Dia da Bandeira é comemorado no Regimento Anhanguera 

Dia da Bandeira é comemorado no Regimento Anhanguera 

Com a tropa em forma na Alameda Castelo Branco, o Cel Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon, Comandante do 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Anhanguera  acompanhado do Sub Ten Jailson Antonio Rogosk, Adjunto de Comando do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, recebeu no palanque oficial o Deputado Federal Nelson Marquezelli, o Cel Cav José Roberto Pires – comandou o 2º Regimento de Carros de Combate de 11/Jan/99 a 27/Jan/01 e o Cel Cav Marcos Souto de Lima – comandou o 13º RC Mec de 15/Jan/10 a 12/Jan/12; e demais autoridades civis e militares, para a solenidade ao Dia da Bandeira, comemorado no domingo, dia 19 de novembro.

O hasteamento do Pavilhão Nacional, pelo Cel Migon, antecedeu a entrega de condecorações: ao 1º Sgt Eduardo Vicente Duarte Nunes e ao 1º Sgt Daniel Marcio Fonseca da Medalha Militar e Passador de Prata, em reconhecimento aos bons serviços militares prestados durante mais de vinte anos; ao 2º Sgt Josias Marçal a Medalha Militar e Passador de Ouro, como reconhecimento aos bons serviços militares prestados durante mais de trinta anos; ao 2º Sgt Ronaldo Viana da Silva e ao 2º Sgt Anderson Fernandes Junior a Medalha Militar e Passador de Bronze, pelos bons serviços militares prestados durante mais de dez anos.

Receberam o Diploma de Amigos do Regimento a Dra Adriana Barrea; Cel João Arrais Serodio Neto; Cel Médico Mário de Souza Rosas Filho; Ten Cel PM Alexandre Wellington de Souza – 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior; Sr William Passos Ponciano; Sub Ten  Marco Antonio Fernandes Ribeiro;  Tiro de Guerra 02-035; Sub Ten Maurício Ricardo da Silva; 1º Sgt Gione da Silva Medeiros; Tiro de Guerra 02-074; 1º Sgt Anderson da Silva Dias; Sr Jair Alves Pinto; Sr Luis Alfredo Papini; Sr Gilberto Biagi; Sr Edson Sebastião Ravazi; Sra Silvana Paschoaloti Bertim; Sr Wilson Luiz; Prefeitura Municipal de Analândia; Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Conceição; Secretaria Municipal de Segurança Pública de Pirassununga – representada pelo secretário Paulo André Tannús; Guarda Civil Municipal de Leme; 2ª Companhia de Transportes.

Na cerimônia de incineração de bandeiras inservíveis, o Sub Ten Jorge Gilberto da Rosa, do Esquadrão C Ap, praça mais antiga do regimento e de excepcional comportamento, procedeu o ato, seguido do canto do Hino à Bandeira.

Para a inauguração do monumento ao Sgt Max Wolff Filho, foi convidado o Sub Ten Célio Hauck Carreira, que descerrou a Placa em homenagem ao herói da 2º Guerra Mundial. Max Wolf Filho foi um militar brasileiro, que participou da Força Expedicionária Brasileira na frente de combate italiana durante a Segunda Guerra Mundial.

Nascido em 29 de julho de 1912, faleceu em 12 de abril de 1945, em Módena, Itália. Esteve nas Batalhas de Monte Castelo e La Serra. Foi Condecorado com a Cruz de Combate de 1ª Classe; Medalha Sangue do Brasil; Medalha de Campanha; Bronze Star. O Sgt Max Wolf Filho serviu de 1930 a 1945.

Encerrando a solenidade, os militares agraciados formaram a Guarda de Honra da Bandeira Nacional com o Cel Migon, para a passagem do desfile da tropa em continência à Bandeira Nacional.

 

Category Brasil, Exército

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *