Marquezelli participa da 42º Marcha da Fé em Tambaú

Marquezelli participa da 42º Marcha da Fé em Tambaú

 

O Deputado Federal Nelson Marquezelli participou da 42º Marcha da Fé, no domingo dia 17 de junho, em Tambaú/SP, que recebeu cerca de 27 mil romeiros. Marquezelli anualmente participa da Marcha e sempre apoiou a Beatificação do Venerável Padre Donizetti.

O evento religioso atrai fiéis de várias cidades da região e de outros estados, que participam da missa de celebração.

O padre Donizetti Tavares de Lima nasceu em Cássia (MG), em 3 de janeiro de 1882, foi ordenado padre em 1908 e morou os últimos 35 anos de sua vida em Tambaú, até falecer em 16 de junho de 1961, aos 79 anos.

Filho de um advogado e de uma professora, ele era de família abastada, mas deixou tudo pelo sacerdócio. Na década de 50 começaram os relatos de milagres que continuam até hoje. Ele ganhou fama de santo ainda em vida.

Há relatos que em um único dia 200 mil romeiros estiveram na cidade em busca de graças. A situação começou a ficar perigosa e esse foi um dos motivos para que as bençãos chegassem ao fim. No dia 30 de maio de 1955 foi dada a última benção.

Na década de 90, começou uma pesquisa sobre a vida, virtude e fama de santidade do padre. No ano passado, a Congregação para a Causa dos Santos concedeu ao padre o título de venerável. Com isso, ele pode ser oficialmente adorado dentro das igrejas.

Ainda tramita a documentação que concederá ao Padre Donizetti o título de beato, que corresponde ao de santo no Brasil. O passo seguinte é a canonização.

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *