Esportes em destaque

Esportes em destaque

Ginástica artística, futsal e atletismo são destaques de Pirassununga nos 62º Jogos Regionais

 

Na sexta-feira-passada (dia 13) foram encerrados os 62º Jogos da 3ª Região Esportiva, em São Carlos, com algumas modalidades em destaque: Pirassununga garantiu medalhas e frequentou o pódio em pelo menos três esportes, ginástica artística masculina, atletismo masculino e feminino, além do futsal feminino.

A ginástica artística, por equipes, rendeu a 1ª colocação geral; e, no individual, algumas medalhas de ouro e de prata foram conquistadas: Crislânio Teixeira Leão obteve ouro nas provas cavalo com alças, argolas e barras fixas; e prata nas provas solo e paralelas assimétricas. Já Marcos Daniel dos Santos obteve ouro no solo e salto sobre a mesa, além de prata na argolas e bronze, nas paralelas assimétricas. E, finalmente Renan Júnior Cuel foi prata na barra fixa e bronze no solo.

Outras modalidades com destaque nesta edição dos 62º Jogos Regionais, em São Carlos, foram o futsal e o atletismo, ambos no feminino. Pelo torneio de futsal feminino, Pirassununga perdeu a grande final para Piracicaba e ficou com a prata; Bauru foi bronze.

Pelo atletismo masculino, na modalidade salto com vara, Pirassununga garantiu medalhas de ouro e de prata, respectivamente com os saltadores Aíldo da Silva e Carlos Daniel de Lima Alves. No feminino, Rafaela Jeronymo de Souza, também no salto com vara, garantiu a prata e no salto e altura, a mesma atleta foi bronze. Já na versão “acd” (portadores de deficiência), também no feminino, Camila Alves Ponciano garantiu o bronze na prova dos 200 metros rasos.

Também foram destaques nesta edição dos jogos regionais, a malha que, por equipes, garantiu a medalha de bronze, com a anfitrião São Carlos ficando com o ouro, e São Manoel, com a prata. E, finalmente, o tênis masculino por equipe, Pirassununga garantiu outro bronze, atrás da campeã Bauru e vice, Jaú.

 

  • Classificação geral – O último boletim divulgado no encerramento dos 62º Jogos Regionais de São Carlos, registrado na sexta-feira passada (13), apontou Pirassununga em 11º na classificação geral com 55 pontos conquistados. A grande campeão desta edição foi a própria anfitirã dos Jogos Regionais, São Carlos, com 310 pontos, seguida de Piracicaba, com 298 pontos, e de Bauru, com 276 pontos.

Um dos destaques da região foi Porto Ferreira, que terminou na 8ª posição na classificação geral e final, com 85 pontos somados. Outro fator registrado nesta competição da 3ª Regional Esportiva do Estado é que todos os 38 participantes somaram ao menos, 1 ponto.

Pirassununga esteve em São Carlos, entre os dias 5 e 13 deste mês de julho com 130 atletas, nas modalidades: atletismo, atletismo ‘acd’, ginástica artística, futsal, tênis e vôlei de praia, ambos no masculino e no feminino; também houve representantes somente no masculino, nas modalidades malha, xadrez e tênis-de-mesa.

Por modalidade, esta foi a participação pirassununguense nos 62º Jogo Regionais: atletismo feminino (5º lugar); atletismo acd feminino (7º); futsal masculino (5º); futsal feminino (2º); malha (3º); tênis masculino (3º); tênis feminino (6º); tênis-de-mesa masculino (6º); vôlei de praia feminino (7º); e xadrez masculino (4º).

Atletismo passa por reformulação

 

Concentrada para os 62º Jogos Regionais, a equipe de atletismo de Pirassununga passa por uma grande reformulação e busca novos valores para compor o selecionado local. Durante o início desta semana, entre os dias 8 e 10 (domingo até segunda-feira), a equipe representou a cidade no 62º Jogos Regionais, em São Carlos, já com estes novos valores.

Segundo o técnico e professor Djacyh Meira, a delegação de atletismo foi composta por jovens atletas da faixa etária de 15 a 19 anos. O objetivo principal desta reformulação é dar oportunidade aos jovens que se destacaram nos treinamentos e principalmente nas competições preparatórias,  representando nossa cidade nesta importante competição. As equipes masculinas e femininas foram treinadas e dirigidas pelos professores Djacyh  Meira e Márcio Roberto Barros do Nascimento.

Finalizados os 62º Jogos Regionais, na modalidade atletismo, Pirassununga obteve classificação geral honrosa no atletismo feminino, com a 5ª posição geral, ao somar 4 pontos, atrás de Bauru (campeã, com 9 pontos), Barra Bonita (2ª, com 7 pontos), Piracicaba (3ª, com 6 pontos) e Jaú (4ª, com 5 pontos). Já no atletismo acd (com equipes da APAE), Pirassununga terminou no masculino em 8º (1 ponto) e no feminino em 7º (2 pontos).

DeHab e Esportes firmam parceria e beneficiam jovens do Jardim Santa Clara

 

Na manhã desta terça-feira (17), o Departamento de Habitação (DeHab) e a Secretaria Municipal de Esportes selaram uma parceria para oferecer a prática de modalidades esportivas para crianças e jovens residentes no Jardim Santa Clara, um dos bairros que compõe a Vila Santa Fé. O material esportivo recém-adquirido foi custeado pela Caixa Econômica Federal e beneficia – segundo prevê o Programa “Minha Casa, Minha Vida” – crianças e jovens deste conjunto habitacional.

Segundo comenta o diretor da Habitação Municipal, Hubiratan Penteado, esta programação atende o projeto técnico-social estabelecido pelo “Minha Casa, Minha Vida” ao Jardim Santa Clara, composta por 385 residências. Este projeto atende crianças e jovens de 7 a 17 anos, masculino e feminino, em quatro modalidades: atletismo, futebol, futsal e vôlei.

Enquanto que o DeHab desenvolveu todo o projeto e o agente de financiamento Caixa Econômica Federal adquiriu todo o material esportivo, a Secretaria Municipal de Esportes cede técnicos e professores especializados para desenvolver o aprendizado nestes quatro esportes selecionados, cuja formação de turmas, locais, datas e horários serão posteriormente especificados.

 

 

(Crédito/Fotos: Beatriz Maria Félix dos Santos)

LEGENDAS / Fotos:

Diretor de Habitação, Hubiratan Penteado, secretário Municipal José Lourenço Marinho (Esportes), com a assistente social do DeHab, Mara Micelli, e o assessor/SME, José Rubens Tuckmantel selam a parceria

Mais um Ouro!

 

A equipe de Ginástica Artística de Pirassununga sagrou-se Bicampeã nos Jogos Regionais 2018. Equipe formada por Renan Junio Cuel, Crislânio Teixeira Leão e Marcos Daniel dos Santos conquistou o ouro por equipe e diversas medalhas no individual também. Renan o mais experiente na modalidade diz que o foco agora é os Jogos Abertos, e que a cidade precisa investir mais na modalidade já que é a que mais trouxe resultados nos últimos tempos. ”Fizemos o nosso melhor, já que fomos somente com 3 atletas e a nota dos 3 entrariam pra nota final, não tivemos reservas, todos precisavam acertar tudo em todos os aparelhos. Temos um excelente ginásio, um dos melhores do estado, e não forma atletas para competição. Se eu e minha equipe pararmos não tem uma equipe substituta, além de não existir mais equipe feminina. A cidade vem passando por isso já faz anos e algo precisa ser feito. A cidade não tem técnico de Ginástica Artística, a falta de profissional acaba por impedir o avanço e desenvolvimento de novos talentos. São pequenos detalhes que fazem total diferença. Espero que as coisas mudem para o bem de todos, afinal existem muitas crianças que sonham em praticar ginástica e competir”.

A equipe agradece a Professora Daniela Stilli e a Professora Ana Carla Ferreira que acompanharam o trabalho durante os jogos.

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *