AFA comemora Semana da ASA

AFA comemora Semana da ASA

 

 

Na terça-feira, 23 de outubro, como parte das comemorações da Semana da Asa, aconteceu cerimônia militar em homenagem ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira.

Esta cerimônia, no transcurso do 112º aniversário do primeiro voo do “mais pesado que o ar”, foi marcada pela imposição solene da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), que representa a própria essência do ideal que inspira os integrantes da Força Aérea.

A OMA é uma comenda que guarda em si as mais caras tradições de uma instituição militar presente em todos os quadrantes do território nacional. No pleno exercício de suas atribuições constitucionais, a Força Aérea Brasileira atua, ininterruptamente, em terra e nos céus, na edificação de um Brasil mais forte e mais justo.

Foram promovidos ao Grau de Oficial da “Ordem do Mérito Aeronáutico”, as seguintes personalidades: Professor Guilherme Augusto Spiegel Gualazzi, Professor da AFA e Doutor Evaristo Eduardo de Miranda, da EMBRAPA em Campinas/SP.

Foram admitidos no Grau de Cavaleiro da “Ordem do Mérito Aeronáutico”, os seguintes militares: Coronel Aviador Afonso Henrique Junqueira de Andrade Junior, Chefe da Divisão de Operações Aéreas da AFA; e Suboficial BMA Flávio de Souza Martino, do efetivo do Grupamento Logístico da AFA.

Na Ordem do Dia, assinada pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato – Comandante da Aeronáutica, lembra que “Assim, naquele singelo minuto de glória, Santos-Dumont concretizou um sonho que acompanhava a humanidade há séculos.

Sonho tão vigoroso e encantador que, desde a figura mítica de Ícaro, encontrou corajosos sonhadores que doaram suas próprias vidas em busca do dom dos pássaros. Sonho que, ainda hoje, permanece aceso e flamejante no nosso meio. Vivo e vibrante nos anseios de cada aviador”.

Category AFA, Militar

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *