PROERD forma turma do segundo semestre de 2018

PROERD forma turma do segundo semestre de 2018

 

 

 

Com todos os assentos tomados por alunos e seus familiares, o auditório do Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli tremeu quando o narrador Edson Sidinei Vick provocou a plateia: Luz, câmera? Hoje é dia de? E as crianças responderam: Ação! Proerd!

Foi assim o início da Formatura do PROERD – 2º Semestre de 2018, ocorrido no dia 23 de novembro, quando o Cap. PM Neymar Pereira dos Santos, Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Pirassununga/SP, recebeu autoridades e convidados para compor a mesa e entoar, junto dos formandos, o Hino Nacional.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido no Brasil, tem como objetivo primordial atuar na prevenção do abuso de drogas por crianças e adolescentes. A missão do PROERD é educar as crianças no seu habitat, a Escola, com o auxílio de policiais militares fardados e de professores.

O projeto desde sua implantação obtém sucesso e é desenvolvido em mais de 40 países conveniados ao programa, incluindo o Brasil.

As lições do PROERD, ministradas às crianças de 09 a 12 anos, objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas.

A 3ª Companhia de Polícia Militar desenvolve o PROERD no município de Pirassununga, desde o ano de 1999, atendendo as áreas urbanas e rurais. E, 19.841 alunos já receberam o certificado do PROERD.

Para alegrar ainda mais o evento, crianças do 5º Ano do Lar André Luís apresentaram a música “Era uma vez”, da cantora Kell Smith. Também, no momento cultural, aconteceram apresentações teatrais com o Grupo Audácia Pura, tendo como Diretor o Professor Gianfranco. A primeira peça foi “Os jovens e as Drogas” seguida por “LIFEHOUSE”.

Os alunos fizeram o Juramento, juntamente com os Instrutores do Proerd, CB PM Mancin e SD PM Sanches, antecedendo a entrega de diplomas e homenagens aos alunos destaques nas aulas do Proerd.

Subiram ao palco com suas professoras alunos da Escola Municipal “Rotary Clube”; Escola Municipal “Professor Doutor Iran Rodrigues”; Escola Municipal “Jornalista Washington Luiz de Andrade”; Escola Municipal “Professora Zuleika Vélide de Franceschi Velloso”; Escola Municipal “Professora Maria José de Oliveira Jacobsen”; Escola Municipal “Professor Arcídio Giacomelli Stel; Escola Municipal “Elói Chaves”; Escola Municipal “Vila dos Sargentos”; Escola Municipal “Catharina Sinotti” e “Lar André Luis”.

O Prefeito de Pirassununga/SP, Ademir Alves Lindo, falou aos alunos e aos pais, sobre a importância dos estudos, da educação no lar, dos pais imporem limites aos filhos, e sobretudo, se manterem longe do obscuro mundo das drogas.

Também o Cap. PM. Neymar, lembrou aos alunos que não importa nascer na periferia, importante é estudar, respeitar a família, a lei; ser inteligente e recusar as facilidades do mundo do crime. E ainda, aos pais, que a educação vem de berço, se recebe em casa; na escola a criança recebe conhecimento.

Os Policiais Mancin e Sanches “puxaram” a Canção do Proerd e logo em seguida, uma carinha conhecida apareceu entre as cortinas: Dare, o leão mascote do programa, que faz o maior sucesso com a criançada!

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *