Esportes em Destaque

Esportes em Destaque

Competição AQUATHLON no Clube Pirassununga

No último sábado dia 18/11/2017, foi realizado no Clube Pirassununga o Aquathlon, modalidade que envolve 500m de natação nas piscinas do Clube e 3km de corrida nas ruas da cidade.

Onde tivemos a participação dos associados nas modalidades dupla mista e individual.

A diretoria do Clube Pirassununga parabeniza todos os participantes da modalidade e agradece aos parceiros VIP Estacionamento e Casa de Carnes IV de agosto.

Amigos Nota 10 é campeão da Segundona do Varzeano

 

Foram três meses de disputas acirradas, num total de sete grupos com 22 agremiações, mais de 140 gols anotados, chegou ao fim, no domingo passado (19) – pela manhã – as equipes do Amigos Nota 10 ZN / GZNFC x Juventus FC fizeram a grande final da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Varzeanão, no campo do Centro Comunitário da Vila Brasil.

Na preliminar da finalíssima, houve o confronto máster entre Amigos da AABB x CC Vila Brasil, um aquecimento para animar as duas torcidas. Em seguida, Amigos Nota 10 x Juventus entraram em campo para a disputa da Taça “José Romualdo Sales da Silva”, o saudoso Sales. Ao fim dos 90 minutos regulamentares, com gols do artilheiro Vandrey (Amigos Nota 10) – artilheiro da competição com 9 gols anotados – o Amigos Nota 10 ZN / GZNFC venceu por 2 a 0 e sagrou-se campeão desta competição. Em 2018, os dois finalistas vão compor a 1ª Divisão do Varzeano.

Além do artilheiro Vandrey, com 9 gols marcados, a melhor defesa da competição foi do Bagaço Santa Fé Clube, que sofreu apenas um gol em três partidas realizadas. Quanto a equipe mais disciplinada – o Troféu Fair Play – ficou para a agremiação União Norte, que somou nove cartões amarelos (advertência), sem quaisquer expulsões.

Além do Amigos Nota 10 ZN / GZNFC, campeão da Segundona, e Juventus FC, vice-campeão da competição, o terceiro colocado foi o União Norte e o quarto lugar do certame ficou para o time do Meia Boca “B”.

  • Homenagem – Denominado de Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Varzeanão da 2ª Divisão deste ano de 2017, prestou homenagem a José Romualdo Sales da Silva, o saudoso Sales. Nascido no Recife (PE), residia em Pirassununga desde os 18 anos de idade, quando aqui chegou para o alistamento na Academia da Força Aérea (AFA), servindo por seis anos.

Neste período conheceu sua futura esposa, Rosângela, companheira por mais de 25 anos e, desta união, nasceram os filhos Natália, Gabriela e Pedro Henrique, além do neto Kauã, o “xodó” de Sales. Palmeirense de coração e desportista sempre esteve envolvido com torneios, especialmente, quando passou a frequentar assiduamente, o Campo do Jardim das Laranjeiras, bairro onde residia e sempre rodeado de amigos.

Semanalmente, todos os sábados, Sales praticava um de seus hobbies prediletos, o futebol. De segunda à sexta-feira, como servidor público, função dos últimos dez anos de sua vida, era varredor de rua. Por convite foi técnico do time Ousados FC, no Varzenão da 2ª Divisão, em 2015. Na temporada seguinte, formou sua própria equipe, o Amigos TCC. Faleceu no dia 10 de abril deste ano de 2017.

Judô no Encontro Nacional dos professores Kodanshas

 

O Mestre Maurilio Cesario participou do 1º Encontro Nacional dos professores Kodanshas do Brasil, promovido pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de nos dias 18 e 19 de novembro, na Capital Paulista.

Sob o comando do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges e a parceria da F.P.J. o 1º Encontro dos professores Kodanshas do Brasil, foi coroado de muito brilho e sucesso, onde se reuniram os grandes mestres do Judô Brasileiro.

Esses mestres, que têm a honra de carregar na cintura a faixa coral de Kodanshas, título de alta graduação específico do judô criado pelo Instituto Kodokan. Os portadores destas faixas são depositórios responsáveis pela difusão dos princípios Filosóficos e educacionais do judô preconizado pelo mestre Jigoro Kano.

O encontro reuniu cerca de 140 professores, Ex-atletas e medalhistas Olímpicos de todo Brasil, que lotaram o auditório do Clube Paineiras do Morumbi-SP.

O professor Kodansha é visto como referência, no só no judô, mais em toda sociedade e isso é uma grande honra para todos que são praticantes desta nobre arte.

“Neste encontro tivemos a honra e o orgulho de podermos abraçar e parabenizar o nosso mestre dos mestres, o Shihan Massao Shinohara pela sua merecida promoção ao grau mais alto do judô mundial, o 10º Dan, e se encontra agora entre os quatro mais graduados do mundo”, destaca o Mestre Cesario.

Encontro de Kodanshas e lideranças do judô Brasileiro, Judô é História, Filosofia, conduta Moral e Disciplina…Pensamento do Mestre Jigoro kono.

Voleibol Adaptado Feminino – Final

 

No domingo dia 19/11/2017, o time de vôlei adaptado do Clube Pirassununga sagrou-se Campeão da série prata, do torneio válido pela Associação Pró Voleibol (APV).

Os jogos finais foram realizados no Clube Regatas de Campinas, onde o time feminino da melhor idade acima de 50 anos, ganhou das cidades de Leme, Sertãozinho e Franca pelo mesmo placar de 2 a 0.

A diretoria do Clube Pirassununga parabeniza todos os participantes da modalidade e agradece aos parceiros Belladona, Comercial Sardinha e Mundo Mel.

Mestre Da Silva leva alunos em comemoração da Semana da Consciência Negra

 

Em comemoração a semana da Consciência Negra o Grupo de Capoeira União Capoeira, sob a direção do Mestre Souza, da cidade de Porto Ferreira, realizou no sábado (18) no Ginásio Municipal Adriano José Mariano, um bonito encontro.

Houve Batismo, Formatura e troca de cordas dos alunos daquela cidade, e Mestre Da Silva, Diretor Presidente e Fundador da Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Mandinga Baiana e Professor coordenador responsável pela Escola de Capoeira Angola Resistência (ECAR) em Pirassununga, participou do evento, juntamente com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS da Vila São Pedro e do Centro Cultural, Educacional e Esportivo Capoeira Angola, localizado na zona norte de nossa cidade.

Vários Grupos e Associações de diversas cidades do Estado de São Paulo prestigiaram o evento, que iniciou com a apresentação das autoridades presentes, de todos os capoeiristas, seguido da Formatura de uma Professora e de um Contra Mestre. Logo após, os alunos ferreirenses receberam suas novas graduações.

Para finalizar, uma maravilhosa confraternização uniu a todos.

Masters participam da 9ª Etapa do Circuito Unami 2017

 

No último sábado dia 11/11, a equipe do Clube Pirassununga, composta por 6 atletas participaram da 9ª Etapa do Circuito Unami 2017 nas piscinas do Gran São João, na cidade de Limeira/SP.

A etapa foi muito disputada no decorrer das provas, com a participação de mais de 600 atletas inscritos numa competição acirrada com 25 provas divididas em 21 categorias de faixas etárias.

A equipe do Clube Pirassununga mais uma vez se mostrou determinada na busca de bons resultados para a conquista de pontos individuais para concorrer ao Top Five 2017.

Participaram da etapa 38 equipes do Estado de São Paulo e a equipe do CP conquistaram, no total, 12 medalhas, sendo 2 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze.

 

Segue abaixo os resultados de cada atleta e revezamentos:

Provas Individuais:

Waldecila Guelli: 2º lugar 25 livre e 2º lugar 25 borboleta – categoria 75+

Nilvanda Maria José O’Connell: 2º lugar 25 livre e 2º lugar 25 borboleta – categoria 40+

Roberto Bruno: 2º lugar 25 livre e 2º lugar 25 borboleta – categoria 60+

Celso Yoshikawa: 4º lugar 25 livre e 4º lugar 25 borboleta – categoria 60+

Luís Carlos Morgilli: 4º lugar 400 livre, 3º lugar 50 costas e 4º lugar 200 peito – categoria 70+

Daniel Mateus O’Connell: 5º lugar 50 costas, 2º lugar 200 peito e 3º lugar 50 peito – categoria 40+

 

Revezamentos:

4×25 medley masculino: Roberto Bruno e Celso Yoshikawa: 1º lugar – categoria 240+

4×50 medley masculino: Daniel O’Connel e Luis Carlos Morgilli: 5º lugar – categoria 200+

4×25 medley feminino: Nilvanda O’Connell e Waldecila Guelli: 5º lugar – categoria 200+

4×25 medley masculino: Roberto Bruno e Celso Yoshikawa: 1º lugar – categoria 240+

4×25 livre masculino: Roberto Bruno e Celso Yoshikawa: 1º lugar – categoria 240+

4×25 livre feminino: Waldecila Guelli: 4º lugar – categoria 280+

4×25 livre feminino: Nilvanda O’Connell: 2º lugar – categoria 120+

Torneio de Futsal Feminino conhece vencedores

 

Em sistema de “torneio início”, na manhã do domingo passado (19), aconteceu o Torneio de Futsal Feminino “Professor Marcos Boca”, reunindo Pirassununga e outras cidades da região, pelas categorias sub-19 e adulto. O torneio foi realizado nas dependências do CEFE/Médici, na quadra 1 e ginásio de esportes “Dr. Lauro Pozzi”.

Na categoria sub-19, as cidades participantes foram Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro, Aguaí, Leme e Descalvado; já pela categoria adulto, as cidades que confirmaram presença foram Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro, Aguaí, Santa Cruz das Palmeiras e Itirapina. Em ambas categorias foram disputadas em grupos únicos. As rodadas foram disputadas em jornadas duplas – preliminar e partida de fundo – nas duas quadras e, no final, as quatro melhores equipes de cada grupo fizeram o cruzamento em partidas finais.

Na categoria sub-19, após a sucessão de confrontos, Pirassununga fez a grande final com Santa Cruz das Palmeiras e ficou com o título da competição; Santa Rita do Passa Quatro terminou na 3ª posição. O selecionado de Pirassununga se destacou pela artilheira – Carolina Jesus Chagas, com 6 gols anotados e a defesa menos vazada, com apenas 2 gols.

Já na categoria adulto, o torneio foi conquistado pela seleção de Santa Rita do Passa Quatro, que derrotou Pirassununga na grande final; Descalvado, Leme e Aguaí terminaram da 3ª à 5ª posição, respectivamente. Campeã, o selecionado santa-ritense teve a defesa menos vazada, também com 2 gols sofridos; Aline Munhoz dos Santos foi a artilheira da competição, com 10 gols.

  • Homenagem – O 1º Torneio Regional de Futsal Feminino prestou homenagem ao saudoso desportista, professor e técnico Marcos José da Silva Barros, o Boca, apelido carinhosamente conferido ao professor pelo seu jeito irriquieto e irreverente de se comunicar.

Pivô rápido e habilidoso, artilheiro nato, Boca, sempre esteve ligado ao futsal em Pirassununga. Após deixar a prática do esporte, se tornou um estudioso da modalidade, desde a participação de treinamentos e montagem de elencos para competição.

Como técnico, sempre foi ousado, determinado e criativo; além de ser um motivador incomparável. Suas preleções, segundo atletas que trabalharam com Boca, eram uma grande motivação, sempre dita com inteligência. Nas categorias de base, sempre criou grandes planteis nas categorias masculinas, entre 2005 e 2012. Ainda no ano de 2005, se tornou técnico do Paraíso Futsal (MG). Professor Marcos Boca faleceu, aos 40 anos, em 8 de abril de 2016.

 

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *