Fazenda da Aeronáutica celebra 70 anos

Fazenda da Aeronáutica celebra 70 anos

 

 

 

A Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga – FAYS, celebrou no dia 8 de junho, 70 anos de existência, com formatura militar prestigiada pelo Deputado Federal Nelson Marquezelli; Tenente Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo – Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica; Tenente Brigadeiro Ar da Reserva Ailton dos Santos Pohlmann; Major Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço – Vice-Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica; Major Brigadeiro Intendente Vilmar Gargalhone Corrêa – Diretor de Administração da Aeronáutica; Major Brigadeiro do Ar Marcos Vinicius Rezende Mrad – Diretor de Economia e Finanças da Aeronáutica; Maj Brigadeiro Intendente da Reserva Eurico Jorge de Lima; Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho – Presidente da Câmara dos Vereadores de Pirassununga; Brigadeiro Intendente Carlos Alberto Dias Martins – Chefe do Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica; Brigadeiro do Ar Mauricio Augusto Silveira de Medeiros – Chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica; Brigadeiro Intendente Paulo Maurício Jaborandy de Mattos Dourado – Chefe da Quinta Subchefia do Estado Maior da Aeronáutica; Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva – Subdiretor de Contabilidade da Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica; Brigadeiro Intendente Sérgio Almeida de Paula e Silva – Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica; Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento – Presidente da Comissão de Implantação do Grupamento de Aquisições Específicas; Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin – Comandante da Academia da Força Aérea; Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres – Subdiretor de Pagamento de Pessoal; Brigadeiro Intendente Alexandre Santana Nogueira – Subdiretor de Abastecimento da Aeronáutica; Brigadeiro Intendente Luiz Antônio Pontes – Subdiretor de Encargos Especiais; Paulo Tannús – Secretário Municipal de Segurança, representando o Prefeito Municipal de Pirassununga Ademir Alves Lindo; Dra Tatiane Cristina Parizoto – Delegada da Polícia Civil Titular de Pirassununga.

Também compareceram ao evento os ex-Diretores da FAYS – Coronel Intendente Fernando José Chagas Pena; Coronel Intendente Carlos Fernandes Coelho – da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate – COPAC e o Coronel Intendente Carlos Alberto de Azevedo.

Foram homenageados com o título Amigo da FAYS o Prof. Dr. Arlindo Saran Netto, Prefeito da Universidade de São Paulo – Campus Pirassununga; Profa. Dra Renata Sebastiani, Vice-Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Da Universidade Federal de São Carlos; Ivan Alexandre de Oliveira Bassani, Assistente de Planejamento do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISP); Cleide Guirro, Chefe da Unidade Técnica de 2º nível do IBAMA; Fernando Rochetti dos Santos, Analista Ambiental do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental (CEPTA); Mário Garcia Bretas (in memorian), do Clube Amigos da Terra, representado por sua esposa, a senhora Vera Lúcia Bretas; Marcos Marcondes, funcionário do Grupamento de Apoio de Pirassununga.

O Prêmio Chico Caçador foi outorgado à Sra Lya Carla Teixeira Leite Villa Nova, representando o Brigadeiro Intendente Francisco Marcondes Teixeira Leite, primeiro Administrador da FAYS, Suboficial Reformado Noé Rodrigues Santos; Suboficial da Reserva Acácio Gonçalves de Freitas; Segundo Sargento Reformado José Carlos Bernardi; Sra. Dorvalina Justo; Sr Paulo Vansan e Sr Vanderlei Pinto.

O Concurso de Redação FAYS na Escola com o tema “A importância da FAYS para a cidade de Pirassununga”, premiou os alunos primeiros colocados de cada escola participante. Cauã Rodrigo da Silva Travagin, da EE Prof. Dr. Rene Albers; Kayllaine de Camargo da Escola Municipal Eloi Chaves e Aline de Moraes Godoy da Escola Sesi-Pirassununga.

O Prêmio de Graduado e Praça Padrão 2018, coube à Terceiro Sargento Natália Tavares Medeiros – Graduado Padrão e ao Cabo Rogério Guilherme Maganha – Praça Padrão.

A FAYS tem como atribuições ocupar produtivamente as áreas sob sua responsabilidade com atividades agroindustriais; suprir as organizações militares do Comando da Aeronáutica, com gêneros alimentícios de sua produção e/ou beneficiamento, bem como adquiridos para distribuição; abastecer o pessoal militar e civil das guarnições de Aeronáutica de Pirassununga (Guarnae YS), através de um serviço de reembolsável; e comercializar o excedente da produção.

Desfile militar precedeu a confraternização que reuniu autoridades, homenageados e convidados, que degustaram alimentos produzidos pela FAYS.

Category AFA, Militar

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *