Passagem de Comando do 13º Regimento  de Cavalaria Mecanizado – Regimento Anhanguera

Passagem de Comando do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Anhanguera

O Regimento Anhanguera, recebeu seu novo comandante na quinta-feira (25), durante solenidade da passagem de comando do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Participaram do evento o General de Divisão Eduardo Diniz, Comandante da 2ª Divisão de Exército; General de Divisão José Carlos Cardozo; General de Brigada Carlos Sérgio Camara Saú, comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve; Brigadeiro do Ar Mario Augusto Baccarin, comandante da Academia da Força Aérea, General de Brigada Akira Obara; Coronel Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon, comandante do 13° RC Mec; Tenente Coronel André Sá e Benevides Arruda; Sub Tenente Luis Felipe de Souza Salomão, Adjunto de Comando da 2ª Divisão de Exército; Sub Tenente Stenio Marcos de Castro, Adjunto de Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve; Sub Tenente Jailson Antonio Rogoski, Adjunto de Comando do 13º RC Mec; Deputado Federal Nelson Marquezelli – representado pelo Cap. Hamilton Campolina; Prefeito de Pirassununga Ademir Alves Lindo; Presidente da Câmara Municipal Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, e demais autoridades civis e militares.

Antes do ato formal de passagem de comando, foi realizada a inauguração do retrato do Comandante Cel Migon na galeria dos ex-Comandantes e a entrega de distintivo de Comando, também ao Cel Migon, pelo General Carlos Sérgio Camara Saú, Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve. A 2º Ten Dentista Andréia Rodrigues de Souza Ribeiro Andrade, entregou um arranjo de flores para a senhora Isabela Glaser Migon, esposa do Cel Migon, que ofereceu um buquê à senhora Andréa Colin Arruda, esposa do Ten Cel André Arruda.

O Coronel Migon emocionado ao se despedir, dirigiu palavras carinhosas para a população e autoridades de Pirassununga, deu as boas-vindas ao Tenente Coronel André Arruda e sob o comando do General de Brigada Carlos Sérgio Camara Saú, houve a transmissão do cargo, na Alameda Castelo Branco, defronte aos antigos comandantes e da tropa do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Anhanguera.

Em seguida, o novo comandante e o comandante substituído passaram a tropa em revista. Finalizando a solenidade, a tropa desfilou em continência ao Tenente Coronel André Arruda.

Category Exército, Militar

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *