Notas de Esportes

Notas de Esportes

CEFE/Médici é sede dos 34º Jogos Abertos da Juventude, no atletismo

No sábado passado (13), o CEFE/“Presidente Médici” sediou – na modalidade atletismo – os 34º Jogos Abertos da Juventude, tradicional competição juvenil do Estado de São Paulo. A competição é válida pela grade da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). Pelo menos dez cidades da região, incluindo Pirassununga, competiram nos Jogos Abertos da Juventude, num total de 150 atletas, reunidos no estádio municipal “José Maldonado”, na pista sintética, uma das mais modernas de toda a região centro-leste do Estado.

Pirassununga foi representada por vários atletas, mas, oito se destacaram e disputam as finais da competição, marcada para se realizar no próximo dia 23 de junho, em Presidente Prudente, no extremo oeste paulista. Estes foram os principais resultados de Pirassununga:

  • Kátia Maria da Silva Oliveira – ouro nos 100 metros rasos e prata no revezamento 4×100 metros;
  • Rafaela Geronymo Amaro de Souza – ouro no salto com vara e prata no salto em altura e outra prata no revezamento 4×100 metros;
  • Natalie Adrieli Eugênio Rosa – prata no revezamento 4×100 metros;
  • Beatriz Aparecida Chagas Amaral Martins – prata no revezamento 4×100 metros;
  • Nathan de Souza Purgato – ouro no salto com varas, prata em salto em altura e outra prata no revezamento 4×100 metros;
  • Jenivan de Oliveira Santos – prata no revezamento 4×100 metros;
  • Gustavo Viel da Silva – prata no revezamento 4×100 metros;
  • Carlos Daniel de Lima Alves – prata no revezamento 4×100 metros.

 

  • Agenda – Ainda na agenda, Pirassununga sediou na quarta-feira (17), a fase regional da categoria mirim dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, outra importante competição da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com atletas escolares, tanto masculino quanto no feminino, até a idade de 14 anos. Cerca de 250 atletas participam do certame.

Já o 10º Circuito de Corrida de Rua de Pirassununga, com a primeira etapa do ano, se realiza na quinta-feira (18), a partir das 20 horas. A competição noturna já é uma das mais tradicionais da região, e pelo menos 250 atletas de 20 cidades diferentes estão inscritos. Na oportunidade, a largada marca a reinauguração da nova iluminação da pista de atletismo do CEFE/Médici.

 

Futebol Beneficente

 

Foi realizada no último dia 6 a 4ª edição do Amigos do Pedro Mistieri, jogo de futebol de caráter beneficente que visa atender entidades assistenciais de nossa cidade. A partida ocorreu no estádio José Maldonado (CEFE Presidente Médici) e contou com a presença de amigos de Pirassununga e de outras cidades. Pedro acredita em um evento melhor a cada ano, para isso conta com a ajuda de sempre dos amigos, familiares e colaboradores. Ao final foram arrecadados cerca de 500 (quinhentos) litros de leite que serão gentilmente doados ao Asilo São Vicente e ao GVCC (Grupo Voluntário de Combate ao Câncer) de Pirassununga. “Agradeço a oportunidade de promover este evento e contar com a ajuda de todos os envolvidos. Obrigado a todos pela participação, pelas doações e principalmente pela prática do bem a quem tanto necessita”, finalizou Pedro.

 

Judô brilhou nas competições de Araraquara

 

No sábado (13) equipe de judô de Pirassununga participou do Campeonato Paulista Fase Regional, realizado na cidade de Araraquara para as classes sub 11, sub 13 Div. Aspirante e sub 15 Div. Especial de ambos os sexos e junto com este Campeonato foi realizada também a Copa Real União de Judô, para todas as classes de ambos os sexos de 07 anos a adultos.

Somando as três classes do Campeonato Paulista Fase Regional, o evento contou com a presença de 215 participantes, onde a Associação Cesario competiu com três atletas e classificou dois para o Campeonato Paulista Fase Inter Regional, que acontece neste sábado (dia 20 de maio) na cidade de São José do Rio Pardo.

Os dois vencedores de Pirassununga da classe sub 13 são a judoca Graziely Vitória Pereira Cezario, neta do mestre Cesario e Tiago Alceu Rufino, que conquistaram a 2ª colocação em suas respectivas categorias e trouxeram a medalha de prata, sendo que o 3º atleta também da classe sub 13, é o judoca Pedro Augusto Pires que apesar de seu bom desempenho, não foi classificado.

Já na Copa Real União, que reuniu 267 atletas oriundos 26 Delegações, a Associação Cesario, competiu com sete atletas e conquistou um saldo de cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata.

Os campeões foram os judocas: Henzo Leandro S. Pedro, Otávio Solimar de Campos e Hendrik Honorato Aurélio e os Vice-Campeões foram os judocas: Vinícius Rodrigues Leme e Mateus de Almeida Sabaraense.

Além dos medalhistas, o mestre Maurilio Cesario cumprimenta também os dois judocas da SME, Gustavo Marangom e Gabriel Marangom que além de atuarem como oficial técnico de mesa participaram também da competição, mas não conseguiram alcançar a almejada classificação.

O mestre Maurilio Cesario, agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esportes que foi a responsável pelo transporte dos atletas daqui para Araraquara e também aos pais que acompanharam e apoiaram seus filhos durante toda a competição.

A Associação Cesario informa que aulas de Judô e Jiu-jitsu da parte da manhã, estão acontecendo as terças e as quintas-feiras das 9 às 10h30, para praticantes de ambos os sexos de três anos e acima, venha conferir.

 

3ª rodada do Sênior é retomada neste fim-de-semana

 

Um dos torneios de futebol mais tradicionais em Pirassununga, o Campeonato Municipal de Futebol Sênior tem a 3ª rodada agendada neste final de semana (21). Assim, já estão agendados os seguintes confrontos: na preliminar do Varzeanão, no campo da Vila Brasil, às 8h15, jogam Vila Brasil x EC União; e às 9h, no campo do EC União, partida será realizada entre Clube Pirassununga x JJ Esporte Show.

A rodada seguinte (4ª), no último domingo deste mês (dia 28), terá partidas no campo da Vila Brasil e do União: no Centro Comunitário da Vila Brasil, às 8h15, jogam CC Vila Brasil x JJ Esporte Show; e, às 9 horas, no campo do Esporte Clube União, confronto entre EC União x Clube Pirassununga.

 

Varzeano é retomado neste domingo

 

A terceira rodada da 2ª Fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador “Construtora Irmãos Quintal” – válido pela 1ª Divisão vai acontecer neste final de semana (21). Assim, a agenda esportiva já definiu os confrontos desta nova data: às 9 horas, no campo da Ascobar, jogam Operários FC x Família Futsal / Tecasa Construções; pelo grupo 5, com folga da Ascobar; já na Vila Brasil, às 10h15, Vila Brasil / Paulão Som & Alarme x Amigos do Chevá “B” / Meia Boca, pelo grupo 4, com folga do Tigres FC.

  • Rodada / semifinal – Após a 3ª rodada os dois melhores classificados dos grupos 4 e 5, seguem para a fase semifinal, já marcada para os próximos dois domingos seguintes – dias 28 deste mês e 4 de junho, com os seguintes confrontos: o 1º do grupo 4 contra o 2º do grupo 5; e o 2º do grupo 4 diante do 1º do grupo 5. Os locais e horários ainda serão definidos pela organização.
Category Esportes

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *