Esportes em destaque

Esportes em destaque

 

Corrida da Paz

 

No dia 21 de fevereiro, o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Anhanguera”, realizou a Corrida da Paz, reunindo civis e militares. A corrida, sem fins competitivos, tem o objetivo de promover a prática do esporte e enviar uma mensagem de paz ao mundo por meio da integração das Forças Armadas com a comunidade civil.

O percurso de 5.000 metros teve a largada às 9 horas, na Avenida Newton Prado e a chegada no interior do 13º R C Mec.

A tradicional Corrida da Paz, ou CISM Day Run (sigla do francês Conseil International du Sport Militaire ou Conselho Internacional do Desporto Militar), consiste na reunião de civis e militares para promover a prática esportiva e o culto à saúde na sociedade. Com o objetivo de contribuir com a paz mundial, a celebração ocorre anualmente em diversas partes do país e do mundo, onde são realizadas atividades físicas simultâneas.

 

Equipe de Arbitragem da Liga de Handebol recebe preparação

 

Foi dada a largada! Nos dias 17 e 18 de fevereiro, aconteceu na cidade de Tietê, a preparação da equipe de arbitragem com Capacitação, Avaliação e teste físico para a temporada 2018 da Equipe de Arbitragem da Liga de Handebol do Estado de São Paulo que contou com a presença do Árbitro pirassununguense Josias Marçal.

O evento é parte da Programação de Avaliação a 5ª Copa LHESP, com participação das Equipes de Handebol Adulto Masculino e Adulto Feminino das Cidades de Tietê/SP, Hortolândia/SP, Porto Feliz/SP, Mococa/SP, Votorantim/SP e Hand Master.

Equipe de arbitragem LHESP 10 anos fazendo a diferença!

 

JUDÔ DE PIRASSUNUNGA FORMA MAIS FAIXA UM PRETA:

Depois de ter passado por todos os módulos e provas elaboradas pela F.P. Judô, através da 8ª Delegacia Oeste e os ensinamentos passados pelo mestre Maurilio Cesario, o judoca Adler Felipe de Godoy Lopes é ranqueado para a graduação de Faixa Preta 1º Dan, reconhecido pela Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô.

O Cerimonial de entrega de faixas e certificados expedidos pela CBJ para os atletas e professores promovidos, foi realizado pela F.P. Judô, no sábado 17 de fevereiro, no Teatro Municipal da cidade de Mauá, onde contou com a presença de 29 professores kodanshas, liderados  pelo 10º  Dan, Massao Shinohara e o 9º Dan Michiharu Sogabe.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Mauá a cerimônia de outorga de faixas, registrou a presença de 133 atletas e professores que foram agraciados com a graduação de 1º ao 5º Dan.

Merecidamente o judoca Adler Felipe, é o décimo faixa preta formado pelo mestre Maurilio Cesario e devido a sua ilibada educação foi um dos atletas que mais colaborou com a Associação Cesario, até o presente momento.

Orgulhosamente o mestre Cesario parabeniza duplamente, o judoca Adler pela graduação de faixa preta e o ingresso na Faculdade de Educação Física de Araras.

E finalmente, Maurilio Cesario agradece e parabeniza os pais de Adler, Sra. Nadir e Sr. Pedro, pela merecida promoção de seu filho e na oportunidade agradece também o apoio do Delegado Sidnei Paris e demais colaboradores da 8ª Delegacia Oeste e cumprimenta também todos os promovidos da nossa Regional.

 

SME e EMAIC abrem inscrições para escolinha de futsal;

 natação está disponível no CEFE/Médici

 

Há duas semanas, a Secretaria Municipal de Esportes havia divulgado que aceita inscrições de ambos os sexos para formar turmas em escolinhas em quatro modalidades: handebol, tênis-de-mesa e tênis, todos concentrados no CEFE/“Presidente Médici”, e também a disponibilidade de futsal, esta escolinha, voltada para acontecer na quadra da EMAIC da zona norte.

No entanto, também oferece, desde o início desta semana, a prática de outra modalidade olímpica muito tradicional, a natação. Para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Esportes vai acolher inscrições de interessados para natação, para crianças e jovens nascidos a partir de 2005. Estão disponíveis turmas para segundas e quartas-feiras, das 14 às 14h45 e das 14h45 até às 15h30; também, às terças e quintas-feiras, das 9 às 10 horas.

Em relação à modalidade futsal, também com objetivo de formar cidadãos e até futuros novos valores para o esporte, a Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a EMAIC-CPC “Professor Daniel Caetano do Carmo” – na região norte da cidade – oferecem a garotos e garotas de 6 a 15 anos de idade, a possibilidade de inscrições para a escolinha de futsal.

As inscrições prosseguem até o final deste mês de fevereiro (próxima quarta, dia 28), e as atividades acontecem às terças e quintas-feiras, com a supervisão do professor Camilo Zero dos Santos, da Secretaria Municipal de Esportes. Às terças, das 8h30 às 9h30, para crianças de 6 a 10 anos de idade; e às quintas, das 9h30 às 10h30, para jovens dos 11 aos 15 anos.

Os responsáveis devem comparecer na EMAIC da zona norte para realizar a matrícula, apresentando os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia do RG ou Certidão de Nascimento do (a) aluno (a); cópia do RG do responsável; declaração de matrícula escolar; atestado médico para atividades físicas atualizado; e cópia do comprovante de endereço.

Outras informações sobre esta atividade podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3561-9085, ou na sede da EMAIC-CPC da zona norte – à avenida Brasil, nº 1053 – na Vila Esperança. Ou ainda na sede da Secretaria Municipal de Esportes, à avenida Presidente Médici, nº 1077, no Jardim Carlos Gomes, ou telefone (19) 3561-7349.

RUN FEST – Corrida da Paz

 

No último dia 18 foi realizada na Academia da Força Aérea (AFA) a Run Fest – Corrida da Paz 6K, mais uma corrida de rua do calendário MIX SPORT que contou com a participação de centenas de atletas de Pirassununga e região. Destaque para a categoria cadeirantes que abrilhantou ainda mais o evento e nos mostrou mais uma vez a importância da inclusão social através do esporte. Ao final da prova tivemos como grandes vencedores: 1º LUGAR: Filipe Scaramelli (São José do Rio Pardo), 2º LUGAR: Siro Alvim Reis (Barbacena/AFA) e 3º LUGAR: Wesley Kaufman (Leme). “Para mim é sempre um prazer participar das provas promovidas pela MIX SPORT dos amigos Robison Pagotti e Ana Pion, provas sempre muito bem organizadas e de excelente nível técnico”, finalizou Cesinha Costa, amigo e participante da prova.

 

 

 

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *