Esportes em destaque

Esportes em destaque

Atletismo encerra ano em alta

 

O Atletismo da SME, encerrou as atividades deste ano, alcançando todos os objetivos que foram traçados no início de 2017.

O projeto “Atletismo ao alcance de todos”, visava dar a oportunidade a todos de praticarem, o mais antigo dos esportes em todas as faixas etárias. Isso realmente aconteceu, pois atletas a partir dos 8 anos e sem limite de idade, tiveram a oportunidade de treinar e competir durante 2017.

Inúmeros atletas se destacaram nas diversas provas que compõem a Modalidade. Desde a inauguração da Pista de Atletismo em 2010, nunca houve tantas competições, foram 13 no total. Destas, cinco foram oficiais da Secretaria de Esportes do Estado.

Os 34º Jogos Abertos da Juventude – Fase Regional; Jogos Escolares – Categoria Mirim – Sub Regional; Jogos Escolares – Categoria Mirim – Regional; Jogos Escolares – Categoria Infantil – Sub Regional; Jogos Escolares – Categoria Infantil – Regional.

Duas competições foram da Secretaria Municipal de Esportes: o 10º Circuito de Corrida de Rua e o 2º Festival de Atletismo “José Faustino dos Santos”.

A Secretaria Municipal de Educação organizou a Olimpíada Escolar de Atletismo, e outras como Competição do Colégio John Kennedy; Competição do Colégio Objetivo; Competição Universitária Estadual; Competição da ETEC; Competição de Atletismo Militar – 13º RCMec.

Foram mais de 1.500 atletas participantes, em todas as faixas etárias.

Além de competições, neste ano também teve a Escolinha de Salto com Vara, destinada a iniciação de jovens atletas na mais difícil prova de Atletismo, por sinal uma das poucas no nosso país que nos deu a única medalha de ouro nas Olimpíadas, conquistada pelo atleta Thiago Braz. A escolinha é dirigida pelo mestre Aildo da Silva.

Outra novidade foi o projeto de Atletismo nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, destinada a crianças de 8 a 12 anos, com a participação das escolas CAIC, Zuleika Velloso e Maria José de Oliveira Jacobsen, e os treinamentos foram realizados no CEFE Médici, na quadra 2 e pista, sob a direção do Prof. Marcio Roberto Barros Nascimento.

Todos projetos e competições tiveram a supervisão do Prof. Djacyh Meira da SME.

 

Judô realiza sua tradicional festa de fim de ano

 

A festa de encerramento de ano e entrega de faixas da Associação Cesario de Judô e Jiu-Jitsu, foi realizada no dia 17 de dezembro de 2017 em sua sede própria.

Entre os atletas graduados e os que foram promovidos a Associação Cesario contou com a presença aproximada de 46 participantes do judô e jiu-jitsu.

Além da presença maciça de todos os pais e amigos de nossos atletas, a festa contou também com o prestigio do faixa preta Paulo Alves Coutinho, prof. de Jiu-jitsu de Porto Ferreira e o Dr. Adriano José Leal, Instrutor de Jiu-jitsu da Associação Cesario, a quem mestre Maurilio Cesario agradece pelo estímulo e o incentivo, dirigido aos praticantes da referida modalidade.

Na sequência de graduação de faixas, foram promovidos os seguintes judocas:

Faixa branca ponta cinza: Tales A. Mourad da Silva, Pedro Vaz Brisola e Pedro Henrique Bastos Lodi. Faixa cinza ponta azul: Ian Gomes Soldateli. Faixa cinza: cauã Ogawa Simão, Phelipe Henrique da Silva e Miguel Guilherme C.  Mariano. Faixa azul ponta amarela: Vinícius Rodrigues Leme. Faixa azul: João Henrique Costa de Prado (SME) e Henzo Leonardo S. Pedro. Faixa amarela: Mateus de Almeida Sabaraense. Faixa verde: Endrik Honorato. Faixa roxa: Tiago Alceu Rufino. Faixa marrom: Marcos Gabriel A. Justino.

Foram promovidos também 02 atletas de jiu-jitsu da Academia Coutinho de Porto Ferreira que é assistida pelo mestre Maurilio Cesario. Para faixa verde: Jonatas Alves de Souza e para faixa azul: Fernando Henrique Oliveira.

Também estão de parabéns os faixas brancas que não puderam ser promovidos por serem ainda novos na prática da modalidade: Arthur Serpa Rodrigues, João Victor Victorelli Vargas, Ivo Júnior, Samanta Vitória Costa e Sabrina Costa.

Além dos judocas promovidos o mestre Maurilio Cesario agradece a todos os faixas marrons e pretas e de judô e jiu-jitsu, que estão sempre empenhados e trabalhando para o crescimento  dessa associação.

A associação informa que suas atividades encerraram-se no dia 17 de dezembro de 2017 e reiniciam-se no dia 12 de fevereiro de 2018, data em que as aulas de judô e jiu-jitsu retornam-se nos dias e horários habituais.

Informa também que depois da aula experimental, realizada em 12 de dezembro em sua sede, a zumba inicia oficialmente no dia 09 de janeiro de 2018, com horário previsto para as terças e quintas-feiras das 19:00 às 20:00 horas, sob a orientação do prof. William Fernando e a musculação retorna no dia 15 de janeiro, com aulas todos os dias de segunda à sábado.

Natação do Clube Pirassununga se destaca

 em competição regional

 

A equipe de Natação do Clube Pirassununga participou da etapa final de verão de 2017, no domingo (17/12) na cidade de Mococa, onde a equipe máster sagrou-se Campeã do Circuito de Verão.

A equipe mirim também se destacou no Circuito, obtendo ótimos resultados individuais.

Lara Capodifoglio, 1º lugar – nado costas, nado crawl; 3º lugar, nado Borboleta e nado peito; Vinicius Barbirato, 3º lugar, nado peito; Gabriela Bovareto, 1º lugar, nado borboleta e nado peito e 2º lugar, nado medley, nado costas, 3º lugar livre.

Camila Matos, 3º lugar, nado peito, medley e 4º lugar, livre; Luisa Coelho, 3º lugar, nado borboleta e nado peito, 4º lugar livre, 5º medley. Vitória Mormano, 6º lugar, nado borboleta, nado crawl, nado peito, nado costas 5º medley. Luan Botelho, 5º lugar borboleta, 4º nado costas, 5º nado livre, 5º medley; Nilvanda O´connel, 1º lugar nado borboleta, nado livre e 2º lugar nado costas, nado peito.

Daniel O´connel, 1º lugar, nado borboleta, costas, medley e 2º lugar nado peito, nado livre; Robson Bortolhin, 5º lugar, borboleta, 2º lugar, nado costas, 4º lugar, nado livre e 3º nado medley. Fábio Godoy, 2º lugar, nado borboleta, nado peito e 4º lugar, medley.

Adriano Silveira, 3º lugar, livre e 5º nado costa, nado peito; Wagner dos Santos, 1º lugar, Borboleta, costas, peito, livre e medley; Roberto Bruno, 2º lugar peito, costas e 1º lugar, nado livre, medley, Borboleta; Odete Wegmuller, 2º lugar, nado costas, nado peito, nado livre; Celso Yoshikawa, 3º lugar borboleta, nado costas, nado peito, nado livre, medley; Waldecilla Guelli, 1º lugar, nado costas, nado peito, nado borboleta, nado livre, nado medley.

Roberto Bruno, Adriano Silveira, Robson Bortholin e Wagner dos Santos, Ouro no revezamento 4 x 25 metros.

A diretoria do Clube Pirassununga parabeniza à todos os participantes que representaram a agremiação no Circuito Amigos de Natação de 2017, e todos os familiares dos associados mirins, que não mediram esforços nos finais de semana para participar das etapas.

 

Projeto Alcatéia sorteia prêmio

 

Foi entregue na semana passada, o prêmio do Projeto Alcatéia, que tem o Jiu-jitsu como incentivo à pratica esportiva das crianças carentes da Vila Santa Fé. O prêmio, um motor de portão, foi para Amilcar Peripato, que comprou uma cartela contendo o número 846, sorteado na Loteria Federal do dia 02 de dezembro.

No mesmo dia também houve uma ação entre amigos no bairro, com doação de bolas e cones para um outro projeto – de futsal, daquela localidade.

Os alunos do projeto agradecem o deputado federal Nelson Marquezelli, Carlinho Center Calhas, Carlinho da Santa Fé e Lawrence pelo apoio.

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *