Marquezelli prestigia exposição da Força Aérea na Câmara dos Deputados

Marquezelli prestigia exposição da Força Aérea na Câmara dos Deputados

Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira (FAB), celebrados em 23 de outubro, são celebrados com a exposição “Força Aérea Brasileira: de Santos Dumont à Dimensão 22” no Congresso Nacional

O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) prestou homenagem à Força Aérea Brasileira (FAB). Ele participou da exposição “Força Aérea Brasileira: Santos Dumont à Dimensão 22”, realizada no Salão Negro do Congresso Nacional, promovida pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, em parceria com a FAB.

Na ocasião, o parlamentar destacou o importante serviço que a Aeronáutica presta à defesa nacional. Este mês comemoram-se o Dia do Aviador e Dia da FAB.

“Nossa FAB é exemplo de integridade, eficiência e inovação.  Presta serviços indispensáveis à defesa da nação brasileira. Tem o respeito e admiração de toda população brasileira”, elogiou Marquezelli.

No local foram expostas réplicas, em tamanho real, das aeronaves 14-Bis e Demoiselle, construídas por Santos Dumont, e painéis que explicam a atuação da FAB em uma área de 22 milhões de quilômetros quadrados – a soma do território brasileiro (8,5 milhões), da zona econômica exclusiva no litoral (3,5 milhões) e da área marítima envolvida em acordos internacionais (9,9 milhões).

Haiti

No mesmo dia, o parlamentar lembrou da participação das Forças Armadas Brasileiras na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

Segundo ele, a atuação brasileira no Haiti foi fundamental para a estabilidade e a segurança da população haitiana sobretudo após o terremoto de 2010, que provocou em torno de 200 mil mortes. Missão que projetou o Brasil no cenário internacional.

“Foram 13 anos e meio de exemplar atuação de nossas tropas. Durante esse período, em que mais de 36 mil militares brasileiros passaram da missão e foram cruciais para a manutenção de um ambiente seguro e estável no Haiti”, destacou o deputado.

 

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *