Cadete da AFA, pirassununguense recebe espada de formatura

Cadete da AFA, pirassununguense recebe espada de formatura

Na manhã da sexta-feira passada (24), no gabinete do Paço Municipal, o prefeito Ademir Lindo recepcionou o cadete do 4º ano, nascido em Pirassununga, William Rodrigues do Vale. A presença do futuro oficial foi o oferecimento – por parte da municipalidade – da espada de formatura da Academia da Força Aérea (AFA), cuja cerimônia acontece no próximo dia 8 de dezembro.

Esta cerimônia, com reconhecimento internacional – e que, em quase todas as temporadas tem a presença do Ministro da Defesa e até o Presidente da República, entre outras autoridades locais, nacionais e delegações internacionais – é realizada no mês de dezembro e os cadetes do quarto ano tem a primazia receber o “espadão” de formatura.

Segundo a Lei Municipal nº 3428, editada em 7 de novembro de 2005, todos os cadetes natos podem ser conferidos com a láurea “Prefeitura Municipal de Pirassununga” concedida aos aspirantes a oficiais formados pela AFA. No caso de não haver, na temporada corrente, um aspirante natural de Pirassununga que recebe esta láurea, esta poderá ser atribuída ao aspirante natural do Estado de São Paulo que tenha obtido as melhores notas (desempenhos) no curso, o qual pode ser indicado pela Sociedade de Cadetes.

Por ser natural de Pirassununga, coube ao aspirante, o cadete William Rodrigues do Vale – filho do senhor Charles Marzo do Vale e da senhora Doraci Donizetti Rodrigues do Vale – da tradicional família pirassununguense Rodrigues, receber a espada de formatura. “Quero agradecer ao prefeito Ademir Lindo e ao povo pirassununguense, pelo recebimento desta espada, que será honrada por toda minha carreira militar”, agradeceu o cadete.

Category Brasil

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *