Nota de esclarecimento  –  O deputado Federal Nelson Marquezelli (PTB-SP)

Nota de esclarecimento –  O deputado Federal Nelson Marquezelli (PTB-SP)

Nota de esclarecimento

 

O deputado Federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) vem por meio desta esclarecer que:

1 – Repudia com veemência o envolvimento do seu nome em notícia falaciosa (Fake News), publicada no site O Antagonista, no dia 18 de junho, escrita pelo jornalista Diego Amorim, que claramente induz o leitor ao erro de interpretação.

2 – Ao contrário do que afirma a falsa notícia, o nosso objetivo é assegurar que as delações seguiram estritamente os trâmites legais previstos em nosso arcabouço jurídico, ou seja, se restringiu à lei.

3 – Reforço, ainda, que a CPI objetiva investigar a possibilidade de manipulação das colaborações premiadas, o indício de fraude nos procedimentos e a denúncia de envolvimento de agentes públicos.

4 – É de conhecimento público que a suspeita de investigar “possibilidade de manipulação de delações premiadas” surgiu a partir de denúncias dos doleiros Vinicius Claret e Claudio Souza. Em depoimento ao Ministério Público, os dois acusaram o advogado Antônio Figueiredo Bastos de receber mesada para imprimir seletividade às delações. É uma acusação grave que merece ser apurada.

5 – Por fim, é de minha conduta parlamentar a apuração, com independência, de fatos que tenham potencial prejuízo ao interesse coletivo. A CPI vem para reforçar a credibilidade da operação Lava Jato, e não o contrário como diz O Antagonista.

Category Brasil, Política

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *