A EDUCAÇÃO E VOCÊ.

A EDUCAÇÃO E VOCÊ.

 

REFLEXÃO PARA OS PAIS. 

 A charge acima foi retirada do livro “Frato – 40 anos com olhos de criança”. E é direcionada para a reflexão dos pais.

Muitos pais, como passam pouco tempo com seus filhos, infelizmente acreditam que podem compensar isso com presentes e permitindo que façam o que querem, pois, não vão ser “chatos” com eles no pouco tempo que tem. E, não percebem, que agindo assim, não estão estabelecendo limites e ao permitir que façam o que querem, quando estiverem em convivência social, acharão que tem direito a tudo e terão dificuldade de respeitar tais regras de convívio e poderão ser fortes candidatos a terem diversos problemas de relacionamento na vida pessoal, social e profissional.

Para a Dra. Tânia Zagury, autora de diversos livros sobre o assunto “O ser humano ao nascer não tem uma ética definida e essa importante missão é especialmente designada aos pais, ou seja, passar para as novas gerações esses conceitos tão importantes e que conferem ao homem a sua humanidade. Para tanto, os pais necessitam dar, ou seja, ensinar sobre limites aos filhos”.

Portanto, para realmente mostrar a seu filho que o ama, procurem conversar, estabelecer regras e rotinas de atividades necessárias para torná-los adultos realmente maduros e emocionalmente capazes de saírem-se bem nas mais diferentes situações as quais enfrentarão em seus dia a dia. A criança precisa do amor e da presença dos pais, não importa o tempo que terá com ela, mas sim a qualidade deste tempo. Reflitamos sobre a Charge acima.

Rosangela Araujo Netto Monteiro da Silva.

E-mail educacao.em.foco@hotmail.com

Formação em Magistério, graduação em Pedagogia e pós-graduação em Psicopedagogia

Category Política

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *