Esportes em destaque

Esportes em destaque

Mestre Da Silva leva crianças assistidas pela Promoção Social ao VIII Encontro das Culturas

 

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de setembro, a Escola de Capoeira Angola Resistência sob a coordenação do Diretor Presidente e Fundador Mestre Topete realizou o VIII Encontro das Culturas, cujo evento aconteceu na sede da ECAR, localizada no Viaduto Miguel Vicente Cury Terminal Central – Centro de Campinas e na chácara Dante Show no distrito de Nova Aparecida.

Mestre Da Silva, Diretor Presidente e Fundador da Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Mandinga Baiana e Professor coordenador responsável da Escola de Capoeira Angola Resistência (ECAR) em Pirassununga, que segue a linhagem do Centro Esportivo de Capoeira Angola (CECA), fundada em 23 de fevereiro de 1941 e do Mestre João Pequeno de Pastinha, representou Pirassununga neste evento de grande monta, juntamente com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS da Vila São Pedro e do Centro Cultural, Educacional e Esportivo Capoeira Angola.

O evento contou com oficinas de capoeira Angola, cantos, ritmos, Tiririca, Jongo, Congo, Samba de Roda e apresentações Culturais e o tradicional ritual de entrega das carteirinhas contendo seus novos estágios.

Neste ano dentre outros mestres, compareceram os Oficineiros, e os seguintes mestres; Bigo (discípulo de Mestre Pastinha), Bahia, Zé Baiano, Marquinhos Simplício, Mestra Gegê, Célio Gomes, Marisco e Contra- Mestre Messias.

Da Silva ressalta a necessidade dos capoeiristas beberem mais da cultura popular de matriz Africana, mantendo acesa a chama dos antigos e seus ensinamentos, e comenta “passamos quatro dias vivenciando os saberes de cada um, isso fortalece cada vez mais o nosso trabalho em Pirassununga, onde estudamos a Capoeira Angola e manifestações Culturais Afro – Brasileiras, e contribui para que continuemos com uma base sólida e duradoura”.

Capoeira Angola (Capoeira Mãe). Matriculas abertas para ambos os sexos em vários horários da semana e final de semana. Local: Centro Cultural, Educacional e Esportivo Capoeira Angola enfrente ao CAIC, Zona Norte da Cidade e CRAS da Vila São Pedro. Contato: 9.9689-9911.

 

PEDRAZZINI GOLD RUN – PREMIAÇÃO EM OURO PARA OS PRIMEIROS COLOCADOS DE TODAS AS CATEGORIAS.

 

Completar 34 anos de história é motivo de muita comemoração e eterna gratidão por tudo que já vivemos e pelo que está por vir!

Para esse ano, além dos tradicionais chocolates com descontos promocionais e os nossos coquetéis nas lojas de Leme e Pirassununga – SP, faremos nossa primeira corrida de rua: Pedrazzini Gold Run.

Uma Corrida de 5k para os atletas ou, uma Caminhada de 3k para o pessoal que está iniciando nas atividades físicas. O mais legal de tudo isso é que depois da correria teremos um momento de descontração, música boa, muita conversa, muita risada e queremos que você participe conosco!

O evento será realizado neste sábado, 16 de Setembro. A entrega dos Kits será realizada no dia do evento das 9h30 às 16h30 em nossa loja em Pirassununga – SP, rua Major Pereira, 466 – Centro. Largada prevista para Pedrazzini Gold Run as 17h!

Teremos duas modalidades: Corrida e Caminhada o percurso da Corrida de 5.000 metros (5k). A Caminhada de 3.000 metros (3k) será uma adaptação de distância dentro dessa marcação.

A largada e chegada serão em frente a nossa loja de Pirassununga. O prazo máximo para completar a prova de corrida será de 1 hora. Todos os atletas inscritos e que cruzarem a linha de chegada receberão medalha por participação da Pedrazzini Gold Run. Para os primeiros colocados das categorias Geral Masculino e Feminino e os primeiros colocados das demais categorias, teremos premiação em ouro.

Ao cruzarem a linha de chegada teremos isotônicos, água e frutas para que os atletas possam recompor suas energias juntamente com a equipe da cervejaria Campanária (com valor promocional), a banda The Wolves e demais parceiros que teremos no dia. Cada participante (acima de 18 anos) receberá dois vale chopes para curtir conosco o pós prova.

São muitas pessoas envolvidas para que esse evento aconteça. Nossa equipe completa (Leme e Pirassununga) está a todo vapor e claro, sem a ajuda dos nossos parceiros nada disso seria possível.

Obrigado a todos as empresas que estão apoiando este evento.

 

2ª Divisão do Varzeano começa em outubro

 

No período de 24 de agosto passado até esta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Esportes recebeu inscrições das equipes interessadas em participar do certame a 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Varzeanão. Neste ano a 2ª Divisão presta homenagem ao desportista José Romualdo Sales da Silva, o popular “Sales”. Até o encerramento do prazo, no início desta semana, foram confirmadas 16 agremiações.

Com o número definido de participantes, no final da tarde da quarta-feira (13), a pasta de Esportes promoveu em sua sede, o sorteio dos sete grupos, de três agremiações. No grupo 1, único com quatro equipes, jogam entre si CC Vila Pinheiro, Juventus FC, AA Al-Ahly e União Norte; do grupo 2 ao 7, cada chave contam com três equipes: grupo 2 – Amigos Nota 10 ZN/GZN FC, Badulaque FC e EC Rosário; grupo 3 – Meia Boca “B”, Verdão FC e Leões de Prata; grupo 4 – PSG, Bagaço Santa Fé Clube e 6 de Agosto; grupo 5 – Som Mania / Vila São Pedro “B”, Marmoraria Morumbi e Amigos FC; grupo 6 – Delta FC, OAB SG e Ousados FC; e grupo 7 – 24h-Irmãos Quintal, Hinode FC / Chevá “C” e Taurus FC.

Segundo a pasta, nos próximos dias, serão definidos os locais das partidas, com datas e horários respectivos para as sete chaves da competição, reunindo as 16 equipes. A data de estreia também será definida, provavelmente, com um breve ato solene.

  • Regulamento – A duração de cada partida será de dois tempos de 40 minutos, com intervalo máximo de 15 minutos, com permissão para até seis substituições de atletas para cada agremiação, por jogo. A agenda de confrontos, horários e locais ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Esportes.

Participarão do certame as 24 primeiras agremiações devidamente inscritas que atenderem aos prazos pré-determinados no regulamento; o sistema de disputa será a divisão de oito grupos de três equipes cada na 1ª Fase, seguindo os critérios de desempate da fase, uma eliminatória na 2ª Fase (que deverá reunir os primeiros colocados de cada grupo na fase inicial), com confrontos de 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, com os quatro melhores seguindo para a semifinal e grande final, posteriormente, com um jogo a cada fase.

As questões disciplinares de atletas, técnicos, comissão técnica ou dirigentes, independentemente da disputa das fases, deverão ser resolvidas por uma comissão formada por representantes da organização do certame.

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *