Esportes em Destaque

Esportes em Destaque

Evento marca os 50 anos do Preto e Branco

 O evento Preto e Branco Encontro de Gerações tem como finalidade, além de rever os amigos, comemorar o dia 13 de maio (abolição da Escravatura e Dias das Mães) e ocorre, tradicionalmente, no mês de maio desde 1968 completando 50 anos em 2018.

No evento podem participar os militares que trabalham ou trabalharam na Seção de Subsistência da AFA (Rancho) e convidados ilustres. Pela manhã ocorre o tradicional futebol, por volta das 11h50min a foto geral com todos os participantes e depois um saboroso almoço.

Assim, a Comissão Organizadora do Preto e Branco 2018 promoveu o evento que ocorreu no último sábado, 26/05, na área de lazer do Exército reunindo aproximadamente 280 pessoas, entre elas, destacamos o Exmo. Sr. Comandante da Academia da Força Aérea, Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin, Sr. Prefeito de Pirassununga, Ademir Alves Lindo, Diretor da Fazenda de Aeronáutica de Pirassununga, Coronel Intendente Samuel de Mattos Barrosso Júnior, Chefe do Grupamento de Apoio de Pirassununga, Tenente Coronel Intendente David de Andrade Pereira e o Tenente Coronel Intendente Marcus Márcio Xavier da Silva.

Os participantes desfrutaram de momentos agradáveis relembrando velhas histórias e saborearam uma deliciosa “costela de chão”, porco no rolete e muito chope. O cantor Alex Arcangelo animou o evento.

É com o coração aquecido que a Comissão Organizadora agradece a presença de todos os participantes no 50º Encontro entre Gerações Preto e Branco! Nossa felicidade não seria completa sem vocês.

Por fim, ressaltamos a importância dos nossos colaboradores: Comercial Gaia, Fazenda de Aeronáutica de Pirassununga (FAYS), Campanária Cervejaria, Refrigeração São Judas Tadeu, Blatta – Controle de Pragas Urbanas, Vodka Balalaika, ASMIPIR, Potato Brasil, Refrigeração Santos, Alexandre Pedro Construções e Reformas pelo grande apoio.

O valor de um homem se mede pelas contribuições deixadas para as gerações futuras.”

Comissão Organizadora 2018.

Secretaria organiza “Esporte nos Bairros” na Vila São Pedro

 

A Secretaria Municipal de Esportes agendou para este domingo (10), das 8 horas até o meio-dia, a programação do “Esporte nos Bairros”, voltado para crianças e adolescentes, cujo evento vai acontecer na escola municipal – EMEIJAEF – “Professora Zuleika Vélide De Franceschi Veloso”, na Vila São Pedro.

O “Esporte nos Bairros” é um evento desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes que tem como objetivo proporcionar atividades esportivas e recreação para uma determinada comunidade. Estes eventos são agendados previamente e, com as atividades e recreações confirmadas, cada bairro tem uma manhã – geralmente aos domingos – para o evento.

Especificamente para a Vila São Pedro e bairros adjacentes, junto à escola municipal, foram definidas atividades esportivas nas seguintes modalidades: tênis de campo, handebol, atletismo e estafeta (revezamento), sempre com aprendizado de regras e o conceito de cada esporte.

No caso da estafeta – também conhecida como revezamento – designa, em atletismo, o percurso feito por elementos de uma equipe. Cada elemento realiza o trajeto que lhe compete, dentro do limite das zonas de transmissão que o regulamento prevê.

O revezamento integrante dos Jogos Olímpicos são as modalidades de 4×100 metros e de 4×400 metros, tanto para homens como para mulheres. Fora do programa olímpico são considerados ainda recordes do mundo para as estafetas, tanto masculinos como femininas, 4×200, 4×800 e 4×1500 metros. São também realizadas provas de revezamento em estrada ou no campo por equipes com mais de quatro elementos.

Regional de Futevôlei em Porto Ferreira

 

Foi realizado no Clube de Campo das Figueiras (Porto Ferreira/SP) o 1º TORNEIO REGIONAL DE FUTEVÔLEI, com a participação de 16 duplas de 08 cidades da região. Ao final das disputas tivemos o seguinte resultado: 1º lugar: Wellington e Cabeça (Mococa); 2º lugar: Fernando e Pincetta (Taquaritinga); 3º lugar: Cesinha e Bujúh (Pirassununga/Porto Ferreira) e 4º lugar: Bruno e Léo (Araraquara).

Os atletas agradecem a diretoria esportiva do Clube de Campo das Figueiras pela receptividade e belíssima organização de mais este evento.

 

 

 

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *