Esportes em destaque

Esportes em destaque

Mestre Da Silva leva alunos de Capoeira Angola  para Descalvado

No dia 12 de novembro, o Grupo de Capoeira Liberdade da Cidade de Descalvado/SP, realizou em sua sede, no bairro São Sebastião, mais um batismo e troca de cordas dos seus alunos.

Mestre Da Silva, Diretor Presidente e Fundador da Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Mandinga Baiana e Professor coordenador responsável pela Escola de Capoeira Angola Resistência (ECAR) em Pirassununga, participou deste evento, juntamente com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS da Vila São Pedro e do Centro Cultural, Educacional e Esportivo Capoeira Angola, localizado na zona norte de nossa cidade.

Prestigiaram o evento, Grupos e Associações de várias cidades do estado e de Minas Gerais.

O evento teve inicio com a apresentação de todos os capoeiristas seguido de muita roda de capoeira para os formados e visitantes. Logo após os novos calouros receberam suas cordas, entregues pelos Profissionais.

Finalizando, um samba de roda e uma maravilhosa confraternização.

 

Festival Voleibol Adaptado Feminino

No último sábado, dia 11/11, foi realizado o Festival Voleibol Adaptado Feminino, válido pelo Campeonato Associação Pró Voleibol – APV.

Participaram equipes de Araras, Clube Pirassununga, Campinas e Sertãozinho.

A Diretoria parabeniza a equipe do Clube Pirassununga pelo 2º lugar, agradece todas as equipes participantes e também aos parceiros Comercial Sardinha, Farmácia Belladona e Mundo Mel.

 

COPA HORTOLÂNDIA DE JUDÔ

A Associação Cesario retorna da Copa Hortolândia de Judô realizada no sábado 11 de novembro  no Centro de Especialidade em Artes Marciais construído pela Prefeitura Municipal daquela cidade, que concedeu o seu   apoio para a realização desse primeiro evento judoístico naquele centro de artes marciais.

Com a presença do Presidente da F. P. Judô, Prof. Alessandro P. Puglia acompanhado de sua comitiva e mais os coordenadores do evento, Sérgio Matos e Reinaldo Naia, a copa contou também com a presença do Delegado Regional da 8ª Oeste, Sidnei Paris e os professores Kodanshas da 8ª Oeste e além dos homenageados, esteve presente também o vice-prefeito daquela cidade.

Com objetivo de estimular e enaltecer cada vez mais o nome dessa nobre arte, o evento contou com a presença de 24 associações que reuniram cerca 300 competidores de ambos os sexos, de 06 anos a adulto.

Nesta Copa a Associação Cesario competiu com 04 atletas e teve 90% de aproveitamento com a conquista de 03 medalhas para esta cidade, sendo 01 de ouro e 02 de prata.

Subiram ao pódio os seguintes judocas de Pirassununga: – Campeão: Henzo Leonardo S. Pedro (07 anos) e Vice-campeões: Mateus de Almeida Sabaraense (09 anos) e Tiago Alceu Rufino (13 anos).

O 4º competidor foi o judoca Marcos Gabriel A. Justino, que apesar do seu bom desempenho, não alcançou a conquista da sonhada medalha.

O mestre Maurilio Cesario, agradece a participação dos atletas e o apoio  dos pais que acompanharam e assistiram seus filhos durante todo a evento.

Neste final de semana o mestre Maurilio Cesario viaja para cidade de São Paulo, onde estará participando do primeiro Encontro Nacional dos Kodanshas do Brasil, a ser realizado no Ginásio E. C. Pinheiros.

 

Pirassununga participa dos 81º JAI, no Grande ABC

 

Neste mês de novembro, a cidade de Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, será a sede da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, uma das competições mais tradicionais do esporte em todo o país. Até o próximo domingo (26), a cidade vai recepcionar cerca de dez mil atletas de 183 cidades do todo o Estado de São Paulo e, uma das cidades participantes é Pirassununga, representada em três modalidades esportivas: ginástica artística masculino livre (1º divisão); malha (2ª divisão), e também do atletismo feminino acd (portadores de deficiência).

Os jogos – nominados de Horácio “Baby” Barioni – serão disputados em 33 modalidades no total, masculino e feminino, em duas divisões, mais as competições acd seguem até o último domingo do mês (dia 26). Na ginástica artística masculina livre – da 1ª divisão -, a cidade terá como adversários Franca, Francisco Morato, Hortolândia, Pindamonhangaba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba; em relação à malha, da 2ª divisão, os adversários de Pirassununga estão no grupo “A”, São Sebastião e Birigui. Também participam nos grupos “B e “C”, respectivamente, os selecionados de Mauá, Itapetininga e Mogi Guaçu, além de Araraquara, Ribeirão Pires e Ribeirão do Sul.

Finalmente, no atletismo acd feminino, além de Pirassununga, mais 32 cidades lutarão pelas principais medalhas (Araçatuba, Assis, Avaré, Barra Bonita, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Guarujá, Itaí, Itapetininga, Itápolis, Itu, Lençóis Paulista, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Monte Alto, Penápolis, Praia Grande, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré e Taquaritinga).

A competição prossegue até o próximo dia 26 deste mês, na cidade de Santo André, sede da competição. Informações gerais estão na página oficial da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), www.selj.sp.gov.br.

Torneio de Futsal Feminino começa nesta semana

 

A partir deste domingo (19) pela manhã, será iniciado o Torneio de Futsal Feminino “Professor Marcos Boca”, reunindo Pirassununga e outras cidades da região, pelas categorias sub-19 e adulto. O torneio será realizado nas dependências do CEFE/Médici, na quadra 1 e ginásio de esportes “Dr. Lauro Pozzi”, sempre aos domingos, a partir das 7h30.

Na categoria sub-19, as cidades participantes são Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro, Aguaí, Leme e Descalvado; já pela categoria adulto, as cidades que confirmaram presença são Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro, Aguaí, Santa Cruz das Palmeiras e Itirapina. Em ambas categorias serão disputadas em grupos únicos.

As rodadas serão disputadas em jornadas duplas – preliminar e partida de fundo – nas duas quadras, em cinco semanas sequentes, sempre com um selecionado “folgando” na disputa. As quatro melhores equipes de cada grupo fazem o cruzamento em partidas de semifinais.

Na categoria sub-19, a rodada inaugural terá Descalvado x Pirassununga e, na sequência, Santa Rita do Passo Quatro x Leme, com “folga” da cidade de Aguaí, que vai estrear na 2ª rodada. Já pela categoria adulto, a jornada terá Aguaí x Itirapina e, logo depois, Pirassununga x Santa Cruz das Palmeiras, com a “folga” para Santa Rita do Passa Quatro, que vai estrear na 2ª rodada.

O torneio prossegue até o próximo mês de dezembro, com a realização de mais quatro rodadas na primeira fase, as partidas da fase de semifinais e a grande decisão do torneio, na segunda quinzena de dezembro.

 

 

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *