Finados: veja quais serviços públicos que abrem   e fecham em Pirassununga

Finados: veja quais serviços públicos que abrem  e fecham em Pirassununga

 

 

O Dia de Finados, celebrado pela Igreja Católica anualmente no dia 2 de novembro, é tradicionalmente fixado para guardar a data referente aos mortos. A tradição cristã é antiga e já se incorporou há muitos anos no calendário nacional – que reserva ao dia um feriado.

Por isso, assim como em todo o país, em Pirassununga a data tem funcionamento especial de alguns serviços nesta sexta-feira (2).

Seguindo o regime de trabalho adotado no Brasil e no Estado, não haverá expediente dos serviços públicos, com exceção dos essenciais e os plantões.

 

Veja o funcionamento dos serviços públicos de Pirassununga no feriado:

 

Serviços Municipais – Os serviços municipais não funcionam na sexta-feira (2). As seções municipais prestadoras de serviços, seguem desta forma:

 

Paço Municipal e anexos; SAEP; Vigilância, CEM e UBS’s; Escolas municipais e creches, Não funcionam nesta sexta-feira (2).

 

GCM – A Guarda Civil Municipal vai atender em forma de plantão permanente, inclusive em todo fim de semana; Pronto-Socorro – Funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados e pontos facultativos; Coleta e Feira Livre – A coleta de lixo funciona normalmente em todos os dias; a Feira Livre segue o calendário normal.

Finados deve lotar cemitérios

 

Na sexta-feira (2/11), o Brasil comemora o Dia de Finados, com feriado nacional. A data é muito respeitada e sempre lota os cemitérios com pessoas que levam flores, velas e orações aos entes queridos falecidos.

Pirassununga possui dois cemitérios; na área central está localizado o Cemitério Municipal, que já está preparado para receber a todos, com pintura e limpeza prontas. Os portões estarão abertos das 6 às 18 horas, e sempre lembrando que deve se colocar areia nos vasos com água, para evitar a proliferação da dengue. Haverá missa na Igreja de São Benedito no Dia de Finados, às 7, 10 e 16 horas.

O Cemitério Parque do Bom Jesus, na Zona Norte do Município, também está preparado para os visitantes e funcionará em horário normal, das 8 às 18 horas. A administração não informou horário das missas, mas anualmente, acontecem duas.

 

Category Cidades, Pirassununga

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *