Convocado, secretário de Comércio e Indústria falta em reunião na Câmara

Convocado, secretário de Comércio e Indústria falta em reunião na Câmara

Convocado a prestar esclarecimento sobre a obtenção de verbas de emendas parlamentares para o município, o secretário municipal de Comércio e Indústria, Willian Passos Ponciano, não compareceu à reunião agendada para a noite da terça-feira (2) na Câmara de Pirassununga. Ele também não enviou um funcionário da pasta para representá-lo nem justificou, até o momento, a sua ausência.

É a primeira vez que essa situação ocorre na Câmara. Em seu artigo 26, a Lei Orgânica do Município prevê que compete ao Legislativo convocar secretários municipais para prestar informações sobre matérias de sua competência. “Nos meus dezesseis anos de vida política, eu nunca vi isso acontecer”, afirmou o vereador Wallace Ananias, autor do requerimento de convocação.

O presidente da Câmara, vereador Leo Sampaio, lamentou o episódio. “Foi um descaso do Executivo não ter encaminhado um representante esta noite, tampouco ter mandado uma justificativa”, afirmou. O vereador disse que vai notificar a administração para que envie à Câmara alguém que possa falar sobre as questões abordadas no requerimento.

A ausência do secretário repercutiu também entre os vereadores. “Um desrespeito total”, classificou o vereador Zé Castro. Já a vereadora Luciana Batista chamou a atitude de “lamentável”. “O secretário nem sequer deu um telefonema para esta Casa. O prefeito está muito mal assessorado”, disse.

Fonte: Imprensa/Câmara

Category Cidades, Pirassununga

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *