Esportes em Destaque

Esportes em Destaque

Alunos de Capoeira Angola da zona norte representam Pirassununga em Campinas

 No sábado (6), Mestre Da Silva, diretor Presidente e Fundador da Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Mandinga Baiana e Professor responsável pelo núcleo da Escola de Capoeira Angola Resistência de Pirassununga, juntamente com alunos do Projeto Resgatando o Patrimônio Cultural do Povo Brasileiro,  desenvolvido em nosso município desde 1987, no Centro Cultural, Educacional e Esportivo Capoeira Angola, localizado em frente ao CAIC na zona norte de Pirassununga, mais uma vez representou a cidade no Evento de inicio das atividades da Escola de Capoeira Angola Resistência e da Associação de Capoeira Mandinga Baiana.

No período da manhã com a abertura, o Diretor Presidente e fundador da ECAR Valdisinei Ribeiro Lacerda (Mestre Topete) teceu comentários sobre a importância de mais este evento, seguido de muita roda de capoeira Angola com a presença de vários mestres e grupos de cidades da região, na tradicional roda do gueto. O evento se realizou na sede da ECAR localizada no Terminal Central Viaduto Cury na cidade de Campinas/SP.

Também houve a apresentação de um documentário (Pulo do Gato, de 1969/1970/1973) mostrando a vivência de renomes da Capoeira Angola daquela época. E, aconteceu uma oficina de movimentos de capoeira angola com o mestre Topete, onde todos os participantes vivenciaram movimentação da técnica de Mestre João Pequeno de Pastinha.

Finalizando, teve muito samba de roda e na ocasião também se comemorou o aniversário de mestre Topete, com uma grande festa.

Torneio Municipal de Futevôlei de Pirassununga

Foi realizado na noite do dia 10 o TORNEIO MUNICIPAL DE FUTEVÔLEI DE PIRASSUNUNGA com a participação de nove duplas da cidade. Em uma noite de muita disputa e ótimo nível técnico o torneio chegou ao seu final com: Maike/Giovanni (1º lugar), Cesinha/Bujuh (2º lugar), Plinio/Pavani (3º lugar) e Guilherme/Andrews (4º lugar). “Agradecemos a todos pela participação e pelo belo futevôlei apresentado nesta noite. Os atletas continuam treinando forte para os próximos torneios regionais deste ano.”, finalizou Cesinha.

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *