Carga e lacração das urnas de Pirassununga que serão usadas nas Eleições 2018

Carga e lacração das urnas de Pirassununga que serão usadas nas Eleições 2018

 

A preparação começou na segunda-feira (24) e segue até esta sexta-feira (28), no Cartório Eleitoral de Pirassununga, conforme determina o Tribunal Regional Eleitoral/SP, foram procedidas carga e lacração das urnas que serão utilizadas nessas eleições. Sob a supervisão do Juiz Eleitoral Dr. Donek Hilsenrath Garcia e da Promotora de Justiça Dra. Telma Regina Fernandes Rego Pagoto, ambos da 96ª Zona Eleitoral de Pirassununga; do Presidente da OAB/Pirassununga Dr. Sidney Sebastião Landgraf; do coordenador das eleições em Pirassununga Dr. Luiz Antonio Marrocos Leite; do chefe do Cartório Eleitoral Eduardo Teixeira de Carvalho, representantes de partidos políticos, candidatos e a imprensa.

O procedimento visa carregar os dados nas urnas para a eleição oficial, além da instalação de um lacre eletrônico e um lacre físico, que impedem a violação do sistema.

A auditoria, acompanhada pelas autoridades, é a impressão da zerésima (espécie de extrato que traz o nome de todos os candidatos e confirma que não há nenhum voto computado na urna) seguida de uma simulação de votação. Os votos computados, após o encerramento da votação, apareceram no boletim de urna emitido. Assim, todos puderam comprovar que a votação eletrônica refletiu com exatidão os votos registrados em papel.

Foram feitas carga e lacração em 206 urnas eletrônicas que devem ser usadas nas 179 seções de votação, além das que ficarão na reserva, para caso de necessidade de troca.

Category Brasil, Política

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *