Exército realiza exercício com helicópteros

Exército realiza exercício com helicópteros

Efetivo de 30 militares da Seção de helicópteros de Reconhecimento e Ataque do 1º Batalhão de Aviação do Exército de Taubaté/SP, realizaram manobras de uso geral visando emprego de pessoal em ambiente urbano, durante esta semana em Pirassununga – de 19 a 22 Fevereiro.

A Operação Fumaça tem por finalidade adestrar as tripulações do batalhão em técnicas de infiltração e extração vertical de tropas durante o dia e a noite (com uso de equipamento de visão noturna), visando à preparação dos militares para as diversas missões futuras.

A Aviação do Exército Brasileiro está pronta para contribuir com a Defesa do Brasil e conta com profissionais com experiência em grandes eventos como a Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016, Operações de Garantia da Lei e da Ordem em diversas Unidades da Federação, entre outros.

Contribuíram nesta etapa da preparação, o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, a Academia da Força Aérea e o Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo na cidade de Pirassununga, que operaram junto às tripulações do 1º BAvEx. São quatro aeronaves envolvidas na Operação.

A excelente estrutura física e administrativa do Regimento Anhanguera foi de fundamental importância para as atividades aéreas desenvolvidas durante a operação. Na cidade de Leme, foram utilizadas as instalações e a área do Clube de Tiro e Caça Toca da Onça para realização de manobras diurnas e noturnas com emprego de helicópteros.

Segundo o Exército Brasileiro, a escolha das localidades de Pirassununga e Leme se deu por várias razões, com destaque para a proximidade da Base em Taubaté, a receptividade da população pirassununguense e lemense além da abundância de áreas propícias à atividade aérea. Fatores que somados, contribuem para o sucesso das operações desenvolvidas pelo 1º BAvEx.

 

Category Exército, Militar

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *