Excesso de chuvas antecipa a piracema   em Cachoeira de Emas

Excesso de chuvas antecipa a piracema  em Cachoeira de Emas

Com o excesso das chuvas, a piracema no Rio Mogi Guaçu, em Pirassununga (SP), está se antecipando. O período de reprodução dos peixes ocorre normalmente a partir de novembro no distrito de Cachoeira de Emas.

Nesta semana já foi possível ver os peixes saltando para subir o rio para a reprodução, na Pequena Central Hidrelétrica de Emas. O local é um dos maiores berçários de peixes de água doce do país.

 

Chuvas

Segundo o pesquisador do Instituto de Pesca Fábio Sussel, choveu acima da média em agosto e em outubro, deixando o rio cheio, o que facilitou a subida dos peixes.

O pesquisador disse que, apesar dos peixes já estarem subindo o rio, o período de defenso, quando a pesca é proibida, não será alterado e vale de 1º de novembro a 28 de fevereiro.

“Não há necessidade de mudar já que o pico da reprodução é no final do mês de dezembro. A antecipação é uma notícia boa. Já está garantida uma parte da reprodução deste ano”, afirmou.

Fonte: G1/EPTV

Category Cidades, Pirassununga

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *