Marquezelli sugere subsídio para fomentar a aviação regional   

Marquezelli sugere subsídio para fomentar a aviação regional  

 

As Comissões de Integração Nacional e Viação e Transportes propuseram debater Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) na Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) afirmou que a viação regional só poderá se desenvolver no país com a criação de subsídio que estimule o setor.

Para o parlamentar, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) seria responsável em normatizar o subsídio. “A Anac deveria elevar a cobrança do uso do aeroporto, preço do combustível das grandes companhias de aviação e destinar esses valores para custear os vôos regionais das cidades menores onde há pouca demanda”, opinou.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) é democratizar o acesso ao transporte aéreo e reduzir o custo das viagens no interior do País. O investimento previsto é de aproximadamente  R$ 7,3 bilhões para adequar e ampliar a 270 o número de aeroportos regionais disponíveis para vôos regulares.

Comissões de Integração Nacional e Viação de Transporte irão debater o tema em audiência pública, que aconteceria dia 25/5, mas foi cancelada em razão de sessão extraordinária convocada no mesmo  horário.

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *