Juquehy

Juquehy

São Sebastião, além de linda e com águas claras, tem tudo o que você precisa para aproveitar com tranquilidade as suas férias: uma grande quantidade de bares, restaurantes e cafeterias que apresentam o melhor da gastronomia regional; lojas que atendem aos mais diversos estilos; shoppings e uma rede hoteleira preparada para receber o turista. Bom, essa linda praia ganhou esse nome porque como as areias são finas elas produzem um ruído quando caminhamos sobre elas, assim os indígenas a chamaram de ‘areias cantantes’. Interessante, não?

A praia de Juquehy tem mais de três quilômetros de areias brancas e finas. O lado direito, onde as ondas são maiores e o mar é mais agitado, é frequentado por surfistas que aproveitam as ondas para fazer as suas manobras radicais, assim como na Praia de Camburi. Já o lado esquerdo, mais calmo e com menos ondas, é frequentado por famílias e por quem quer mais tranquilidade. Se durante o dia o point é a praia, à noite a ferveção acontece no Banana’s Beach Club, bem pertinho de Juquehy.  Se você quer encontrar gente bonita, ouvir boa música e se perder em uma noite muito divertida.

 

Quando ir

No verão e nos feriadões todos os serviços e atrações funcionam a pleno vapor. Nestes períodos, porém, o grande movimento causa congestionamentos nas praias e nas estradas de acesso. Entre o Ano Novo e o Carnaval, as pousada ficam lotadas, os preços sobem e ainda tem chuva. As temperaturas continuam elevadas até abril, porém com menos umidade, menos gente e preços mais baixos.

 

Como ir

Indo de ônibus temos varias opções saindo de Campinas e São Paulo, indo de carro é a melhor maneira de circular por São Sebastião e arredores , uma vez que são cem quilômetros de praias para desbravar. Na alta temporada são comuns os congestionamentos na região, em especial em Juquehy, Cambury e Maresias, uma vez que a Rio-Santos (SP-055) é praticamente a única ligação entre elas, portanto pegue a Via  Dom Pedro e Tamoios e pé na estrada.

Por Leandro Pimazzoni

Category Brasil, Turísmo

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *