Marquezelli participa da inauguração da Fundação Ulysses Guimarães em Rio Claro

Marquezelli participa da inauguração da Fundação Ulysses Guimarães em Rio Claro

Novas instalações e custos de manutenção da autarquia serão pagos pela fundação nacional A Fundação Ulysses Guimarães de Rio Claro inaugurou sua a nova sede na última sexta-feira (15).

Depois de uma árdua batalha liderada pela vereadora e Presidente Estadual do MDB Mulher do Estado de São Paulo Maria do Carmo Guilherme foi viabilizado as obras das novas instalações custeadas pela Fundação Nacional Ulysses Guimarães, com sede em Brasília. As despesas com a manutenção da autarquia municipal também serão custeados pela Fundação Nacional.

Na nova sede será guardado o material sobre o ex-deputado Ulysses Guimarães. O acervo é constituído por mais de 21 mil peças entre documentos, artigos, certificados e livros doados pelo jornalista e escritor João de Scantimburgo. O presidente do diretório municipal do PMDB, João Vieira, destaca a importância da FUG ter local próprio para dar continuidade aos trabalhos iniciados em 1994, com os amigos de Ulysses, e a partir de 1998 com a criação da autarquia municipal, a mesma irá oferecer cursos e work shops gratuitos para a população, o local será a espécie de uma incubadora de política. A Fundação está localizada na Rua 6, 1.995, Centro.

Credito: Diário de Rio Claro – Jornalista Ana Murbach

 

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *