Esportes em destaque

Esportes em destaque

Adolescentes da ANDE no 1º Circuito de Atletismo

A ANDE, Associação Nosso Desafio, esteve presente no 1º Circuito de Atletismo “Zequinha de Abreu”, realizado na cidade de Santa Rita do Passa Quatro no último dia 13 de outubro. A Entidade foi representada brilhantemente pelos adolescentes que competiram as variadas modalidades do atletismo obtendo resultados expressivos nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16.

Os assistidos puderam conhecer um ambiente de competição saudável, bem como tiveram a honra de estar com o ex atleta e medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro, medalha de prata no atletismo em Sidney (2000). Foram incentivados pelo ex atleta sobre a pratica do atletismo e também como o esporte pode mudar vidas e se tornar uma carreira. Foi uma experiência marcante para os adolescentes.

A diretoria da ANDE junto com sua equipe de trabalho agradece o esforço do professor Marcio (Marcinho), que junto com os professores da SME proporcionaram a participação dos adolescentes nesse evento esportivo. Aos nossos assistidos deixamos o incentivo para que aproveitem essas experiências, que acrescentam muito em suas vidas para uma formação saudável de corpo e mente através do esporte.

 

Final do Municipal Mini Campo de Base Sub-11 e Sub-13

 será neste sábado

 

 

Se encerra neste final de semana o 1º Campeonato Municipal Mini Campo de Base – Sd. PM Guilherme Campos Guedes Mazzuco. A Secretaria Municipal de Esportes organizou a competição em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo – 36º BPM-I – 3ª Cia. de Pirassununga.

As finais do sub-11 e sub-13 acontecem a partir das 8 horas deste sábado (27) no mini campo do 36º BPM- I – 3ª Cia. de Pirassununga.

Toda a competição foi disputada no campo da Polícia Militar, localizado defronte ao Pátio Municipal, sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Os jogos foram disputados aos sábados pela manhã, com dois tempos de 15 minutos, tanto para a competição sub-13 quanto para a sub-11.

No sub-13 competiram em confrontos dentro do grupo seis equipes. No sub-11 o mesmo tipo de disputa, mas dos quatro times, dois se classificaram para a grande final. Já no sub-13 quatro equipes disputaram semifinais, e duas brigam pelo título na grande final.

O primeiro jogo começa às 9h e será a Final Sub-11, entre Corinthians VSP (1ª colocada do grupo) e a equipe da SME / Secretaria Municipal de Esportes (2ª colocada do grupo). A equipe do Corinthians tem a vantagem na final.

Já às 10 horas, no mesmo local, acontece a final Sub-13 Corinthians VSP e EF Cachoeira de Emas – no início do mês ambas venceram suas semifinais. Não há vantagem e em caso de empate o campeão será definido nos pênaltis.

Definidos os finalistas da 2ª Divisão do Varzeano

de Futebol

 

O último jogo da 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Futebol está marcado para a manhã do primeiro domingo de novembro (dia 3). A grande final da competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, será entre AA Vila Nova e CA Meia Boca “B”, que eliminaram seus adversários no último final de semana. A partida será no CC Vila Brasil, às 10h30.

As semifinais, que definiram os dois melhores times do Varzeano, aconteceram no domingo (21). Um dos jogos foi decidido nos pênaltis.

União Norte e CA Meia Boca “B” empataram em 0 a 0. Por isso a partida foi para os pênaltis. O primeiro a bater, pelo União Norte, perdeu a cobrança. Depois as seis cobranças seguintes (três para cada lado, alternadamente) foram convertidas, mas aí foi a vez do CA Meia Boca desperdiçar uma cobrança (a quarta de uma série de 5). Na sequência o União Norte perdeu a última cobrança e o CA Meia Boca fez em seu último toque na bola, fechando as penalidades em 4 a 3.

Na outra partida o RFFC não facilitou e abriu o placar contra o AA Vila Nova aos 26 minutos. Depois o AA Vila Nova conseguiu empatar e virar o jogo, vencendo por 2 a 1 no tempo normal e classificando-se para a grande final contra o CA Meia Boca “B”.

 

Os dois finalistas passaram nas quartas nos pênaltis

Os dois finalistas passaram pela fase decisiva disputando nos pênaltis. O CA Meia Boca “B”, aliás, se classificou nas quartas e nas semifinais vencendo nas penalidades. Nas quartas de final CA Meia Boca “B” e Verdão FC empataram em 0 a 0 e o jogo foi para os pênaltis – se classificando o CA Meia Boca “B”, que venceu por 4 a 1 nos penais.

Na mesma etapa de classificação Vila São Pedro “B” / Chevá e AA Vila Nova também empataram, por 2 a 2, e nos penais AA Vila Nova venceu por 3 a 1.

13° Hwarang Do Open de Taekwondo em Vargem Grande do Sul

 

A Academia Águia de Hapkido, Taekwondo e MMA junto ao Projeto de Taekwondo Família Águia Zona Norte, com o Mestre Luiz Carlos de Oliveira e seus esforçados e dedicados atletas, participaram no domingo (21/10), do 13° Hwarang Do Open de Taekwondo em Vargem Grande do Sul /SP, representando Pirassununga.

Neste evento, participaram equipes de todo Estado e interior de São Paulo. Os atletas pirassunuguneses ficaram em 3º lugar no geral por equipe, rendendo elogios pela disciplina e desenvoltura de todos os mestres presentes.

“Gratidão a todos os apoiadores que sempre confiantes, depositam mais que encorajamento, nos apoiam dando credibilidade à transparência do nosso trabalho, são eles: Fazenda Boa Vista, Fazenda Guadalupe, Companhia do Bicho e VESPER Iluminação, gostaria também de agradecer ao Sr. Fred da Empresa Aliança que doou refrigerantes para os nossos atletas, e a empresa Jamava por ter doado iogurtes e mussarela para reforçar o lanche das crianças e adolescentes. Obrigado aos atletas e responsáveis e ao importante suporte psicológico da Psicóloga Elaine Monteiro. ‘Podemos sempre nos motivar a chegar mais longe. Escrevam sobre isso, sonhem com isso. Mas depois, transformem em ação. Não se limitem a sonhar!”

Mestre Luiz Carlos de Oliveira.

 

Conhecendo o Projeto Família Águia de Taekwondo

Proteção Infantil – O Projeto Família Águia de Taekwondo não tolera nenhuma forma de abuso infantil, exploração, negligência ou violação dos direitos. Cada criança pertence a uma família e cresce com amor, respeito e segurança. Apoiem este Projeto, para que possamos chegar a mais crianças e adolescentes! Estamos aqui para dar suporte a estas famílias e as crianças, adolescentes e jovens que se encontram em vulnerabilidade, impulsionando seu desenvolvimento e autonomia em um ambiente familiar e comunitário protetor, junto às artes marciais.

Esse belíssimo projeto está precisando de mais apoiadores para que seu leque se estenda para mais crianças e adolescentes. Se você quiser colaborar é só entrar em contato com o mestre Luís Carlos.

 

 

 

 

 

 

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *