Esportes em Destaque

Esportes em Destaque

PM Ambiental participa do 13° Torneio de Futebol

das Forças de Segurança

 

No sábado, 24 de novembro, em Santa Cruz da Conceição/SP – Município inserido na área do 1° Pelotão de Polícia Militar Ambiental – foi realizado o 13° Torneio de Futebol das Forças de Segurança da região.

Participaram 16 equipes representando o Policiamento Territorial, Corpo de Bombeiros, Policiamento Rodoviário, 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado, Academia da Força Aérea, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, entre outras equipes.

E, como não poderia ser diferente, teve a participação de uma equipe representando a Polícia Militar Ambiental, com envolvimento de policiais do 1°, 2° e 3° Pelotões da 7ª Cia/PMAmb.  A equipe da 7ª Cia foi a quarta colocada no Torneio, sendo eliminada nos pênaltis.

JUDÔ DA ASSOCIAÇÃO CESARIO RETORNA  DA ÚTIMA COMPETIÇÃO DE 2018:

Depois do torneio da Amizade ocorrido no dia 10 de novembro em Pirassununga, a Associação Cesario viajou para cidade de Rio Claro, onde participou da Copa Rioclarense de judô que aconteceu naquela cidade no sábado 24 de novembro, no Ginásio Felipe Karan para todas aa classes de ambos os sexos de 07 de idade e acima.

Desta vez a Associação Cesario Competiu com 03 atletas e conquistou 03 medalhas para nossa cidade, onde os nossos medalhistas foram os judocas: Campeão: Pietro Luiz de Mirando (08 anos), e os Vice-Campeões: Mateus de Almeida Sabaraense e Phelipe Henrique da Silva ambos com 11 anos.

Além Delegado Regional Sidnei Paris, a Copa que contou com cerca de 160 competidores oriundos de 16 associações da 8ª delegacia Oeste, foi prestigiada por várias Autoridades Municipais Como: Prefeito Juninho da Padaria (como é Chamado), Vereadores: Geraldo Voluntário, Julinho Lopes, Secretário de Esportes e Turismo: Ronald Penteado, personalidades Políticas que estiveram presente no evento.

Na oportunidade o mestre Maurilio Cesario parabeniza os 03 medalhistas desta última competição do ano e agradece a carinhosa atenção dispensada pelos pais que incentivaram seus filhos e apoiaram a associação em todos os eventos que aconteceram em 2018.

Atleta Pirassununguense ganha vaga para Young Fight

O atleta Lamec Silva da Pitbulls Thai Team competiu no último final de semana, dia 24 de Novembro, no Evento Legacy Figth em Catanduva – SP. Lamec venceu a luta de KickBoxing K1 contra Joe Higashi da Striker Team e ganhou vaga para o Yong Figth do Corinthians. O atleta treina na Academia Arte Livre em Pirassununga e tem apoio da NosFit Suplementos.

Com destaque para a Ginástica, Pirassununga conquista medalhas nos Jogos Abertos

 

Pirassununga terminou sua participação nos Jogos Abertos do Interior 2018, realizados em São Carlos, com diversas medalhas nas mais variadas categorias. O destaque ficou com a Ginástica Artística, com desempenho memorável tanto em competições individuais quanto por equipe. Pirassununga terminou os Jogos Abertos no 49º lugar.

A ginástica artística masculina foi prata, conquistando o posto de vice-campeã. Já no solo destaque para Marcos D.N. dos Santos, ouro na categoria, alçando a primeira posição. Crislânio Teixeira Leão ficou foi vice também no Solo (medalha de prata). O mesmo atleta conseguiu diversas outras conquistas importantes no mesmo esporte. Foram três medalhas de ouro (ou seja, três vezes o 1º lugar) para Pirassununga nas seguintes categorias: Cavalo com Alça, Argolas e Individual.

Outros esportes também trouxeram medalhas para Pirassununga. O Futsal Feminino sub-20 foi vice-campeão, ficando com a Prata. O tênis masculino por equipe também foi bem, e conquistou o 4º lugar. A malha foi a 8ª colocada na competição.

 

Os Jogos Abertos do Interior

Segundo a organização dos Jogos Abertos do interior, este é o maior evento esportivo da América Latina, com aproximadamente 20 mil atletas divididos em 1.828 equipes, cerca de 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros 3 alojamentos coletivos e a participação, em 2018, de 218 municípios do Estado de São Paulo.

Entre as modalidades disputadas constam equipes de Atletismo e Atletismo para Atletas Com Deficiência (ACD), Basquetebol, Badminton, Biribol, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, KickBoxing, Luta Olímpica, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. A edição deste ano aconteceu em São Carlos/SP.

Evento: Finais de vôlei adaptado Séries Ouro e Prata

Local: Ginásio Clube Pirassununga

Data: 25/11/2018

 

No domingo dia 25/11 aconteceu no Ginásio de esportes do Clube Pirassununga, as finais femininas do Campeonato de vôlei adaptado 2018, com idade acima de 50 anos, torneio organizado pela Associação Pró voleibol – APV.

Na parte da manhã a equipe do Clube Pirassununga, sagrou-se vice-campeã da Série Ouro, perdendo a final para o Regatas Campinas.

Ainda faziam parte da Série Ouro, as equipes de Sertãozinho e Franca.

Na parte da tarde foram realizadas as finais da série Prata, com a equipe de Piracicaba Campeã, Santos, Araras e Rio Claro. A Diretoria parabeniza todos que participaram e representaram o Clube nesta jornada esportiva.

III Festival de Atletismo 2018 premiou jovens

de diferentes categorias

 

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Pirassununga realizou no dia 15 de novembro, o III Festival de Atletismo “José Faustino dos Santos”, dirigido a jovens de 13 a 19 anos.

A cada ano a competição vem ganhando importância no calendário esportivo de Pirassununga.

Além dos jovens atletas obterem excelentes resultados, este ano a competição atraiu dezenas de familiares, que prestigiaram a participação de seus filhos, dando apoio durante a competição. As disputas reuniram mais de 50 atletas nas categorias mirim, infantil e juvenil, feminino e masculino e foram realizadas na pista de atletismo do Cefe Médici.

A competição foi coordenada pelo Professor Djachy Meira, contando com organização do Professor Márcio Roberto Barros do Nascimento e do Mestre Aildo da Silva.

 

 

Os campeões de cada prova:

 

Categoria Mirim Feminino:

Prova Nome – Atleta Escola
75m. rasos Vytoria Jullya Terezinha Rodrigues
Salto altura Ingrid Vitoria Terezinha Rodrigues
Salto distância Vytoria Jullya Terezinha Rodrigues
Arremesso peso Olga Maria ANDE

 

Categoria Mirim Masculino:

Prova Nome – Atleta Escola
75m. rasos Otávio Conceição Terezinha Rodrigues
Salto altura Otávio Conceição Terezinha Rodrigues
Salto distância Otávio Conceição Terezinha Rodrigues
Arremesso peso Gustavo Henriq. ANDE

 

Categoria Infantil Feminino:

Prova Nome – Atleta Escola
100m. rasos Vytoria Jullya Terezinha Rodrigues
Salto altura Hyrty Arah Terezinha Rodrigues
Salto distância Hyrty Arah Terezinha Rodrigues
Arremesso peso Nayara Cristina Renê Albers

 

Categoria Infantil Masculino:

Prova Nome – Atleta Escola
100m. rasos Fernando Olive. Osmarina
Salto altura Fernando Olive. Osmarina
Salto distância Washington Duarte Osmarina
Salto triplo Yagho Scheffer Terezinha Rodrigues
Arreme. peso Washington Duarte Osmarina

 

Categoria Juvenil Masculino:

Prova Nome – Atleta Escola
100m. rasos Kauan Santos Paulo Barros
Salto altura Kauan Santos Paulo Barros
Salto altura Luiz Guilherme Osmarina
Salto triplo Luiz Guilherme Osmarina

 

 

 

LEGENDAS DAS FOTOS ENVIADAS EM ANEXO:

 

Foto 01:Vencedores do salto Triplo Infantil

1º Lugar:Yagho Scheffer

Escola Terezinha Rodrigues

2º Lugar:Washington Duarte

Escola Osmarina

3º Lugar:Tarik

Escola Pirassununga

 

 

Foto 02: Vencedores 100m rasos Juvenil

1º Lugar: Kauan Santos

Escola Paulo Barros

2º Lugar:Luiz Guilherme

Escola Osmarina

 

 

Foto 03:Vencedoras do Salto Distância Mirim

1º Lugar:Vytoria Jullya

Escola Terezinha Rodrigues

2º Lugar:Ingrid Vitoria

Escola Terezinha Rodrigues

3º Lugar: Pietra

Colégio Kennedy

 

 

Foto 04: Vencedoras Arremesso Peso Mirim

1º Olga Maria

ANDE

1º Lugar:Ingrid Vitoria

Escola Terezinha Rodrigues

Capoeira Nativa batiza e troca graduações

em grande evento

 

A Associação do Grupo Capoeira Nativa realizou na tarde do domingo (25/11), no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, evento que contou com vários amigos capoeiristas da região.

Este foi o 22° Batizado da Capoeira Nativa, e também aconteceu a troca de graduações – cores do cordão. Foram batizados mais de 90 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. O grupo também se reuniu com a academia da Vila Santa Fé, com o professor Edson, que realiza trabalho voluntário há 7 anos, e que batizou e formou seus alunos neste evento. Ainda prestigiou o Batizado e Troca de Graduação, a Academia do instrutor Paulo, do Centro Esportivo do Objetivo que também batizou alunos.

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.

Símbolo de resistência, a capoeira de roda é reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A Associação do Grupo Capoeira Nativa está localizada à Rua Orlando Veneroso, 190, Vila Romana, e pode ser visitada às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30.

No sábado dia 24/11, a equipe de natação máster do Clube Pirassununga participou no Clube Gran São João na cidade de Limeira, de mais uma etapa do Circuito Unami de natação 2018, os resultados foram os seguintes:

 

Provas Individuais:

Odete Wegmuller Barbuto – 1º lugar 25 costas e 1º lugar 25 livre – categoria 85+

Waldecila Guelli – 3º lugar 25 costas e 2º lugar 25 livre – categoria 75+

Maria Ap. Istilli Maestrello – 2º lugar 25 costas e 2º lugar 25 livre – categoria 70+

Onides Pinto de Lima – 5º lugar 25 costas e 6º lugar 25 livre – categoria 70+

Lucimara Ravanini – 2º lugar 200 livre, 2º lugar 100 costas e 3º lugar 50 peito – categoria 50+

Roberto Bruno – 1º lugar 25 livre e 3º lugar 25 costas – categoria 65+

Celso Yoshikawa – 5º lugar 25 livre e 4º lugar 25 costas – categoria 65+

Eduardo A. Baptista Pereira – 9º lugar 25 livre – categoria 50+

Luiz Carlos Morgilli – 4º lugar 200 livre, 2º lugar 100 costas e 3º lugar 50 peito – categoria 70+

 

Revezamento:

4×25 medley feminino

1º lugar categoria 280+: Waldecila Guelli, Odete Wegmuller, Onides Pinto de Lima e Maria Ap. Istilli Maestrello

4×25 medley masculino

1º lugar categoria 200+: Roberto Bruno, Celso Yoshikawa e Eduardo Pereira

 

A equipe do Clube Pirassununga é orientada pela professora Cristiane Bertolucci. A Diretoria do Clube Pirassununga parabeniza todos os participantes.

Semifinalistas são definidos e decisões do Veterano

 acontecem no domingo

 

Os quatro semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Veterano João Batista Raspa “Capim” foram definidos após a 4ª e última rodada de classificação do campeonato, na fase de jogos de “todos contra todos”. Já estavam classificados o SSMP-Sindicato dos Servidores / 20 de Novembro e o líder da fase classificatória, o Independente FC – que fez uma campanha impecável e venceu todas as partidas.

Durante a 1ª fase da competição o grupo único teve a participação de cinco times: Ascobar, Atlético TRD, CC Vila Brasil, Independente FC e Sindicato dos Servidores / 20 de Novembro. Apenas um dos times seria eliminado nesta etapa, e o de pior campanha acabou sendo o Atlético TRD, que perdeu todos os jogos.

As duas partidas da última rodada tiveram os seguintes resultados: Ascobar 0 x 3 CC Vila Brasil; e Atlético TRD 1 x 3 Independente FC. A equipe SSMP / 20 de Novembro folgou na mesma rodada.

Além de definir os últimos classificados, a rodada do domingo (25) definiu a ordem de classificação da competição. A ordem serve como critério de desempate nas semifinais, e coloca em vantagem as equipes de melhor campanha.

O 1º colocado da fase geral, o Independente, enfrenta o 4º colocado, o Ascobar, e se houver empate nesta semifinal o Independente está classificado. Da mesma maneira o 2º colocado, SSMP / 20 de Novembro enfrenta o 3º colocado, CC Vila Brasil, e se houver empate neste jogo o SSMP / 20 de Novembro estará classificado para a final.

As semifinais do Campeonato Veterano acontecem no próximo domingo (2 de dezembro). Às 9 horas, no campo da Vila Brasil, acontece a partida entre SSMP / 20 de Novembro e CC Vila Brasil. No mesmo horário, mas no campo do Independente FC acontece a partida entre Independente e Ascobar.

A grande final do campeonato acontece no final de semana posterior, ou seja, em 9 de dezembro. Na final não haverá vantagem a nenhuma equipe – e em caso de empate a disputa será nos pênaltis. O local do jogo final será definido após as semifinais.

 

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *