Esportes em destaque

Esportes em destaque

1ª Divisão do Varzeano começa em julho

 

A Secretaria Municipal de Esportes apresentou, nesta semana, as 12 agremiações que formam grupos por sorteio, e a tabela completa da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, popularmente conhecido como “Varzeanão”. Após o período de inscrições das equipes e dos respectivos jogadores, seguindo todos os critérios pré-estabelecidos no regulamento geral da competição, foi promovido o sorteio das duas chaves da competição.

Pelo grupo 1, compõem as seguintes agremiações: o atual campeão Tigres FC / Chaveiro Wágner; CA Meia Boca; Juventus FC; Amigos Nota 10 ZN / GZN FC; Operários FC; e Amigos da Santa Fé. Já pelo grupo 2 estão os seguintes times, Família Futsal / EC União – atual vice-campeão – além do Unidos de São Jorge; AA Primavera; Vila Brasil; Ousados FC / Center Calhas; e Ascobar.

A primeira rodada terá no campo da Ascobar, a partir das 10h20 do dia 1º de julho (domingo), o confronto Ascobar x Ousados FC / Center Calhas, válido pelo grupo 2; nesta mesma chave e mesmo dia, no campo da Vila Brasil, a partida começa às 8h10, entre Vila Brasil x AA Primavera. Ainda pelo grupo 2, na partida preliminar no campo do EC União (Vila Guilhermina), às 8h15 jogam Família Futsal / EC União x Unidos de São Jorge; em seguida, grupo 1, confronto entre Tigres FC / Chaveiro Wágner x Amigos da Santa Fé. Finalmente, mais duas partidas pelo grupo 1, em rodada dupla: no campo do Jardim das Laranjeiras, o primeiro jogo será entre CA Meia Boca x Juventus FC e, em seguida, Amigos Nota 10 FC / GZN FC x Operários FC.

A segunda rodada acontece duas semanas depois, no dia 15 de julho. Todo o certame será realizado sempre aos domingos sequentes, dias 22 e 29 de julho, com a terceira e quarta rodadas; retomado no dia 12 de agosto, com a quinta e última rodada da primeira fase de classificação. As semifinais acontecem no dia 19 de agosto e a grande final, no domingo – dia 26 de agosto, ainda sem local e horário das partidas. O desportista homenageado deste ano será o ex-jogador da AA Ponte Preta, de Campinas, Henrique Fortunato, o “Ike”.

Jiu Jitsu de Pirassununga em Barueri/SP

 

Atletas de Pirassununga (Academia William Martins BJJ/Cícero Costha) estiveram participando do Campeonato Brasileiro CBJJ realizado na cidade de Barueri. Ao final das disputas os atletas Ricardo Devito (faixa roxa) e Clayton Fernandes (faixa marrom) sagraram-se vice campeões. Os dois agradeceram o professor William pelos ensinamentos e pelo apoio em mais esta competição.

Danilo Ribeiro fatura dois ouros no Jiu-Jitsu

 

No sábado (12), o atleta de jiu-jitsu Danilo Ribeiro – o Curupira, da Academia Capi BJJ Cícero Costha, participou do Campeonato Sul-Americano – CBJJP juntamente com seu professor Antônio César – o Capivara, que ocorreu no Rio de Janeiro/RJ.

Danilo sagrou-se Campeão Brasileiro na categoria médio Master até 79,5Kg e campeão Sul-Americano G1 Master na categoria Master até 82,3 Kg da CBJJP. As lutas aconteceram no mesmo dia.

“Graças aos apoiadores e familiares, além é claro, de muita dedicação e treinamento, conseguimos trazer mais duas medalhas para Pirassununga. Competi com mais de 500 atletas inscritos e tudo seria em vão, sem o apoio e suporte que recebi”, comenta Ribeiro

SME divulga resultados do atletismo nos Jogos Abertos da Juventude

 

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Esportes divulgou a participação de atletas que disputam o atletismo nos Jogos Abertos da Juventude, cujos classificados seguem para a Final Estadual na cidade de Franca, entre os dias 28 e 30 deste mês de maio.

O destaque ficou para as modalidades atléticas de salto em distância masculino, com Washington Rodrigues Duarte que, com 6m02 obteve a medalha de ouro; outra medalha dourada foi obtida no salto triplo feminino, com Hyrty Arah Dantas da Silva, com 9m49. Segue a participação completa do atletismo, em todas as categorias:

  • • salto em distância feminino e masculino: 3º lugar para Hyrty Arah Dantas da Silva – 4m42; 1º lugar para Washington Rodrigues Duarte – 6m02.
  • • salto triplo feminino e masculino: 1º lugar, com 9m49, Hyrty Arah Dantas da Silva; 2º lugar, com 11m78, para Thariky Allan Salvador Pereira, e 4º lugar, com 10m77, para Pedro Henrique Greco Pereira.
  • • salto com vara feminino: 3º lugar para Rafaela Geronymo de Souza, com 2m20.
  • • 200 metros rasos masculino (por tempo): 5º lugar para Thariky Allan Salvador Pereira, com o tempo de 25s4.
  • • revezamento 4×100 feminino e masculino (por tempo): 3º para Rafaela, Natalie, Laura e Hyrty; 2º Luiz, Fernando, Washington e João Paulo.
  • • salto em altura feminino: 2º lugar para Rafaela Geronymo de Souza, com 1m45.
  • • 200m rasos feminino (por tempo): 4º lugar para Laura Regina Costa Bartichoto, com o tempo de 30s9.
  • • 100 metros rasos feminino e masculino (por tempo): 3º lugar para Laura Regina Costa Bartichoto, com 14s4; 4º lugar para João Paulo Lopes, com 12s1; e 5º lugar para Thariky Allan Salvador Pereira, com 12s3.
  • • 110 metros sobre barreiras masculino (por tempo): 2º lugar para Pedro Henrique Greco Pereira, com o tempo de 20s8.
  • • 400 metros rasos feminino (por tempo): 5º para Núbia Arine Beretta, com o tempo registrado em 1min30s1.
  • Dia do Desafio – O Dia do Desafio deste ano de 2018 acontece na véspera de feriado religioso de Corpus Christi, na quarta-feira (dia 30), e a Secretaria Municipal de Esportes convida todos os cidadãos de Pirassununga para que façam, ao menos, 15 minutos de exercícios em quaisquer atividades físicas. Se possível, registrar com foto e enviar com nome e contato para o e-mail secretaria.esportes@pirassununga.sp.gov.br, ou por telefone (19) 3561-7349, com Graziela ou Roger, até às 20h30.

Promessa de sucesso no atletismo da EE Prof. Paulo de Barros Ferraz

 

No dia 09/05/2018 aconteceu em Pirassununga a competição de atletismo do JEESP – Jogos Estudantis do Estado de São Paulo -, com a participação das escolas estaduais e ETECs da Região gerida pela Diretoria de Ensino de Pirassununga (Pirassununga, Leme, Araras, Santa Cruz da Conceição, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Analândia). Os atletas da EE Prof. Paulo de Barros Ferraz alcançaram excelentes resultados, com destaque para os alunos:

  • Kauan Paulo dos Santos – 1º Lugar nos 100m e 200m rasos;
  • Eloísa Maria Ferraz de Oliveira – 2º Lugar na corrida de 800m;
  • Danielle Barbosa Soares – 2º Lugar no Arremesso de Peso.

A equipe escolar desta unidade parabeniza todos os alunos participantes e em especial o aluno Kauan Paulo dos Santos, pelo índice atingido na prova de 100 m rasos que foi de 11 segundos e 07 centésimos, ficando 1”59”` apenas acima do recorde mundial para esta prova que, atualmente, é do atleta jamaicano Usain Boldt (9”58”`).

Judô da Associação Cesario competiu mais um final de semana

 

No sábado 05 de maio a Associação Cesario participou da segunda eliminatória, Regional do Campeonato paulista das classes: Sub 11, Sub 13 e Sênior de ambos os sexos e também da Copa SESC de judô, realizados na cidade de Araraquara.

Competindo com 04 judocas, a Associação Cesario conquistou um saldo de 03 medalhas para sua equipe, sendo 02 na Copa SESC e 01 no Campeonato Paulista Fase Regional.

Os medalhistas da Copa foram os judocas Miguel Guilherme C. Mariano que ficou com a prata e Vinícius Rodrigues Leme, que conquistou o bronze, sendo que o terceiro contemplado da equipe foi o judoca Mateus de Almeida Sabaraense, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista Fase Regional e esta classificado para o Campeonato Paulista, Fase Inter-Regional, que acontece no dia 02 de junho na cidade de Serrana/SP.

Além dos medalhistas, o mestre Maurilio Cesario parabeniza também o judoca Phelipe Henrique da Silva pela sua participação em mais esse evento e cumprimenta todos os pais pela indispensável presença.

O mestre Maurilio Cesario, retornou de Araraquara no dia 05 e no dia 06 viajou para São Paulo, onde participou da solenidade de reinauguração do Novo Centro de Aperfeiçoamento Técnico da Federação, que passou a ser denominado pelo nome  Sensei MÁRIO KATSUMI MATSUDA, em homenagem ao saudoso e insigne KODANSHA. E na sequência participou da realização do encontro dos professores Kodanshas do estado de são Paulo, para todos aqueles que puderam estar presentes.

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *