Esportes em destaque

Esportes em destaque

Crianças do Projeto Social da PM  conquistam torneio 

No sábado, dia 28 de abril, crianças do Projeto Social Escolinha de Futebol/PROERD, da 3ª Cia de Polícia Militar de Pirassununga – 36º BPM/I, participaram do 1º Torneio de Futsal Nosso Futuro, realizado pela Associação de Moradores Larifer – Torneio Projeto Esporte nos Bairros, ocorrido na quadra do Jardim das Laranjeiras, obtendo excelentes resultados.

A equipe Sub 11 ficou em primeiro e a categoria Sub 13 conquistou o terceiro lugar.

Todas as quintas-feiras nos períodos matutino e vespertino são realizadas as atividades do Projeto Social Escolinha de Futebol/PROERD no município de Pirassununga na sede da 3ª Cia PM. Este projeto atende atualmente 60 crianças e conta com o apoio de toda comunidade Pirassununguense. As crianças recebem aulas de civismo, resgate de valores de cidadania e através do esporte uma melhor inserção social.

Judô da Associação Cesario mais uma vez competiu

na final do Campeonato Paulista

 

A final do Campeonato Paulista das classes Sub 15, Sub 18 e Sênior, que aconteceu no sábado, 28 de abril, em Sertãozinho/SP, para atletas de ambos os sexos de todas as Regionais Federadas do estado de São Paulo, contou com a participação da Associação Cesário de Judô.

A Associação Cesário competiu com o judoca Tiago Alceu Rufino, que apesar de não dispor de tempo para se dedicar aos treinos, competiu numa chave de 16 atletas. Mesmo não alcançando a almejada classificação, o judoca defendeu a bandeira de seu Município com muita garra e determinação.

No sábado (5/5), a Associação Cesário estará na cidade Araraquara onde participa do Campeonato Paulista Fase Regional das classes Sub 11, Sub 13 e Sênior masculino e feminino e também da Copa SESC de Judô, realizada para todas as classes de ambos os sexos de 07 anos a adulto.

Praticar judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo a obedecer com justeza, pois o corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão com que se usa a inteligência.

Buscando esses objetivos colaboramos para a formação de pessoas seguras, ponderadas e aptas a enfrentarem as dificuldades que a vida nos reserva.

Mais uma veza o mestre Maurilio Cesario, parabeniza o atleta Tiago e agradece atenção dispensada pelos seus pais.

Muay Thai Pirassununguense foi destaque em Abril

Cinco competidores da equipe Pitbulls Thai Team que treinam na Academia Arte Livre em Pirassununga participaram de duas competições no final de Abril. Os atletas Robert Martins e Lamec Silva competiram no Raja War evento realizado no Sábado, dia 21, em Araraquara – SP. E os estreantes Aleksander Gustavo Gomes, Adilson Rocha Júnior e Bruna Rafaela Bercke competiram na 1ª Copa Muay Thai André Gomes, realizado no Domingo, dia 22, na cidade de Campinas – SP.  Destaque para o atleta Lamec Silva que defendeu seu cinturão e permanece como Campeão Raja Muay Thai Stadium.

A Academia Arte Livre oferece aulas de Muay Thai, Jiu Jitsu e Boxe, está na Avenida Duque Norte, 156, próximo a USP.

CEFE/Médici tem disputa de oito modalidades no “1º de Maio”

 

Durante toda manhã e tarde do feriado da terça-feira – 1º de maio – o CEFE/“Presidente Médici” e a sede do Sindicato dos Servidores Municipais concentraram a realização dos sete torneios esportivos (futsal, tênis, tênis-de-mesa, malha, truco, skate e futebol society), além da modalidade-exibição, o paintball. Na sede do Sindicato dos Servidores realizou-se o torneio de futebol no minicampo com gramado artificial.

Às 8 horas aconteceu o ato solene de apresentação das equipes participantes em todas as competições, no ginásio de esportes “Dr. Lauro Pozzi”, com a presença do prefeito Ademir Lindo e do homenageado deste ano, pelo Dia do Trabalhador, o empresário João Batista Marques Neto, proprietário da Gráfica Stillo.

Durante a breve solenidade, houve o desfile dos representantes das equipes e o juramento dos atletas e, em seguida, abertura oficial do torneio de futsal, modalidade disputada sucessivamente nesta data há mais de 40 anos. O futsal movimentou 54 equipes em disputa de confronto eliminatório na formação de chave única. As quatro melhores equipes disputaram as finais no ginásio de esportes, no final da tarde.

Além do futsal, no salão social do complexo esportivo também estiveram concentradas as disputas de truco e de tênis-de-mesa; na quadra rápida de tênis foi disputado o torneio entre tenistas inscritos; ao lado, junto à pista de skate prosseguiu a competição desta modalidade e junto à sede do CEFE/Médici, as canchas oficiais receberam as duplas inscritas na malha.

Somente o futebol de minicampo ou society teve sua disputa fora das dependências do Complexo Esportivo e de Educação Física (CEFE) “Presidente Médici”: as partidas – no mesmo regulamento do futsal (eliminatória simples) – foi toda ela disputada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, também à avenida Presidente Médici, a 200 metros de distância, em gramado artificial.

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *