Campanha “Fique Sabendo” realiza testes de diagnóstico sobre HIV em Pirassununga

Campanha “Fique Sabendo” realiza testes de diagnóstico sobre HIV em Pirassununga

 

 

Desde a segunda-feira (19) até o dia 7 de dezembro será realizada a Campanha Fique Sabendo. Durante o período, as unidades de saúde de Pirassununga farão testes rápidos em todas as pessoas interessadas em saber como está sua saúde em relação às DSTs/AIDS e Sífilis.

A campanha “Fique Sabendo” é uma mobilização da rede pública de saúde para oferecer testagem para HIV e Sífilis. O objetivo da campanha realizada anualmente é mobilizar e incentivar a população para que saiba da importância de realizar os exames e, caso seja o resultado positivo, iniciar tratamento rapidamente tendo em mãos o diagnóstico.

Segundo a enfermeira Elaine Bertoli, responsável pelo SAE (Serviço de Atendimento DST/Aids), oficialmente a 11ª Campanha Anual de Realização de Testes de HIV + Sífilis ocorre no mês de dezembro (entre os dias 1º de dezembro e dia 07 do mesmo mês), porém o Município de Pirassununga decidiu antecipar a campanha e ela foi iniciada na segunda-feira (19), se encerrando no dia 7 de dezembro.

“Todas as equipes de Saúde da Família participam da campanha e estaremos em algumas empresas do município”, explica a enfermeira. “A campanha consiste em realização de testes rápidos para novos diagnósticos precoces de HIV e Sífilis”, resume ela.

Não é necessário pedido médico para solicitar os exames. Basta procurar a unidade de Saúde para realização do teste levando RG ou outro documento com foto.

Category Cidades, Pirassununga

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *