PM implanta Boletim de Ocorrência Eletrônico

PM implanta Boletim de Ocorrência Eletrônico

A Polícia Militar, desde 31 de outubro de 2017, iniciou a implantação do Boletim de Ocorrência Eletrônico (BO-e) nas companhias territoriais do CPC, CPM e CPI-1 a 10, seguindo um cronograma e, desde então, já foram elaborados, até o dia 9 de fevereiro deste ano, mais de 51 mil BO-e nas 167 companhias em que já foi concluída a implantação.

O registro das ocorrências passa a ser digital, dando maior agilidade no atendimento, facilitando a obtenção de cópia do Boletim e evitando rasuras. Os policiais militares e suas viaturas serão liberados rapidamente, retornando para o policiamento preventivo.

O Boletim de Ocorrência Eletrônico – BOE, é o registro do BO/PM de maneira eletrônica e essa mudança busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão, facilitar o trâmite de informações e diminuir o tempo de empenho das viaturas nas ocorrências.

O cidadão terá à sua disposição, de maneira rápida, segura e digital, o registro de seu Boletim de Ocorrência. Essa medida também diminui a confecção de documentos físicos e deslocamento excessivo das viaturas. O BOE mostra responsabilidade ambiental e melhora a coleta de dados para o planejamento do policiamento.

 

Como funciona:

O BOE é confeccionado em todas as ocorrências e é elaborado no local, sem a necessidade de outro deslocamento; minutos depois feito o protocolo, todos voltam à sua rotina; a PM encaminha o BOE à Delegacia nos casos aplicáveis à Resolução SSP 57/15.

 

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *