Esportes em destaque

Esportes em destaque

Pirassununga participa dos 62º Jogos Regionais, em São Carlos

 

Na tarde desta terça-feira (dia 3), a Secretaria Municipal de Esportes reuniu mais de uma centena de atletas, dirigentes, técnicos, professores e equipe de apoio que formam a delegação de Pirassununga que segue para os 62º Jogos Regionais que, nesta temporada, acontecem na cidade de São Carlos, no período de hoje (4) até o dia 13 (sexta). Além de Pirassununga e a cidade-sede, mais 44 cidades disputam esta edição pela 3º Regional Esportiva do Estado de São Paulo.

Pirassununga confirmou a participação em dez das 24 modalidades em disputa (futsal feminino e masculino – com patrocínio dos Supermercados Fonseca; vôlei de praia masculino e feminino; malha; tênis-de-mesa masculino; tênis masculino e feminino; xadrez; atletismo masculino e feminino; atletismo ACD masculino e feminino, com apoio da APAE de Pirassununga; além da ginástica artística masculina e feminina) e tem apoio de outras secretarias, como Educação (motorista, cozinheiras e serventes de limpeza) e Obras e Serviços (motoristas, ajudantes e eletrecistas).

Pela pasta de Esportes, além do apoio técnico, seguiram para os jogos, os professore Adriana Gonçalves, Djachy Meira, Camilo Zero, Mário Antonio dos Santos, Daniela Avelar, Alexandre Pretti e Ana Carla Ferreira; além dos servidores Hernandez Carvalhedo, Roger Augusti Brandão, Graziela Moraes Pereira, com participação da APAE (professores Dilza, Odair e Eduardo); chefia a delegação, o secretário municipal José Lourenço Marinho (Esportes).

  • 82º JAI – Os Jogos Abertos do Interior, que neste ano será eralizado a 82ª edição, acontece entre os dias 17 e 29 de setembro, em Rio Claro. Com pouco mais de 178 mil habitantes, Rio Claro vai ter o privilégio de sediar a disputa pela segunda vez – a primeira aconteceu em 1986. A definição ocorreu após reunião do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, com integrantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Segundo explica em nota, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, a escolha por levar a competição ao Interior havia sido tomada há algum tempo, uma vez que a ideia é movimentar todas as regiões. “A intenção é que haja rodízio para desenvolvimento do esporte em todo o Estado”, comentou o secretário estadual Paulo Gustavo Maiurino, no site oficial, ao adiantar que a expectativa é que o número de cidades participantes passe de 190 para 200.

  • Agenda – A programação foi definida para este primeiro dia, com basquete, futsal, karatê, malha, tênis-de-mesa e vôlei de praia, além de xadrez e natação. E, no período da noite, abertura oficial dos Jogos Regionais. A agenda segue nesta quinta-feira (5), com jogos de basquete, futsal, vôlei de praia, tênis-de-mesa e partidas de malha nos três períodos; pela manhã e à tarde tem natação e, tarde e noite, além da natação, tem xadrez.

Ainda neste primeiros dias de competições, na sexta (6), todos os períodos seguem as disputas de basquete, futsal, malha, tae-kwon-do, tênis-de-mesa e vôlei de praia; pela manhã e tarde, natação; e à tarde e noite, mais xadrez. Toda a programação está descrita no texto abaixo.

  • 7/7 – Sábado

CE – 19h – Atletismo

Manhã/Tarde/Noite – Basquetebol, Bocha, Futsal, Futebol, Ginástica Rítmica, Handebol, Malha, Tênis de Mesa, Voleibol

Manhã/Tarde: Biribol, Natação, Skate, Voleibol de Praia, Rugby

Tarde/Noite – Xadrez

CE – 19h – Capoeira

CE – 19h – Ciclismo

 

  • 8/7 – Domingo

10h – Escolha Cid Sede

Manhã/Tarde/Noite – Badminton, Basquetebol, Bocha, Capoeira, Damas, Futebol, Ginástica Rítmica, Handebol, Malha, Tênis de Mesa, Voleibol

Manhã/Tarde – Atletismo, Ciclismo, Rugby

Tarde/Noite – Xadrez

 

  • 9/7 – 2ª feira

Manhã/Tarde/Noite – Badminton, Basquetebol, Bocha, Futebol, Futsal, Handebol, Karatê, Tênis, Voleibol

Manhã/Tarde – Atletismo, Ciclismo, Damas

CE – 19h – Ginástica Artística

 

  • 10/7 – 3ª feira

Manhã/Tarde/Noite – Basquetebol, Bocha, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Karatê, Tênis, Voleibol

Manhã/Tarde – Atletismo, Ciclismo, Damas

CE – 19h – Jiu-Jitsu

 

  • 11/7 – 4ª feira

Manhã/Tarde/Noite – Bocha, Futebol, Ginástica Artística, Handebol, Tênis, Voleibol, Jiu-Jitsu

Manhã/Tarde – Ciclismo, Damas

 

  • 12/7 – 5ª feira

Manhã/Tarde/Noite – Bocha, Futebol, Handebol, Tênis, Voleibol, Jiu-Jitsu

Manhã/Tarde – Ciclismo, Damas

CE – 8h – Judô

 

  • 13/7 – 6ª feira

Manhã – Bocha, Ciclismo, Damas

Manhã/Tarde/Noite – Futebol, Handebol, Judô, Voleibol

Manhã/Tarde – Tênis

Evento Beneficente

 

No último dia 23 foi realizado o Mistieri Beneficente, um evento de caráter esportivo e social. Pela manhã tivemos uma partida de futebol e à tarde uma agradável roda de samba. Ao seu final o evento arrecadou mais de 600 litros de leite que foram gentilmente doados a instituições de nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos pelo nobre gesto de união e solidariedade.

Varzeano da 1ª Divisão começa com muitos gols

 

No último final de semana (dia 1º), a Secretaria Municipal de Esportes deu o pontapé iniciou para as disputas de mais uma temporada da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Varzeanão, com seis partidas em dois grupos, com seis agremiações em cada uma destas chaves.

Pelo grupo 1, fazem parte as seguintes agremiações: o atual campeão Tigres FC / Chaveiro Wágner; CA Meia Boca; Juventus FC; Amigos Nota 10 ZN / GZN FC; Operários FC; e Amigos da Santa Fé; já pelo grupo 2 são compostas pelas equipes Família Futsal / EC União – atual vice-campeão – além do Unidos de São Jorge; AA Primavera; Vila Brasil; Ousados FC / Center Calhas; e Ascobar.

Sempre no período da manhã, a primeira rodada aconteceu no campo da Ascobar, com o confronto Ascobar x Ousados FC / Center Calhas, válido pelo grupo 2, que terminou em 1 a 1 (gols de Alexandre Adorno, da Ascobar; e Dênis Soares, do Ousados), na partida complementar, também pela mesma chave e campo, jogaram Família Futsal / EC União x Unidos de São Jorge, com vitória do Unidos por 2 a 1, gols de Douglas Francisco e Michel Nascimento, com Renan Carvalho descontando para o Família Futsal.

No campo comunitário da Vila Brasil, a partida preliminar entre Vila Brasil x AA Primavera, grupo 2, terminou em 3 a 0 para a Vila Brasil – gols de Kaio Cardoso, Wellington Ribeiro e Carlos Cassiano. No jogo complementar, pelo grupo 1, aconteceu o mesmo placar de 3 a 0, do Amigos da Santa Fé sobre o atual campeão, o Tigres FC / Chaveiro Wágner, gols de Felipe Bispo e Cauê Vieira (2).

Finalmente, pelo grupo 1, em rodada dupla no campo do Jardim das Laranjeiras, o primeiro jogo terminou 5 a 0, do CA Meia Boca sobre o Juventus FC (gols de Leonardo Campos/3, Geraldo Marafão Jr. e Gustavo Mendes) e, em seguida, pela contagem mínima – 1 a 0, gol de Leonardo Batista – o Amigos Nota 10 FC / GZN FC derrotou o Operários FC.

 

  • 2ª Rodada – O Varzeanão da 1ª Divisão deste ano, presta homenagem ao ex-jogador e zagueiro da Associação Atlética Ponte Preta, a centenária “Macaca” de Campinas, Henrique Fortunato, o “Ike”. O defensor pirassununguense jogou na tradicional alvinegra campineira na década de 70, contemporâneo de grandes craques, como os também zagueiros Polozi e Oscar, os meias Peter e Dicá, grandes ícones desta equipe, duas vezes vice-campeã paulista (1977/1981) e ”celeiro” de grandes revelações do futebol brasileiro.

Devido à realização da 21ª Copa do Mundo de Futebol na Rússia, e que ainda tem a Seleção Brasileira na disputa pelo 6º título mundial, a segunda rodada do Varzeanão ainda não foi confirmada e pode ocorrer no dia 15 – domingo da grande final, e que pode ter o Brasil na disputa – ou ainda, somente no dia 22 deste mês.

No entanto, as seis partidas já foram confirmadas em seus horários e locais: no campo da Ascobar, às 8h15 do domingo (dia 15 ou 22) jogam a preliminar Ascobar x Vila Brasil (grupo 2) e o jogo de fundo será entre CA Meia Boca x Tigres FC / Chaveiro Wágner (grupo 1); no Centro Comunitário da Vila Brasil, o jogo preliminar é entre Operários FC x Juventus FC (grupo 1) e, em seguida, jogam AA Primavera x Família Futsal / Tecasa Construções; e, finalmente, no campo do Jardim das Laranjeiras, jogam Ousados FC / Center Calhas x Unidos / São Jorge e, na partida complementar, o confronto será entre Amigos da Santa Fé x Amigos Nota 10 ZN / GZN FC.

Todo o certame será realizado sempre aos domingos sequentes, dias 22 e 29 de julho, com a terceira e quarta rodadas; retomado no dia 12 de agosto, com a quinta e última rodada da primeira fase de classificação. As semifinais acontece no dia 19 de agosto e a grande final, no domingo – dia 26 de agosto, ainda sem local e horário definido destas partidas.

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *