PROERD forma turma do 2º semestre

PROERD forma turma do 2º semestre

A 3ª Cia de Polícia Militar de Pirassununga realizou na manhã da sexta-feira passada (24/11), a formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD – 2º Semestre de 2017, no Teatro Municipal “Cacilda Becker”.

A Mesa foi composta pelo Cap PM Neymar Pereira dos Santos, Comandante da 3ª Cia PM de Pirassununga; Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, Presidente da Câmara Municipal de Pirassununga; Vereador Vitor Naressi; Marília Botteon da Silva Tavelini, representando a Secretaria da Educação de Pirassununga; Professor Israel Foguel, Diretor do Teatro Cacilda Becker e o Professor Gianfranco Zucherelli, Diretor do grupo de teatro “Audácia Pura”.

O SD PM Sanches, instrutor do PROERD em Pirassununga, se posicionou no palco para junto com os alunos, professores e pais cantarem o Hino Nacional.

A apresentação teatral pelo Grupo Audácia Pura, entitulado “Os Jovens e as Drogas” trouxe a triste realidade daqueles que, por qualquer razão, se envolve com drogas. Um forte recado aos formandos.

Todos alunos do 5º Ano, os estudantes prestaram o juramento junto com o instrutor SD PM Sanches, prometendo ficar longe das drogas e não praticar a violência.

Foram homenageados, da Escola Municipal “Professor Arcídio Giacomelli Stel”, Diretora Ana Maria Pereira Bueno da Silva, a Profa. Ana Lúcia Tuckumantel Praxedes e a aluna destaque Lídia Gabrielli Tartarini; a Professora Giseli Machado de Lima e a aluna destaque Samara Marcelly Marcelino Otanez.

Escola Municipal “Professora Maria José de Oliveira Jacobsen”, Diretora Ana Maria Hypolito Gasparini, Profa. Deizieli Aparecida Dorta Julien, e a aluna destaque Vitória Ferreira da Silva; Profa. Susana Aparecida de Andrade Alves e aluna destaque Isabelle da Silva Correia.

Escola Municipal “Elói Chaves”, Diretora Adriana Aparecida Vaz de Lima; Profa. Patrícia Valeria de Carvalho Resende e aluna destaque Maria Lauanda Alves dos Santos.

Escola Municipal “Rotary Club”, Diretora Linda Maria Oliveira de Almeida, Profa. Joceli Aparecida Oliva e aluno destaque Cauã Terribille Ferreira; Profa. Rita de Cássia Spoljaric e aluno destaque Matheus Cantelli.

As autoridades falaram às crianças, reafirmando a importância de guardar o aprendizado obtido com o Proerd, colocando-o em prática para que se tornem cidadãos de bem, profissionais confiáveis e de sucesso, e pais de família responsáveis.

E para finalizar a alegre formatura o leão DARE, mascote do Proerd, chegou para encantar a criançada.

O que é:

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é desenvolvido no Brasil com o objetivo primordial de atuar na prevenção do abuso de drogas por crianças e adolescentes. A missão do PROERD é educar as crianças no seu habitat, a Escola, com o auxílio de policiais militares fardados e de professores.

O projeto desde sua implantação obtém sucesso e é desenvolvido em mais de 40 países conveniados ao programa, incluindo o Brasil.

As lições do PROERD, ministradas às crianças de 9 a 12 anos, objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas.

A 3ª Companhia de Polícia Militar desenvolve o PROERD no município de Pirassununga, desde o ano de 1999, atendendo as áreas urbanas e rurais. Até agora 19.008 alunos receberam o certificado do PROERD no município.

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *