Marquezelli é homenageado por investir recursos em hospitais de câncer

Marquezelli é homenageado por investir recursos em hospitais de câncer

Há 20 anos o parlamentar destina recursos para o hospital Amaral Carvalho. Também contemplou o hospital de câncer de Barretos com emendas

O deputado federal foi homenageado duas vezes por entidades hospitalares para tratamento de câncer de São Paulo.  Uma dela foi o Hospital Amaral Carvalho que concedeu ao parlamentar o título Benemérito do Movimento Voluntário Contra o Câncer em reconhecimento ao relevante apoio ao movimento humanitário do parlamentar em favor à vida. Marquezelli há duas décadas destina recursos ao hospital.

A cerimônia foi realizada em Jaú para comemora os 21 anos do Movimento e agradecer os voluntários que doam e contribui para a assistência aos pacientes com tratamento de qualidade prestada pela instituição de saúde.

“Contribuímos para que o hospital continue atendendo pessoas que não têm recursos para um tratamento de qualidade. O Hospital Amaral Carvalho é referência na doença e vem ajudando a salvar vidas há anos” afirma Marquezelli.

Números

Em 2016, o hospital atende 64.639 pacientes, realizou 340.284 atendimentos e 144.089 consultas. Também foi responsável por 1.083.082 procedimentos sendo 57.487 quimioterapias, 133.746 campos irradiados, 226 transplantes de Medula Óssea, 16.038 cirurgias, 14.495 internações, 636.510 exames laboratoriais e 134.330 exames de imagem. Atendeu 1.002 municípios dos quais 486 somente no Estado de São Paulo e 516 em outros estados.

 Hospital de Barretos

Pertencente à Fundação Pio XII, O Hospital de Câncer de Barretos, por sua vez, entregou ao deputado certificado Amigo do Hospital Amor, em agradecimento aos recursos de emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, destinados à aquisição de equipamentos para a unidade hospitalar. A instituição realizou 829.081 atendimentos em 2016.

“ É um recurso para salvar vidas. Fazemos o possível para que o hospital continue prestando uma assistência de qualidade a quem precisa da saúde pública. É mais do que nosso dever, é uma honra contribuir”, pondera o deputado.

Segundo o parlamentar, o hospital de Barretos tem como valores trator a todos com amor, humanidade, ética, respeito, comprometimento, trabalho em equipe e responsabilidade social. “Hospital de Barretos é 100% SUS, por isso é da fundamental importância que destinamos recursos públicos para o hospital” destaca.

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *