EE Manuel Jacintho Viera de Moraes.

Sexto lugar: Érika Nicoly Rodrigues da Silva, da EE Coronel Franco.

Sétimo lugar: Sabrina Beatriz Denofre, da EE Osmarina Sedeh Padilha.

Oitavo lugar: Luiz Cristina dos Santos Louzada Pizani, da EE Eloi Chaves.

Nono lugar: Aylana Duarte Gautó Ledezma, da EE Pirassununga.

Os alunos do quarto ao no lugar foram agraciados com bolsas para cursos profissionalizantes oferecidas pela Universidade Estácio de Sá.

Finda a premiação, o Governador eleito do Distrito 4590, Euze Denófrio, deixou sua mensagem de estímulo aos vencedores, parabenizou a equipe de rotarianos que organizou o evento, aos patrocinadores (sem eles não haveria tão significativa premiação) e as integrantes da Diretoria Regional de Ensino pelo estafante trabalho de apoio.

Em seguida, o presidente Joel Pena parabenizou os alunos e seus familiares, agradeceu aos parceiros e encerrou a reunião convidando a todos para participarem do coquetel de confraternização.

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *