COMBEA teve reunião no Paço

COMBEA teve reunião no Paço

Criado em 2016, o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA) realizou na segunda-feira (5), nas dependências do Plenário do Paço Municipal, reunião para debater a agenda mensal, com a presença do secretário municipal Valdir Rosa (Meio Ambiente), além dos conselheiros e colaboradores.

Dentre os temas tratados foram apresentadas as ações desenvolvidas no mês de maio, que incluem o envio da minuta com a regulamentação da Lei Municipal do Fundo do Bem Estar Animal, além do anúncio de que o Fundo Municipal já dispõe de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que resta, neste momento, a abertura de uma conta própria.

Também constou em ata, a sanção do prefeito Ademir Lindo para a Lei Municipal de Criação do Cão Comunitário, sobre o diagnóstico quantitativo e qualitativo dos animais dos bairros que compõem a Vila Santa Fé, sobre Saúde Única baseada no trio Homem/Animal e Meio Ambiente e os trabalhos nas Câmaras Técnicas do COMBEA.

Também foi apresentada uma solicitação direta aos residentes na Vila Santa Fé, Jardins Santa Clara, Luís de Castro e Bela Vista que, durante este mês de junho e o próximo, em julho, uma equipe de voluntário do COMBEA, devidamente identificados, devem percorrer estes bairros e todas as residências para se fazer um levantamento da população animal, com objetivo de orientação de ações no controle de natalidade.

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *