Esportes em Destaque

Esportes em Destaque

Aula de zumba comemora “Outubro Rosa”

Na noite de terça-feira (10), o salão social do CEFE/“Presidente Médici” recebeu cerca de 70 pessoas para uma aula especial do ritmo de zumba, comemorativo ao “Outubro Rosa”. A zumba – muito popular na América Latina, em especial na Colômbia, é um exercício físico aeróbico, que se utiliza de ritmos musicais consagrados, como a salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou os brasileiríssimos ritmos de samba, axé e funk.

Esta fusão de ritmos conhecido como zumba surgiu em meados dos anos 90 na Colômbia e, em pouco mais de 15 anos, tornou-se mundialmente reconhecida, com cerca de sete mil instrutores licenciados em 200 mil academias especializadas, num total de 15 milhões de praticantes em todo mundo, em 180 países.

Uma destas especialistas, a professora Daniela Stilli esteve no salão social do CEFE/Médici, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, e reuniu cerca de 70 praticantes em Pirassununga dentro da programação especial do “Outubro Rosa”. Todos os participantes estavam “uniformizados” com uma camiseta rosa em alusão à campanha.

 

CLUBE PIRASSUNUNGA recebe etapa eliminatória de circuito de natação

 

No domingo dia 08/10 o Clube Pirassununga sediou a 2ª etapa eliminatória do circuito “Amigos da Natação”, onde foram disputadas as provas de nado livre e nado peito. O circuito enfatiza os nadadores infantis a partir de 07 anos de idade, afim de, despertar o interesse maior para a modalidade, destacando também a participação dos nadadores másters.  As dependências das piscinas externas ficaram tomadas pelos participantes, totalizando 350 atletas de Pirassununga e de outras 12 cidades. A diretoria executiva do Clube, através do departamento de esportes conseguiu trazer o importante circuito, parabeniza todos os funcionários que organizaram o evento e principalmente os pais dos associados mirins e os nadadores másters que representaram a agremiação.

Segue abaixo o nome dos associados:

VICTOR DIAS DA SILVA, LUCAS EZOE CELEGATTI,ISABELLY CRISTINA RODRIGUES,VINICIUS BARBIRATO,OTAVIO ANTONIO RODRIGUES, ARIEL LION MONTARROYOSm HELENA GRISI,HELENA TANGERINO FURLAN,LARA CAPODIFOGLIO, GABRIELA SANTAROSA,VITOR SARDINHA DIAS,CAMILA MATTOS,LAURA ALVES,VITORIA MORMANO, GABRIELA BOVARETTO,LUISA COELHO ,LUAN BOTELHO

JOÃO GODOY,HELOISA MULLER,FABRICIO BARBELI,NILVANDA O´CONNEL,ANA CLAUDIA MILANI, EDER PAGOTO,CLAUDIO CAZAL,DANIEL O´CONELL

FABIO DE GODOY, ROBISON BORTHOLINI,WAGNER DOS SANTOS, ROBERTO BRUNO,CELSO YOSHIKAWA FRANCISCO MENESES, CÉLIO CALEFI, MARIA ISTILI MAESTRELO.CLAUDIO ROBERTO ALVES,ODETE WEGMULLER, EDUARDA OLIVEIRA FERREIRA, ADRIANO FRANCO,ANDREIA CARVALHO ALVES

 

Jogos Regionais do Idoso de 2017 terminam com vitória de Sertãozinho

 

Após mais de 14 mil atletas participantes, 400 municípios representados, oito cidades-sede (mais a Final Estadual, encerrada no último domingo, em Sertãozinho), o Estado de São Paulo conheceu sua mais nova cidade campeã dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que chegou em 2017 à 21ª edição. A casa da decisão, Sertãozinho, ficou com o título, totalizando 79 pontos. Piracicaba, com 73 e Jundiaí, com 54, fecharam a relação dos três primeiros colocados na final estadual.

Pirassununga terminou em 38º lugar na classificação geral, com 9 pontos somados em 5 modalidades; a equipe conseguiu bronze (3º lugar) no tênis masculino.

Em 2017, além da Final Estadual em Sertãozinho, as seguintes cidades receberam as etapas regionais: Americana, Lins, São Sebastião, Votuporanga, Itapetininga, Praia Grande, Marília e Bebedouro. A etapa final contou com 163 municípios e mais de 1 mil atletas.

Em todas as etapas, houve a disputa de 14 modalidades, envolvendo atletas de, no mínimo, 60 anos de idade: bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, truco e xadrez. Essas modalidades se juntam a outras mais convencionais, como atletismo, natação, voleibol adaptado, tênis e tênis de mesa. As duas equipes/atletas mais bem classificados em cada modalidade nas fases regionais participaram da final estadual.

O JORI é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e com as prefeituras que sediam a competição.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou a competição. “É um orgulho para nós da SELJ auxiliar decisivamente no JORI, uma competição que extrapola qualquer resultado esportivo e nos dá uma lição de saúde, bons exemplos e determinação em qualquer idade”, concluiu.

 

Ao completar 71 anos, União homenageia diretor Souza

 

No último dia 9 de outubro, segunda-feira, o Esporte Clube União completou 71 anos de sua fundação.

E para comemorar estes 71 anos de muita raça e determinação do Clube, a diretoria promoveu no último sábado, dia 7 de outubro, nas dependências de sua sede, no Estádio Asdrúbal da Cunha, um suculento churrasco regado a chopp, cerveja, refrigerante e amendoim.

Na oportunidade, a diretoria do E.C União prestou uma singela homenagem ao diretor e atleta José Augusto de Souza Netto, o popular Souza, por todos estes anos dedicados ao clube, quer como diretor, quer como atleta, quer como entusiasta e participante em tudo o que se refere ao clube.

Souza teve sua trajetória no clube descrita pelo secretário Israel Foguel, tendo recebido das mãos do presidente Celso Celestino do Bonfim um cartão de prata em reconhecimento a sua dedicação, companheirismo e amor ao Esporte Clube União.

 

O início do clube: Tudo começou no ano de 1944, durante um encontro entre amigos no bar do Neno Zaninetti localizado na rua XV de Novembro, exatamente onde hoje abriga a Borracharia do Xerife. Um modesto, porém movimentado bar existia naquele local, frequentado pelos moradores da redondeza. Na maioria, de origem italiana e seus descendentes. Gente simples, quase todos exerciam a profissão de operário e buscavam na bocha e no futebol uma forma de entretenimento. Com o entusiasmo do Pedro Zaninetti, o “Neno” e o apoio dos Marucci, dos Bignardi, dos Martelli, dos Souza, dos Pozzobom, dos Cassoli, entre outros, resolveu-se fundar um clube, o Esporte Clube Operário, batizado com as cores verde e branco, influência é claro da comunidade palestrina (italiana).

Daí então o bairro do “Pito Aceso” (assim era denominado pela comunidade da época) passou a vibrar com seu próprio time de futebol, formado basicamente por jovens operários da Fábrica de Tecidos (Fiação e Tecelagem de Pirassununga), do Expurgo (Posto de Sementes de Algodão), do Laticínio Pirassununga, e outras pequenas empresas da região. Jogadores que eram transportados para os locais de jogos através de carroças, que faziam ponto na estação Ferroviária da Companhia Paulista de Estrada de Ferro, que também cedia funcionários para reforçar o plantel do Esporte Clube Operário. Em 1946, dois anos mais tarde, com a necessidade de se filiar à Federação Paulista de Futebol, por imposição da mesma, o Esporte Clube Operário teve que mudar o nome para Esporte Clube União uma vez que a denominação Operário não era simpático ao regime político vigente.

No dia 9 de Outubro de 1946, reuniram-se às 19h00, na rua Siqueira Campos, antigo prédio de número 166, onde até hoje existe o prédio do Sindicato, 48 pessoas, todas radicadas em Pirassununga, que resolveram, de comum acordo, fundar oficialmente o grêmio esportivo voltado em primeiro plano ao futebol.  Nascia assim o Esporte Clube União.

Israel Foguel (1º Secretário do E.C União)

 

Segundona do Varzeano registra 41 gols na 2ª rodada

 

Na semana passada, na manhã de domingo (8), a Secretaria Municipal de Esportes organizou a segunda rodada da Segundona do Varzeano, com oito partidas – em rodadas duplas – em quatro campos espalhados pela cidade.

O campo da Ascobar teve rodada dupla, com dois empates: pelo grupo 1, o União Norte bateu o AA Al’Ahly, pelo placar de 3 a 1, com gols de Robson da Silva (2) e Rafael dos Reis, e Matheus dos Santos descontando para o Al’Ahly. Na partida seguinte, pelo grupo 6, mais uma vitória, desta vez em 4 a 0 entre Ousados FC e Delta FC, gols de Robson dos Santos (2), Lucas Fonseca e Breno dos Santos (Ousados).

Em outro campo, no Centro Comunitário da Vila Brasil, movimentaram os grupos 7 e 1, respectivamente, com Hinode FC / Chevá “C” x Taurus FC e Juventus FC x CC Vila Pinheiro. Na primeira peleja, goleada de 8 a 0 (gols de Alessandro Rodrigues/3; José Ulloa/3; Thiago Celim e Márcio da Silva) para o Hinode; e a vitória do Juventus FC foi construída com gols de Marcos Machado e Adenílson Rodrigues.

Simultaneamente, em outra rodada dupla, no estádio “Armando Boito”, no Independente FC da Vila Malaquias, mais seis gols anotados: na primeira partida – grupo 3 – vitória Meia Boca “B” sobre os Leões de Prata, pelo placar de 3 a 0, com gols de Kauan dos Santos, Francisco dos Santos e Diego Barboza; já pelo grupo 5, vitória de 2 a 1 do Amigos FC sobre a Marmoraria Morumbi, com gols de José César Jr. e Ygor Barbosa, para o Amigos; e Silvaguino Santana, para a Marmoraria Morumbi.

Finalmente, no campo do Jardim das Laranjeiras, movimentaram os grupos 2 e 4, respectivamente. Na preliminar, jogaram EC Rosário x Amigos Nota 10 ZN / GZNFC, que terminou em goleada do Amigos Nota 10 por 13 a 2 sobre o tradicional Rosário: Vandrey Batista (5), Lucas dos Santos (3), Tiago de Souza (2), Kesley Ferreira, Jeziel Pereira e Giovane Ferreira; já o tradicional time rural descontou com Bruno Tuckmantel e Joãos Marcos dos Santos. Na partida complementar do grupo 4, vitória do Bagaço Santa Fé Clube sobre 6 de Agosto, pelo placar de 2 a 0, com gols anotados por Osmar da Silva e Douglas da Silva.

 

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *