Projeto Mais Árvores

Projeto Mais Árvores

O “Projeto Mais Árvores” é a materialização e a união de diversos agentes da comunidade de Pirassununga que já atuavam de longa data em prol do Meio Ambiente.

Entendemos que ações isoladas não tem a mesma força que a união de esforços, estamos todos juntos agora e a cada dia agregando novos simpatizantes.

Temos como ideia principal reestabelecer o equilíbrio do Meio Ambiente que o próprio homem destruiu. Para isso utilizamos de diversas técnicas e abordagens, com ações educativas junto a comunidade, bem como ações efetivas de proteção de biomas específicos como o Cerrado de Emas e ações de plantio de árvores nativas no município de Pirassununga/SP.

Um dos trabalhos estudados são as Florestas Urbanas que visam trazer diversos benefícios ao Meio Ambiente urbano e também atrair a fauna novamente que tem se dispersado ao longo dos anos.

O grupo conta com a participação de profissionais e apoio de Educadores Ambientais, Zootecnistas, Agrônomos, Arquitetos Urbanistas Cineasta, entre outros profissionais tendo assim os projetos respaldo técnico, objetividade e assertividade nos projetos propostos e implantados.

Em 5 de outubro, o grupo multidisciplinar realizou um plantio em uma área outrora abandonada às margens da rua Germano Dix, esquina com a Rua Semíramis Vieira de Moraes, Jardim Lauro Pozzi, de um mix com 52 duas árvores nativas da nossa região; o diferencial desta ação é que o grupo vai acompanhar e fazer a manutenção destas plantas até quando necessário.

“O grupo é apolítico e busca somente, a partir da doação solidária de tempo e talento de pessoas, melhorar o nosso Meio Ambiente e deixar uma herança significativa ao patrimônio ecológico”, comenta um dos idealizadores do projeto.

Category Cidades, Pirassununga

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *