Notas Policiais

Notas Policiais

Apreensão de armadilha proibida

Em cumprimento da Operação Piracema, que intensifica a fiscalização voltada à preservação dos recursos pesqueiros do Rio Mogi Guaçu, durante patrulhamento embarcado a montante da barragem da Usina Aratu, no Bairro Caixeiro, a equipe dos Cabos PMs Paiva e Cunha localizou no leito do rio uma rede de emalhar medindo 3 metros de altura por 7 de comprimento, contrariando a Instrução Normativa 25/09 IBAMA, sendo assim, foi recolhida à sede do 1° Pelotão Ambiental para posterior destruição.

A apreensão da armadilha, que é proibida aconteceu na segunda-feira, 26 de novembro.

Dois jovens são presos por tráfico e associação

ao tráfico de drogas

 

 

Um tráfico de drogas e associação ao tráfico foi registrado na noite da quarta-feira (28), pela Polícia Militar de Pirassununga/SP, que também prendeu em flagrante D.R.S.L. de 18 anos e G.G.F.O. de 20 anos, na Vila São Pedro, além de dinheiro, maconha e cocaína.

Por volta das 23h50 os CBs PMs Francisco e Rodrigo, faziam o patrulhamento na área rural e foram acionados para a Avenida Acácio Honda, onde segundo denúncia dois homens estariam vendendo drogas e descreveu a aparência e as roupas que ambos usavam.

Apoiados pelo CB PM Rozada e SD PM Fabrich, foram ao endereço indicado e ao chegar no cruzamento da Rua Antônio Zanirato com a Avenida Acácio Honda depararam com os indivíduos descritos na denúncia. Os PMs viram G. entregando uma sacola de plástico branco para D. que saiu correndo e arremessou a sacola dentro de uma residência.

De imediato foi abordado, enquanto outros policiais chamaram a moradora da casa, que franqueou a entrada dos agentes no quintal, onde foi encontrada a sacola contendo 19 trouxinhas de maconha, 06 eppendorfes de cocaína e uma cédula de R$ 50,00.

Presos, os dois foram conduzidos ao Pronto Socorro e apresentados no Plantão Policial. Ratificada a voz de prisão aos autores pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, foram recolhidos ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Morador vai responder por corte de árvores

 

O 3º SGT PM Couto e CB PM Melo, da Polícia Militar Ambiental, na semana passada, dia 22, atenderam denúncia sobre corte de árvore ocorrido na Rua Joaquim Procópio de Araújo, centro de Pirassununga/SP.

Os policiais constataram o corte de dois exemplares nativos arbóreos da espécie “Sibipiruna” plantados na calçada. A autorização apresentada estava com a data de validade expirada.

Foi elaborado Auto de Infração Ambiental na modalidade Advertência por violação do artigo 56 da Resolução SMA 48/14, e o infrator responderá na esfera penal nos termos da Lei Federal 9605/98, ficando ainda ciente da adoção de medidas reparativas face ao dano ambiental causado, após deliberação do Atendimento Ambiental.

Corte de árvores nativas para implantação

de empreendimento imobiliário

 

A Polícia Militar Ambiental, com o CB PM Ezequiel e SD PM Mafra, na terça-feira (27/11),  ao atender denúncia sobre corte de árvores numa área da Zona Norte de Pirassununga/SP, para implantação de loteamento – Jardim Alto das Árvores, constatou a retirada de 15 exemplares arbóreos nativos das espécies “embaúba”, “sangria d’água, “macaúba” e “sibipiruna”.

Todas as árvores estavam em área comum; foi apresentada autorização com o prazo expirado para realização de tais intervenções e diante disso, foi elaborado Auto de Infração Ambiental de R$ 4.500,00 por violação do artigo 53 da Resolução SMA 48/14.

Para este tipo de infração administrativa não há enquadramento penal, mas, o autor está ciente da necessidade de reparação em face ao dano ambiental causado, após deliberação do Atendimento Ambiental.

Lavrador é flagrado furtando ferramentas

 

Um empresário estava sendo furtado na noite de 22 de novembro, e uma testemunha acionou a Polícia Militar de Pirassununga/SP, relatando o que visualizava: um homem retirando itens de um contêiner de armazenamento de material de construção, na Rua Miguel Pizarro, Jardim Kanebo.

A equipe de PMs CB PM Ludolf e CB PM Mattos chegaram ao local às 22h50 e a testemunha confirmou que o autor do furto estava escondido na construção, pois havia visto a chegada da viatura.

O lavrador G.S. de 38 anos, foi abordado atrás de um monte de terra, com uma bolsa de ferramentas e uma mochila contendo um alicate. Questionado sobre o que fazia naquele local, afirmou não saber.

Em busca na instalação, a equipe localizou enrolados em uma camisa, dois vergalhões e um cadeado estourado.

Preso em flagrante nos termos do artigo 302 do código de processo penal, o lavrador foi informado dos seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calado.

PM captura três procurados

 

No dia 22 de novembro, às 17h36, em cumprimento de Mandado de Prisão a equipe de policiais militares SGT PM Laurindo e SD PM Mário, encontrou um indivíduo procurado pela Justiça no interior de sua residência, no Jardim Morumbi. O servente A.L.P. de 44 anos, não resistiu à prisão, sendo conduzido perante a autoridade policial, que determinou seu recolhimento.

No mesmo dia, às 19h12, o SD PM Arany e CB PM Fortes, também em cumprimento a Mandado de Prisão, localizou na Rua Mário Cantinho, Vila São Pedro, um procurado pela Justiça, pedreiro de 43 anos.

Esta mesma equipe, às 22h46, fechou a noite com a captura do procurado pela Justiça O.M. construtor de 54 anos, contra quem havia Mandado de Prisão, numa habitação da zona rural, na SP 225.

Tráfico e direção perigosa

 

Por volta das 18h50 da quarta-feira (28), a equipe com o CB PM Vítor e SD PM Filipe, de Santa Cruz das Palmeiras/SP, durante patrulhamento avistou uma motocicleta Falcon, preta, com dois ocupantes, que ao ver a viatura fugiu pela Rodovia SP 215 sentido Porto Ferreira/SP.

A certa altura mudaram o rumo e entraram num canavial sentido Pirassununga/SP, e o condutor da moto arremessou uma sacola plástica branca no canavial. A moto foi acompanhada até a Vila Santa Fé, onde foram abordados, com apoio de policiais militares de Pirassununga, e do SD PM Cristiano que mesmo em dia de folga, atuou, inclusive utilizando sua moto particular, desde Cachoeira de Emas até a Santa Fé.

A sacola foi localizada e resgatada e continha uma balança de precisão, 43 embalagens plásticas e um tijolo de maconha (0,261g).

Foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e direção perigosa o condutor da moto A.G.S. e o passageiro C.P.S.A. foi liberado.

Equipe de ROCAM prende traficante

 

A equipe de ROCAM – CB PM Tessaro e SD PM Christiano, em patrulhamento ostensivo preventivo pela Zona Norte, por volta das 22h24 da sexta-feira passada (23/11), ao entrar na Rua Cherubim Jota, Jardim Laranjeiras, Pirassununga/SP,   surpreendeu K.L.O.F. de 24 anos, entregando algo para o condutor de um Ford Escort modelo Hobby, verde, onde havia também um passageiro. O condutor do Ford entregava uma nota de dinheiro para K.

Os policiais abordaram os três homens e na busca pessoal, notaram que havia pinos de cocaína no bolso de K., e ao ser algemado, se desvencilhou e fugiu a pé pelas vielas do bairro. Foi alcançado e detido em dois quarteirões. No bolso da bermuda estavam os seis pinos de cocaína

Enquanto os policiais saíram na captura de K., os ocupantes do veículo deixaram o local, não sendo possível identifica-los.

  1. alegou que estava no bar do “Be”, com 10 pinos de cocaína no bolso, e que seus amigos Eric e Mineiro, chegaram e lhe pediram cocaína, e que venderia dois pinos a eles, para recuperar o dinheiro investido, mas que com a chegada da Polícia Militar, jogou os 2 pinos dentro do veículo e saiu andando.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito à K. pela prática do tráfico de drogas. A ocorrência teve apoio do CB PM Jarbas e SD PM Furlan, para condução do preso. O delegado Dr. João Fernando Batista, ratificou a voz de prisão, e encaminhou o indiciado à carceragem local, permanecendo a disposição da justiça.

Estuprador de adolescentes está na cadeia

 

A Polícia Civil de Pirassununga/SP, na sexta-feira passada (23/11), praticamente fechou o caso de Estupro e Roubo, praticado por um indivíduo, contra duas adolescentes de 15 anos de idade.

O crime aconteceu em 18 de agosto deste ano, quando por volta das 23 horas, as duas jovens foram abordadas num ponto de ônibus, por um homem desconhecido que mediante ameaça com arma fogo, as levou para um terreno baldio e as estuprou, e ainda roubou dois aparelhos celulares e correntinhas.

As investigações se iniciaram a partir de imagens de segurança que mostravam o autor próximo das vítimas e no local do crime. Foram investigados vários suspeitos, até que se chegou no Ajudante Geral de 27 anos, que foi reconhecido nas imagens das câmeras de segurança. Informações colhidas de pessoas próximas do suspeito, também corroboraram com as imagens dele na cena do crime.

Diante de tudo, a Dra. Tatiane Cristina Parizotto – Delegada de Polícia Titular, representou pela Prisão Temporária do Investigado, que acabou fugindo da cidade.    Diversas diligências foram feitas em cidades vizinhas, principalmente em Porto Ferreira/SP, onde segundo informações, o Procurado frequentava locais de consumo de drogas, porém, as informações também davam conta de que ele havia sumido de Porto Ferreira, até que foi preso num furto de celular em Araras/SP.

Depois de autorizações judiciais e do Sistema de Administração Penitenciária, foi possível aos Investigadores de Polícia ir buscá-lo na Penitenciária de Itirapina/SP para prosseguimento das investigações.

Já na Delegacia de Polícia, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, sendo o Investigado reconhecido pessoalmente como autor do estupro. O Instituto Médico Legal – IML de Limeira, colheu material genético dele para confronto com material colhido no local dos fatos.

Diante de todas as evidências, o Autor confessou o crime durante seu interrogatório e foi incluído na Penitenciaria de Sorocaba, onde aguarda a conversão de Prisão Temporária para Prisão Preventiva.

As diligências continuam na tentativa de localizar os objetos roubados.

Foram registrados os RDOs de Estupro/Roubo e que versa sobre Captura de Procurado e Encontro de Pessoa, pois familiares dele haviam feito B.O. de desaparecimento dele.

Trabalharam no caso, a Dra. Tatiane, os Investigadores de Polícia Domingos e Christiano e o Escrivão Arlei.

Homicídio Doloso na Zona Norte

À 1h45 da quarta-feira (28/11) o COPOM contatou o CB PM Jarbas e SD PM Furlan para que fossem até a Rua Sidney Franzin Stipp, no Jardim das Laranjeiras, Zona Norte de Pirassununga/SP, onde duas mulheres tentavam socorrer um homem caído, e próximo a eles estavam duas facas e cinco eppendoffs cheios de substância branca, aparentemente cocaína.

A vítima, Eduardo dos Santos Dias Junior, 25 anos, desempregado, foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e a Unidade de Atendimento Avançado do SAMU, sendo constatado o óbito, ainda no local.

Segundo as testemunhas, elas estavam consumindo bebidas alcoólicas junto com a vítima, em um depósito de bebidas, numa rua próxima. De lá foram embora e ao chegar na rua do crime, Eduardo seguiu sozinho. As mulheres dizem ter ouvido gritos e foram verificar, encontrando Dudu caído ao solo, sangrando, e M, um homem conhecido por Beiço, correndo de bicicleta junto com P. e mais outro indivíduo desconhecido, que tomaram rumo ignorado.

A Polícia Científica realizou a perícia e o corpo foi encaminhado ao IML de Limeira/SP.

Maconha é apreendida e homem preso

 

A Polícia Civil de Pirassununga na manhã da terça-feira (27), prendeu em flagrante por tráfico de drogas o Auxiliar de Manutenção de 23 anos, na posse de 231 gramas de maconha.

Após recebimento de denúncia anônima dizendo que o Auxiliar teria ido até a cidade de Porto Ferreira e buscado grande quantidade de maconha para ser revendida aqui em Pirassununga, Investigadores de Polícia foram até sua residência e com autorização da mãe do Investigado, adentraram ao imóvel e acabaram encontrando debaixo de uma cômoda localizada num rancho no quintal da casa,  08 tabletes de maconha pesando cerca de 25 gramas cada tablete, além de mais porção solta e outro tabletinho encontrado dentro de uma mochila em seu quarto.

Foi dada voz de prisão para o Auxiliar que se encontrava na casa, e ele assumiu a propriedade das drogas, confessando ter buscado em Porto Ferreira para revende-las aqui, ao preço de oitenta a cem reais cada porção.

A residência denunciada já foi alvo de investigações por parte da Polícia Civil, quando no final do ano de 2016, foi encontrado porção de maconha debaixo da mesma cômoda, que na época estava na posse do padrasto do Auxiliar.

Trabalharam no caso o Investigador de Polícia Domingos e o Agente Policial Macarenko, apresentando a ocorrência para o Delegado de Plantão Dr. João Fernandes, que determinou ao Escrivão Arlei, a elaboração do Auto de Prisão em Flagrante, sendo o Autuado conduzido para a cadeia de transição local, aguardando audiência de custodia.

Jovem é preso por tráfico de drogas e tráfico internacional de animais

Os policias militares CB PM Francisco e CB PM Rodrigo, por volta das 14h40 de terça-feira (27/11), estavam em patrulhamento pelo Jardim das Laranjeiras, Zona Norte de Pirassununga/SP, quando foram abordados por uma senhora.

A mulher denunciou aos PMs, que um homem procurado pela Justiça, poderia estar numa moradia da Rua Honorato Antonio Luiz Mangetti, além de um outro indivíduo chamado D.M.S. de 28 anos, vendendo drogas – no mesmo local. Como a equipe havia recebido informações anteriores sobre a situação, e que D. estaria vendendo drogas por telefone, pediram apoio dos colegas e foram para a casa indicada.

  1. atendeu e recepcionou os PMs sendo então abordado; ele foi cientificado das denúncias e confirmou não haver nenhum procurado da Justica, por ali, apenas maconha para consumo próprio. D. demonstrou nervosismo, desviando o olhar da equipe, alterações na fala e comportamento.

Dentro da casa estava uma mulher que foi abordada e em seguida D. franqueou e acompanhou a equipe em buscas pelo local. Na cozinha o CB PM Francisco localizou dentro da geladeira no compartimento de ovos seis porções de maconha embaladas individualmente em invólucros plásticos prontos para a venda; no armário de aço, dentro de uma gaveta localizou uma balança de precisão portátil com resquício de maconha entre talheres, e no armário de madeira, embalagens para o embalo de drogas, uma tesoura e um canivete com resquícios de maconha.

Em cima da mureta da cozinha estavam seis folhas de caderno soltas, contendo diversas anotações de contabilidade da venda de drogas, uma cédula de R$ 100,00 falsa, e a quantia de R$ 205,00 em espécie. Ainda sobre a mureta, havia um compartimento plástico contendo uma cobra exótica originaria da América do Norte – Corn Snaker de nome cientifico Pantherophis guttatus, e D. não possui documentação para a posse do réptil.

Foi dada voz de prisão ao rapaz e a mulher foi detida, ambos passaram por exame médico e após foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado plantonista ratificou a prisão de D. pelo crime de tráfico de drogas e tráfico internacional de animais. A Polícia Militar Ambiental com os Cabos PMs Ezequiel e Mafra, foram até o plantão e elaboraram o boletim de ocorrência sobre a posse da cobra, que foi liberada para a mulher.

O indiciado ficou recolhido na cadeia pública.

 

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *