Esportes em destaque

Esportes em destaque

Rodada deste fim de semana define os classificados

 para as semifinais do Veterano

 

A rodada do próximo final de semana será a última da etapa para definir todos os classificados às semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Veterano João Batista Raspa “Capim”.

Durante a 1ª fase da competição o grupo único teve a participação de cinco times: Ascobar, Atlético TRD, CC Vila Brasil, Independente FC e Sindicato dos Servidores / 20 de Novembro.

Como são 5 equipes em jogos no formato “todos contra todos” nesta etapa, a última rodada terá folga do Sindicato dos Servidores / 20 de Novembro. Apesar de não jogar por já ter completado 4 jogos, o time já está classificado. As duas partidas da rodada serão entre Ascobar x CC Vila Brasil e Atlético TRD x Independente FC.

Na rodada do último final de semana, ocorrida no domingo (18) os resultados foram: SSMP / 20 de Novembro 3 x 0 Atlético TRD; e Independente FC 3 x 1 CC Vila Brasil. Os resultados garantiram às duas equipes vencedoras a classificação para as semifinais. A equipe Ascobar folgou na mesma rodada.

Além de definir os últimos classificados, a rodada do domingo (25) definirá a ordem de classificação da competição. Essa ordem servirá como critério de desempate nas semifinais (o 1º colocado enfrenta o 4º colocado, e o 1º terá vantagem no empate; assim como 2º colocado enfrenta o 3º colocado, sendo o empate vantajoso ao 2º colocado).

As semifinais do Campeonato Veterano acontecem no primeiro domingo do mês que vem (2 de dezembro). Já as finais acontecem no final de semana subsequente, em 9 de dezembro.

Corrida de Orientação em Itirapina

Foi realizada no dia 18 de novembro, na Estação Experimental de Itirapina/SP, uma prova de Corrida de Orientação para os atletas da Força Aérea Brasileira que participaram do Pentatlo Aeronáutico Militar.

O campo de prova foi brilhantemente montado pela equipe dos sargentos Claudio José Dos Reis, Ueverson Dionisio da Silva e Adriano Bertoncelo, pessoas as quais rendemos homenagens, além de toda equipe de atletas e de organizadores, por todo incentivo e apoio que o esporte merece.

Parabéns.

Malha de Pirassununga conquista 3º lugar

na Copa Seleções do Interior

 

A equipe de malha de Pirassununga trouxe para a cidade, mais uma importante conquista em competição realizada nos últimos dias.

A equipe Malha Braz conquistou a terceira colocação na Copa de Seleções do Interior do Estado de São Paulo.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, o jogo que definiu a terceira colocação ocorreu na a cidade de Santa Bárbara do Oeste contra a equipe de Mauá, que ao ser derrotada ficou em quarto lugar na classificação.

Em primeiro lugar ficou a equipe de Sorocaba; Caraguatatuba conquistou a segunda colocação.

Futsal Feminino de Pirassununga é vice dos Jogos Abertos

 

Pirassununga se destacou positivamente em uma das modalidades mais populares dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em São Carlos neste ano: o futsal feminino. As atletas têm apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pirassununga.

As jogadoras de Pirassununga conquistaram uma façanha: fizeram com que a equipe chegasse pela primeira vez numa final de Jogos Abertos. A equipe enfrentou o forte time de Piracicaba e acabou derrotada por 6 a 0, mas sagrou-se vice-campeã da primeira divisão no Futsal Feminino sub-20, posição de destaque se considerando a força de diversas equipes que participaram da competição.

“Um feito histórico para estas meninas, que em pouco tempo se mostraram competitivas, ficando com o vice-campeonato também nos Jogos Regionais”, destacou o Secretário Municipal de Esportes, José Lourenço Marinho.

Pirassununga se classificou em segundo lugar na chave, e nas quartas de final enfrentou São José dos Campos, empatando em 1 a 1 e vencendo nos pênaltis por 3 a 2. Depois, na semifinal, venceu com uma virada impressionante a equipe de Votuporanga por 4 a 2 – a equipe estava perdendo de 2 a 0.

As goleiras da equipe são Raissa e Rafaela Amaro; as fixas: Gaby, Luísa e Ilce; alas: Rafa Machado, Amanda, Júlia, Monique, Mariana, Carolina Chagas; pivôs: Loren, Vitória e Naiara. A comissão técnica é comandada por Sílvio (Piu); auxiliar técnica Drielen (Dri); preparadora de goleiro Angélica (Ge) e a equipe conta também com o colaborador Renan.

Os Jogos Abertos do Interior são considerados como “o maior evento esportivo da América Latina”, segundo a organização, conta com aproximadamente 20 mil atletas divididos em 1.828 equipes, cerca de 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros 3 alojamentos coletivos e a participação confirmada de 218 municípios do Estado de São Paulo.

Pirassununga está representada pelas seguintes modalidades na competição: Futsal Feminino até 20 anos (1ª divisão); Malha Masculino Livre (2ª divisão); Ginástica Artística Masculino Livre (2ª divisão); e Tênis Masculino Livre (2ª divisão).

Judô realiza mais um torneio anual no Ginásio Médici

 

A Associação Cesario de Judô e Jiu-Jitsu realizou mais um evento em Pirassununga: o XXVIII Torneio de Judô da Amizade da Associação Cesario, no sábado 10 de novembro, no Ginásio de Esportes Dr. Lauro Pozzi – Cefe Médici.

Apesar da época do ano e da crise que assola o nosso país, o evento reuniu cerca de 160 competidores oriundos de 15 associações da 8ª Delegacia Oeste da Federação Paulista de Judô.

Entre os competidores que tomaram parte no evento, a Associação Cesario competiu com 10 atletas e obteve 100% de aproveitamento, com todos os seus judocas conquistando suas sonhadas medalhas.

 

Os judocas de Pirassununga que subiram ao pódio:

Campeões: Vinícius Rodrigues Leme (9 anos), Ian Gomes Soldateli e Pietro Luiz de Miranda, ambos com (8 anos) – Vice-Campeões: Henzo Leandro S. Pedro (8 anos) e Mateus de Almeida Sabaraense (10 anos) – Terceiros colocados: Miguel Guilherme C. Mariano (7 anos) e Phelipe Henrique da Silva (9 anos) da Associação Cesario; e da Secretaria de Esportes Felipe da Costa B. dos Santos (10 anos) e João Pedro Balduino (11 anos).

O mestre Maurilio Cesario parabeniza os comtemplados e agradece a confiança e a calorosa presença de todos os pais.

E na oportunidade agradece mais uma vez o apoio da Profª Adriana Alair Ramos Gonçalves que auxiliou na organização do evento, das Secretarias de Educação, Cultura, Esportes, Corpo de Bombeiros de Pirassununga e as firmas locais que colaboram para realização de mais esse evento em Pirassununga.

No sábado 24 de novembro, a Associação Cesario estará em Rio Claro, onde participa da 1ª Copa Rioclarense de Judô que encerra as competições de 2018; e no dia 09 de dezembro realiza em sua sede, a festinha de encerramento de ano e promoção de seus alunos.

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *