Feriado Municipal: Desfile Cívico de 6 de Agosto começa às 9 horas, na rua Duque

Feriado Municipal: Desfile Cívico de 6 de Agosto começa às 9 horas, na rua Duque

Anualmente, a Secretaria Municipal de Educação organiza a realização de um dos mais tradicionais eventos: o desfile cívico de 6 de Agosto, que comemora a data de fundação da Cidade de Pirassununga. Este desfile, que tem a presença militar e civil – especialmente escolas, entidades e associações – acontece consecutivamente há mais de 70 anos.

Antes do desfile, autoridades civis e militares reúnem-se na praça central “Conselheiro Antonio Prado”, defronte à Igreja Matriz, Santuário do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, para o Hasteamento dos Pavilhões, com execução dos Hinos Nacional e Municipal que, neste ano, acontece a partir das 8 horas.

Logo em seguida, às 8h30, já na rua Duque de Caxias, no palanque das autoridades junto à praça central, acontece a tradicional “Revista das Tropas”, realizada pelos comandantes do 13º RCMec/Exército e AFA/Aeronáutica, com o prefeito municipal e demais autoridades.

A rua Duque de Caxias, desde as primeiras horas do feriado municipal – que neste ano acontece na segunda-feira (6) – estará interditada até o final do desfile, ainda no período da manhã, no trecho do cruzamento com a rua Major Pereira (posto de gasolina) e segue por mais de 500 metros até o cruzamento com a rua dos Andradas.

A partir das 9 horas, na primeira etapa do desfile, é o momento que se inicia o desfile militar, com o Exército Brasileiro (representado pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado), Academia da Força Aérea (Força Aérea) e destacamentos das Polícias Militar, Ambiental, Civil, Bombeiros e a Guarda Municipal, inclusive com exibição de suas viaturas.

No segundo momento, realiza-se o também tradicional desfile cívico das escolas municipais, de associações e entidades, além de convidados e outras seções municipais. O desfile se encerra por volta das 11 horas.

Category Cidades, Pirassununga

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *