Escola Estadual Pirassununga mantém vivo Patrimônio Artístico Cultural

Escola Estadual Pirassununga mantém vivo Patrimônio Artístico Cultural

Na noite do último dia 28 de novembro a equipe da Escola Estadual Pirassununga mais uma vez esteve em festa.

Nesta data encerrou-se mais uma fase do projeto patrimônio e patrimônio cultural com a premiação dos três alunos vencedores do 5º concurso de fotografias, neste ano sob o tema Liberdade.

O projeto visava à conscientização sobre a importância da escola como patrimônio cultural e histórico do município, bem como da relevância do trabalho dos próprios alunos para a comunidade, identificar a aprendizagem como processo libertador e sensibilizar os alunos para os cuidados com a Escola, bem como sua preservação.

Esta fase do projeto, o qual ocorre anualmente, foi muito bem sucedida tendo como vencedores os alunos Gabriel Barbosa da Rocha Martinatti da 3ª série C, em terceiro lugar; Mariana Gomes de Souza Santos também da 3ª série C, com o segundo lugar e, o vencedor com o primeiro lugar, o aluno Gabriel Augusto de Oliveira Godoy da 2ª série A.

Nesta solenidade a escola foi agraciada pelo senhor Kiko Reis com uma pintura do Prédio do Instituto de Educação Pirassununga, obra feita por seu pai, o professor Henrique Ferreira dos Reis que aqui desempenhou a função de professor de desenho Pedagógico.

A maravilhosa obra foi feita no ano de 1936 e agora passa a compor o acervo artístico desta escola.

Na oportunidade a escola agradeceu o professor Kiko Reis e seus irmãos pela doação da obra, o jovem Matheus Rosa e o professor Pedro Xavier também foram homenageados pela contribuição com a fanfarra da escola e por reavivarem a memória dos “Dragões do IEP”.

A diretora Loiana Cechinatto agradeceu ainda a participação dos professores na noite do show de talentos da Diretoria de Ensino.

Agradecemos a todos que prestigiaram o evento e também a presença da senhora dirigente regional de ensino Maria Auxiliadora Firmo Silva Campos.

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *