Famílias Fávaro e Zerbetto são homenageadas  em sessão solene

Famílias Fávaro e Zerbetto são homenageadas em sessão solene

A trajetória de duas famílias italianas que fazem parte da história de Pirassununga foi reverenciada na terça-feira (5), quando a Câmara Municipal de Pirassununga realizou, no Plenário Dr. Fernando Costa, o ato solene comemorativo ao Dia da Comunidade Italiana “Nicola Di Gregório”, instituído pela lei nº 2742/1996.

Indicadas pela secretaria municipal de Cultura e Turismo do município, conforme determina a lei, as duas famílias – Fávaro e Zerbetto – ouviram do vereador Edson Sidinei Vick, responsável por proferir o discurso de homenagem, a importância que tiveram na construção e no desenvolvimento de Pirassununga.

“Lembrar das famílias italianas que participam do desenvolvimento de nossa cidade nos enche de orgulho e emoção. Temos muita sorte de poder contar com esses antepassados de tão nobres virtudes”, ressaltou o vereador, que chamou atenção ainda para a “capacidade de adaptação e a pujança” da família Fávaro e para o espírito empreendedor da família Zerbetto. “É gente trabalhadora e honesta que contribuiu para a cultura da cidade ao fotografar a nossa história”, falou.

As honrarias foram entregues ao senhores José Alfredo Fávaro e Milton Odilon Zerbetto Júnior, que representaram cada uma das famílias homenageadas. Compuseram a mesa do ato solene, presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Leo Sampaio, o comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Pirassununga, Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, o secretário de Cultura e Turismo Roberto Donizetti Bragagnollo, e representando a Associação Giuliani de Pirassununga, Viviane Colombari Pedrazini dos Santos.

“As famílias italianas fizeram uma revolução no nosso Brasil e nós somos agraciados com isso. São famílias formadas por grandes trabalhadores, que trouxeram ao País a culinária maravilhosa, as danças e festas que a gente tanto gosta, além do respeito e a tradição”, disse o presidente do Legislativo de Pirassununga, vereador Leo.

Category Gente, Homenagem

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *