No “Dia do Desafio”, Itapajé (CE) registra média maior de participantes

No “Dia do Desafio”, Itapajé (CE) registra média maior de participantes

 

 

Neste ano de 2018, o tradicional “Dia do Desafio” foi marcado por algumas dificuldades, especialmente, pela deflagração da greve dos caminhoneiros, ocorrido na última semana de maio e que persistiu por dez dias, já dentro deste mês de junho.

Sempre realizada na última semana do mês de maio, a programação sofreu com a greve, cujo desabastecimento de combustíveis e víveres culminou com o adiamento do evento em grande parte das cidades que haviam aderido à competição. Em decorrência desta situação, um dos organizadores – o Serviço Social do Comércio (SESC) – adiou a inserção das informações e resultados finais no site do evento.

No entanto, o SESC adiantou que, a partir deste ano, as cidades participantes passam a ser parceiras na realização do evento por três anos seguidos. Assim sendo, mais do que o confronto no presente ano, vale a parceria entre as cidades.

O “confronto” entre a cearense Itapajé e Pirassununga, houve grande mobilização de ambas cidades: Itapajé, com 51.945 habitantes fez o registro de 23.213 participantes ou percentual de 44,69%; já Pirassununga, com 74.587 habitantes, conseguiu mobilizar 24.030 participantes, ou 32,22% da população. Itapajé, em percentual venceu a disputa do “Dia do Desafio”.

  • Histórico – Criado em 1983, na cidade de Saskatoon, no Canadá (em comemoração ao centenário de fundação desta localidade), o Dia do Desafio é uma campanha que visa contribuir para a redução do sedentarismo e promover mudanças de comportamentos ao sensibilizar e motivar pessoas de diferentes faixas etárias a conhecer, experimentar e praticar atividades físico-esportivas diariamente.

O “Desafio” promove uma competição amigável que envolve cidades, instituições e pessoas e é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All). No continente americano é coordenado pelo Sesc-São Paulo com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association).

O Sesc-São Paulo iniciou sua participação na campanha em 1995, coordenando as ações no Brasil. Em 1997 ampliou para a América Latina e desde o ano 2000, coordena todo o Continente Americano. Em 2017, o Dia do Desafio contou com 19 países inscritos, reunindo 3.469 cidades e mais de 43 milhões de participantes, no Continente Americano.

Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *