Campanha Papai Noel dos Correios começou oficialmente dia 6 de novembro

Campanha Papai Noel dos Correios começou oficialmente dia 6 de novembro

 

 

Uma das campanhas de Natal mais aguardadas do ano, Papai Noel dos Correios, foi lançada oficialmente na terça-feira (6), em Brasília. No interior do Estado de São Paulo, a cerimônia de lançamento também foi realizada na terça-feira (6), às 10 horas, em Bauru, na agência de correio central, com a presença do Superintendente Estadual de Operações Wilson Abadio de Oliveira, empregados dos Correios e representantes de instituições locais. O evento, aberto ao público, contou com a chegada do Papai Noel, a adoção das primeiras cartinhas, além da participação do Coral Encanto Postal e do Quarteto de Cordas do Senai, bem como do carteiro Angelo Cristiano da Silva Antunes, conhecido como “Carteiro Amigo dos Animais”, profissional que ganhou visibilidade por seu bom relacionamento com os pets.

Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Nas cidades do interior paulista, foram mais de 317 mil cartinhas recebidas no último triênio. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

 

Como surgiu

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Prazos da campanha: Recebimento das cartinhas nos Correios: de 6/11 a 7/12/18; Adoção das cartinhas pelos padrinhos (sociedade): até 14/12/18; Entrega dos presentes dos padrinhos nos Correios:  até 14/12/18.

Category Política

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *